Epígrafes de Direito Tributário
Quando o direito se afasta do que é justo, deixa de ser ciência. Só é científico o que é inteligente e útil.
Para os novos advogados fica a anotação: não há causa perdida; há direito mal interpretado. Lutem contra a burocracia e sejam teimosos, sem declinar da postura e da educação.
Defender pela voz é dar vida à causa; é lustrar o direito, geralmente escondido na frieza de papéis; é pugnar pela dignidade de alguém, com reflexo na paz do seu lar e no sorriso dos seus filhos. Esse é o combustível da advocacia oral.
Não vale a pena lutar por direitos que te tire o direito de viver.Há aqueles que vivem a gritar pelas ruas os direitos...e às vezes esquecem de direito viver.
Que venha 2018, com tudo o que ele nos reserva, dando-nos sempre o direito de fazermos escolhas.
☆Haredita Angel
A maior conquista emocional e cultural da sociedade universal do seculo XXI é o Direito a Pluralidade.
Quem sabe um dia o nosso povo possa aprender que o direito é uma verdade como orquestra que na falta do maestro, segue em desarmonia atropelando tudo e todos, cujos músicos tentam a todo momento manter a harmonia no ritmo constante da melodia sem enredo e ritmo, mantendo um frenesi desarmónico, onde somente os da plebe sem cultura e os fanáticos, dançam comendo pão, bebendo vinho e rindo da própria sorte em um circo, ofertado pelos responsáveis das problemáticas sociais, os quais zombam dos seus sucumbidos, ouvindo Pavarotti degustando um Château Mouton-Rothschild 1982 ...A Justiça baseia-se no conjunto de valores e conhecimentos de uma sociedade que não abre mão dos valores morais e de seus direitos.
Se não temos uma sociedade suficientemente evoluída e consciente, então a Justiça será sempre falha, simples assim.
nene policia
Em Direito até Sapo vira caranguejos, e anda de atrás para não perder a Onda ....!! se não é pego na Maré, e morre na a boca do Homem.
Muito se fala em dar voz e espaço ao indígena, mas até quando é conquistado esse direito surgem interlocutores, facilitadores, especialistas e muitos outros, para segurar o microfone dessa interlocução.
Arte
Poemas são palavras e presságios,
pardais perdidos sem direito a ninho.
Poemas casam nuvens e favelas
e se escondem depois no próprio umbigo.
Poemas são tilápias e besouros,
ar e água à beira de anzóis e riscos.
São begônias e petúnias,
isopor ou mármore nas colunas,
rosas decepadas pelas hélices
de vôos amarrados ao chão.
Cinza do que foi orvalho,
poema é carta fora do baralho,
milharal pegando fogo
pelo berro do espantalho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp