Epígrafes de Direito
Não sei direito como
Nem o porque
Mas me sinto lá
Me pego lá
Me movimento lá
Me arrasto por lá
Lá lá lá lá
Algumas coisas ficam mais detalhadas
Me sinto com sono
Não sinto fome
E de lá eu demoro a voltar.
Errar é humano, todos temos esse direito, pois no mundo em que vivemos nem nosso salvador conseguiu ser perfeito.
Independente do resultado, todos temos o direito de decidir, nem que seja pra quebrar a cara depois.
Num modelo de estado democrático de direito há sempre a prevalência de um sistema harmonioso de direitos e obrigações; mas o que vivemos atualmente é um terrível sistema, atrofiado e corrompido, atroz e cruel, injusto e oneroso, inseguro e maléfico.
A verdade pode ser subjetiva, mas a liberdade de expressão é um direito fundamental que deve ser respeitado por todos.
Benê
A amplitude do sistema democrático deve conceber ao povo o direito e a liberdade de criticar até a própria democracia. Democracia cerceada tem outro nome.
Deus que é sublime e eterno, sabe tudo o que deseja saber. Ninguém tem o direito de impor que Ele saiba o que deseja ignorar.
Ele tem tanto o poder de saber, quanto o de ignorar ou desconhecer.
Cercear o direito pleno à opinião, além de retrocesso é tentar golpear o sistema democrático de uma nação livre, com direito garantido de escolher seus governantes.
Deus é onipotente, onisciente e onipresente. Como onipotente exerce pleno direito de ser ou não ser, poderíamos pensar. Porém, Ele é por essência eterno, Sendo assim, não pode deixar de ser eterno, mas pode intervir ou não nas coisas criadas, segundo Sua soberana vontade.
Democracia ampla é ter o direito de falar sobre tudo em qualquer tempo, sem censura; mas, sem acusar ninguém sem a devida prova legal.
No interregno do Nascimento e morte, não podemos perder o direito de garantir no temporal, o eterno, pela fé: “Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.” (Jesus Cristo)
O Direito é a arma dos excluídos, desafortunados, miseráveis e impotentes diante da prepotência dos poderes, da humilhação das elites soberbas e da sociedade hipócrita, preconceituosa e inconsequentemente prejulgadora.
#advogadodarlanbatista
"E tem gente que acha que a gente não tem o direito de se sentir gente, e ficar puto da vida desta gente, que não são boa gente."
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Motivação
