Epígrafe Usada nos Cursos de Letras
São palavras duras no entanto necessário, não vá ter dó pena do coitado de ninguém, para que depois o coitado na seja você, ajude na caminhada, alimenta se estiver com fome, veste se estiver nu, a compaixão é do nosso caráter moral, no entanto as lutas provações não são tuas, no deserto da vida cada um carrega a própria cruz.
Se estas palavras ao Céu chegassem
E um desejo Deus consentisse
Eu pediria que os olhos dela
Meu olhar com seus olhos visse
Desejaria que me quisesse
Aquela:
Linda, única e bela.
Se minhas palavras a ela chegarem
E seus olhos me procurarem
Eu direi pra esta mulher
Meus olhos só teus serão
Se você quiser
Edson Ricardo Paiva.
"Existem sim, palavras lindas
Mas nós não as temos
Como é bem triste pensá-las!
Como é ruim não poder dizê-las!
É assim, igual retirar a pérola do lodo
E prosseguir ignorando
A sutil diferença entre o tudo e o todo
Pode ser por isso, que de vez em quando
Olhando o céu
Lançamos pensamento mudo a Deus."
Edson Ricardo Paiva.
"Poucas palavras, ensinam;
Muitas palavras, dominam;
Simples palavras, desafiam;
Palavras não muito simples, dividem;
Palavras certas, seduzem;
Certas palavras, irritam;
Palavras erradas, matam;
Palavras ofendem, defendem e nada podem fazer quando forem impraticáveis na razão ou na emoção".
" Palavras...lançadas ao vento...ao alento...ao encanto de quem recebe e sabe dela se apropriar...palavras dizem tudo e as vezes dizem nada...para bom entendedor este jogo de letras unidas fazem da vida um grande tabuleiro a se decifrar...bem vindo ao jogo da vida...vamos juntos decifrar a palavra VIDA."🌜☀️🌛
Bom dia!
Terça:
Que as palavras do dia sejam: fé, bondade, força e proteção.
Hoje faça o bem, compartilhe amor, plante alegria e espalhe o melhor que tem em você.
Que o dia tenha tudo que aqueça o seu coração e alimente a sua esperança. E que felicidade chegue ao seu encontro.
Que Deus cubra você com bênçãos infinitas.
Sem palavras... Mas:
Não há como não crer num DEUS TODO PODEROSO quando se percebe o quão distante estamos de interpretar cada detalhe da vida na Terra, que é uma diminuta rocha, com água, dançando em círculo em torno de um pequeno ponto luminoso, o Sol, na imensidão indecifrável do Universo visível.
O objetivo de cada pessoa é claramente expresso em seus atos e não em palavras. Palavras são cortinas para a verdade e a verdade é que para um os alvos são coisas, para outro os alvos são pessoas, isso depende exclusivamente do que cada um acredita. Contudo, o fim de cada busca é inevitavelmente a Sensação da Conquista.
Me impressiona minha audácia
de colocar em palavras
o sentimento que controla o corpo.
Nem falta, nem serve em exagero.
São minuciosamente escolhidas
sob medida pra descrever esse desejo.
É realmente impressionante.
Aqui, lidas. Imagine sentidas.
Indescritível O desejo grande é fogo.
É louco! É uma loucura.
Quando estou a dissertar oralmente, vejo a ingratidão das palavras. As fasceiras saem em disparada; penso que por timidez ou seria traquinagem? Entretanto na dissertação gráfica, vejo aquela luta. Ouço aquele burburinho, o alvoroço das palavras na busca de uma oportunidade, para se encaixarem num hiato, em um dos meus pensamentos.
060224
Como perscrutar as mentes humanas a partir do próprio EU.
"Não preciso usar palavras expletivas para aborrecer comigo mesmo, se pudesse compreender o intrínseco de minha criatura !
Diante de risadas sem conteúdo, risos disfarçados e alegrias constituídas de ilusões do mundo..."
passo a usar outras palavras para o tempo:
passado, pretérito mais que perfeito
presente, gerúndio
futuro (sonhos), Oportuno
alarme, ocasião
dia-a-dia, corre-corre
que não passa, relativo
que voa, se despercebido, perdido!
findo, sempre, um novo início.
à academia brasileira de letras.
Atitudes e palavras são sempre a representação dos valores existentes na subjetividade de cada pessoa. Não cobre afeto ou sentimentos de quem é oco ou razo. A dor existencial dessas pessoas as faz acreditar que são auto-suficientes. No fundo do oco que as habita, o que reverbera é o abismo do medo. Apenas acolha e sinta compaixão.
Pode-se ouvir palavras de cura e libertação de duas pessoas diferentes, porém uma pode realmente curar e a outra não. Devido à superficialidade dos nossos dias, muitos dizem conhecer a Deus, mas poucos são conhecidos por Ele.
Mateus 7:23, Jesus diz: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."
Olha, palavras profundas que me trouxeram luz no coração vazio agora têm indecisão e, meio a tantas indecisões, me levaram a esquecer o passado, mas acredita que caí de novo esperando que sua mão me guie novamente. Nossos olhares que se encontraram novamente, olhar profundo e apaixonado, se tornaram vazios.
"Lixo ou doente" são palavras fortes demais para serem usadas como xingamentos, contra quem quer que seja, para ofender. Infelizmente, isso está se tornando muito comum no Brasil. Não sei se isso começou agora, depois das redes sociais. Ou se sou eu que nunca tinha visto isso antes.
A sutileza mora em mim... meu toque é leve, é suave... sempre tive medo de machucar. Com palavras, gestos ou mesmo com o olhar. A força fica com quem é rude, com quem não sabe tocar... Minhas mãos são macias, são para acariciar. Meus atos correm do selvagem e meu olhar sempre quis ver a suavidade no outro olhar.
Quem cala não entende, quem pergunta se desprende com verdades alucinadas e palavras memoradas;
Você sabe o que é o amor se esquivando contra a dor sentimentos de paixão se perdendo a frustração;
Estive perdido entre o vento sem saber se sou consciente discutindo os meu caminhos para saber se estou diferente;
Por você...
Eu dei as mãos ao impossível
Me desfolhei para correr esse risco
E com palavras buscar encantar
Para que algum dia você viesse me amar
Aparei a chuva com o meu coração
Deixei que o perfume inspirasse a canção
Amando a vida e construindo meu mundo
Dizendo aos meus sentimentos que você era meu tudo;
Os teus olhos são as minhas certezas de que minhas palavras são realmente boas
Isso me conforta, me dá ânimo
Faz com que me inspire e de outras palavras escreva outras
Mas não escrevo por escrever só para ter estatus de escritor
Escrevo por amar a literatura e por que eu sou um galanteador!
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases de vingança para causar impacto com poucas palavras
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
