Epígrafe Usada nos Cursos de Letras
Admiro as pessoas que assumem ...As sua palavras...seus pensamentos... suas atitudes...seus sentimentos...simone vercosa
De tão vale o silêncio quando as palavras são os piores acompanhantes de um raciocínio em andamento. De tão simples se torna o olhar, quando não há mais reflexões em pauta. De que vale então a vida se não seja apenas ela o efeito colateral de estar morrendo?
Queria dizer o quanto te amo não com palavras de todos os dias, queria dedicar-te um poema que fosse mais belo que o amor. Ate hoje cobri meu amor com o véu da amizade, amar é novo pra mim. Não posso viver por inteiro o que em mim viverá pra sempre.
Palavras, sentimentos e promessas, tudo que você deixou pra trás mas ainda está em você, jogue fora.
Eu não sei falar palavras doces ou eloquentes, se eu disser alguma coisa agradável para você, é porque você está trazendo para fora de mim.
Meu sorriso esconde um abismo que não indico a ninguém
Minhas palavras são doces mesmo em dias frios
Quem me perguntar como estou sempre saberá a resposta
Mas quem me conhece como sou, nem me dirige a palavra sobre essa história
As brincadeiras escondem dores
Os carinhos escondem ódio
E o silêncio esconde pensamentos...
O mundo está repleto de palavras e discursos vazios que não ressoam em vidas concretas;
A hipocrisia e a incoerência são sinais de uma vida que não reflete aquilo que é dito;
Palavras, lições de moral e exigências vão muito bem para vida dos outros, mas para si próprios todas as desculpas são válidas.
“As Palavras são entidades mágicas, potências feiticeiras, poderes bruxos que despertam os mundos que jazem dentro dos nossos corpos, num estado de hibernação, como sonhos. Nossos corpos são feitos de palavras”...
( na crônica 'Lagartas e borboletas', do livro "A alegria de ensinar". São Paulo: Ars Poética, 1994, p. 52.)
Por um acaso você não tem defeitos, você acha mesmo que o mundo gira em torno de você? Pois você está muito engado, a vida é dura, cheia de desafios e batalhas. Ai você acha que jugar os outros, vai te fazer melhor do que alguém? Aprenda a viver a vida fazendo pequenos gestos de humildade, mais nunca confunda a humildade e a tolice.
Não sou de muita conversa
nem no telefone e nem pessoalmente
não costumo enviar mensagens no Whatsapp, Email
nem fazer muitos comentários nas postagens da rede, etc...
Algumas pessoas reclamam por isso,
sinto muito por eu ser assim ...
Mas...
Embora
eu seja de poucas palavras
Elas São
Muito de mim.
Quem tem cicatrizes
Sempre terá perguntas
Que por mais que anseia ter respostas
Tem também o medo de saber.
Quem tem cicatrizes
Tem também respostas
Que jamais quer externar.
Preferindo o silêncio
E o marejar das lágrimas.
Quem tem cicatrizes
Tem perguntas
Tem respostas
Tem saudades da sanidade
Da vida sem medo.
Para o dia de hoje: Desejo uma manhã agradável, uma tarde enriquecedora e uma noite de gratidão. Que haja mais tolerância e respeito entre as pessoas. Que as palavras sejam aveludadas e não ásperas. Que os defeitos sejam ocultadas e as qualidades valorizadas. Que as diferenças sirvam somente para aproximar e que os dias sejam de paz entre todos.
Quando começar a se interessar por alguém e se firmar em um relacionamento, nunca esqueça daqueles que já estão com você, daqueles que sempre fazem o possível e o impossível para que você fique feliz, aqueles que em momento algum te julgar pelos seus erros e suas falhas, mais que te levantam nas suas derrotas, nunca deixe de lado os seus amigos.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases de vingança para causar impacto com poucas palavras
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
