Epígrafe Trabalho Escravo

Cerca de 10515 epígrafe Trabalho Escravo

Língua mãe de uma pátria universal,
mestiçagem de antigos árabes
luta e trabalho da raça africana,
mescla de sangue da América.

Inserida por veralaporta

Vencer não é nada, se não se teve muito trabalho; fracassar não é nada se se fez o melhor possível.

Inserida por denielsousa

REIKI É .....
Técnica de trabalho que suavemente
permite e nos conecta;
com o universo cósmico;
ascendendo a essência;
da vida que existe em mim.

Inserida por elianigb

Muitas pessoas oram por coisas que só podem ocorrer com o trabalho, e trabalham por coisas que só podem ocorrer pela oração.

Inserida por elaehcarioca

Doravante comerás o fruto do teu trabalho! Castigo?

Inserida por antogola

trabalho e dignidade, a frase continua a mesma , so mudamos de ditador

Inserida por walder

Vida sofrida

Trabalho de chuva a sol,quando chega o final, da semana não tenho o pão.
Sobre as minhas mãos o calo do machado onde estar o meu dinheiro! Que não vejo! Estão nas mãos dos barões, em quanto eu vivo sofrendo,eles estão o shopping.

Inserida por adryyano

O trabalho é a coisa mais importante do mundo, por isso deixe ele para quem você considera importante!!!

Inserida por langdon

Estude sempre e muito.
A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer.

Inserida por sarahdocinho

A saúde é essencial ao desenvolvimento do trabalho do homem.

Inserida por brunocalil

A sombra é para o descanso após um árduo trabalho e o sol é para o trabalho daqueles, que não conhecem a sombra.

Inserida por brunocalil

A paciência constrói a serenidade da alma, por meio de um trabalho árduo de persistência.

Inserida por PaolaRhoden

Amor, trabalho e estudo as 3 coisas que nunca pode se faltar com as responsabilidades.

Inserida por CesarBr

Não se envergonhe de sua condição inicial no seu trabalho, o Carvalho que hoje estende seus ramos para o alto, já foi uma pequena semente.

Inserida por PaolaRhoden

Esforçando-se para ser o primeiro em seu trabalho, a recompensa virá.

Inserida por PaolaRhoden

Trabalho, Trabalho
6 dias por semana de tranpo eu me mato
eu queria trbalhar só algumas horas e olha la..

Inserida por PauloRockCesar

O homem só ganha liberdade quando se delimita do trabalho

Inserida por ausentedomundo

Quem dá emprego a quem está desempregado,terá um trabalho com afinco e resultado.

Inserida por alexcarrel

A recompensa que se ganha da realização de um trabalho são as experiências e os conhecimentos que adquirimos e a sensação de ter contribuído para alguma mudança.

Inserida por eupensamiento

Eu vou migrar

Acho que vou migrar. Aqui tem muita gente, o trabalho é pouco, e o salário não da para nada.
Eu penso sim em migrar, já ouvi muitas histórias, historias de tempos em que ir para o sul era a solução, todo mundo ía, levava de panelas até os animais. Tem a história de uma família que levou ate a cachorrinha. A família do seu Fabiano.
Eu vou migrar. Todo mundo corre, atrás de dinheiro, de emprego, de algo, acho que talvez se estivesse em outro lugar tivesse mais oportunidade, por isso penso em ir, o sacrifício de sobreviver continua e a realidade ainda é uma vida seca.
Todos têm um fardo e uma viagem a seguir, eu quero migrar para o lugar onde possa ser mais fácil, fácil e simples, é tudo difícil, eu vejo nos corpos, os rostos cansados, os olhos baixos, de tempos em tempos, e pergunto onde sería mais fácil?
Eu quero ir, aqui é tudo muito moderno, é tudo muito complicado, tem gente sem trabalho porque chegou uma tal de máquina de multiprocessadora automática de precisão, sei lá pra que que serve, só sei que deve ter umas cem mãos pois despediram cinquenta pessoas por causa dela.
Fico pensando se espero ou se vou, mas devo migrar, pra longe, longe dessas coisas, do futuro e modernas. Ta tudo confuso, não tem mais gente, só máquina, eu ouvi outro dia alguém falando: vou navegar na internet, só lembrei de uma música que seu Luis cantava: ''que o sertão vai virar mar’’, e deram o nome desse mar de internet, será que é fundo esse mar? De onde ele veio? Quando eu for migrar penso que devo levar meus filhos, o menino mais velho e o menino mais novo, se eles ficarem aqui podem até morrer afogado nesse novo mar, num sabem nem nadar.
E dizem que eu tenho que saber escrever, para que? Se nem caneta usam mais. Agora é um tal de teclado, uma vez eu vi, não entendi nada, só ouvia os barulhinhos tic tec tic tum, o ''homi'' ficava batendo nele com a ponta dos dedos, e ficava assistindo televisão que não passava programa nenhum.
Eu quero migrar, porque não entendo mais nada, não tem plantação porque tem seca, e todo mundo vive a navegar, acho que estão ficando loucos, eu quero sair daqui, ir para o sul acho que lá não é assim, acho que lá ainda se planta se conversa e mora perto, acho que lá, não tem fome, tem emprego e as pessoas ainda são amigas e falam no olho, só tenho medo porque num sei que tipo de roça eles trabalham lá, se á mandioca, ou milho, ou arroz, não importa levo minha enxada comigo, minhas mãos são grossas e aguentam firme, quando chegar lá, mando recado pra minha família que ficar, que tá tudo bem, to fugindo dessas coisas modernas, eu vou para o sul, quando ganhar muito, ai sim ''vo'' tentar aprender a ler e escrever, eu sei que eu tenho chance lá no sul, eu vou indo, já decidi, ''vô'' levar minha família, a sinhá vitória, minha mulher e seu Graciliano meu pai e os meninos, quem sabe lá não seja tão moderno como aqui no sertão, ''vô'' rezando pra chegar logo, ansioso para fugir e ir ao sul. Queria que tudo voltasse como era antes, arar a terra, plantar, colher, e rezar para São Pedro pela chuva, e dava tudo certo, agora, não chove e quando chove fica todo mundo sem casa, morando em abrigo doado pela prefeitura, não tem mais jeito não, a solução é mesmo partir, e buscar no sonho a realidade, de uma nova vida. Agora vou indo, já preparei meus mantimentos e tudo que preciso ate chegar ao sul, acho que a viagem não deve durar tanto assim afinal nos vamos de carroça, deve ser umas dez léguas, o nosso burrinho é ''ligêro'', Pai Graciliano ta acostumado, viveu em Maceió, ta levando dois quilos de carne seca, farinha temos muita aqui, dá para encher a pança do menino mais velho e do menino mais novo. Sinhá vitória, ''preparô'' uma tijela de tapioca, to levando também a saca de mandioca, acho que vai sobrar, chegando lá, a gente vê, o povo de lá deve ser um povo que ajuda a quem chega de fora.
O futuro vai ser melhor, minha esperança é tão grande que nem sei se aguento, então deixa eu ir.
Adeus. Eu vou migrar.

Inserida por DavidsonMenezes