Epígrafe Trabalho Escravo

Cerca de 10515 epígrafe Trabalho Escravo

Vejo pessoas passando. Vão passivas pro trabalho. Do céu só o sol a vê-las: seus raios a iluminá-las e a reconhecê-las... 'estrelas'.

Inserida por Lobodomar

O outro lado da moeda

Aquele jovem entrou trabalhar em um trabalho modesto. Fazia sua obrigação com dedicação. Por muitos anos trabalhou, estudou. Com a evolução de seu conhecimento procurou a direção de onde trabalhava para pedir uma chance profissional. Então ouviu do diretor de forma imperativo - não o vejo exercendo essa profição em que formou-se. O ciddão lembrou-se de que dedicou anos aos estudos e trabalho, mas esqueceu de bajular o poder.

Inserida por Marquezin

Se estudamos pensando no trabalho e guardamos dinheiro pensando na aposentadoria, porque não podemos começar um relacionamento pensando na separação? Está decidido; me relacionarei apenas com vagabundas.

Inserida por areyouromantic

Conte até dez antes de começar uma discussão. Ela pode estragar o seu dia, seu trabalho, a sua saúde e até mesmo sua vida.

Inserida por vivi78

Meu amor... MEU TRABALHO!!!

Inserida por Renatapaes

Quem são Marias?

Hoje pela manhã, enquanto eu me dirigia para o meu trabalho, ouvi a música “Maria, Maria, do grandioso Milton Nascimento, e comecei a pensar em quantas Marias existem nesse mundo. Você, caro leitor, deve estar pensando “é óbvio”, mas a Maria que eu me refiro, não é apenas a Maria-mulher, mas também a Maria-homem. Não vejamos apenas o lado homossexual da questão, mas sim o lado Humano.
Pessoas comuns, batalhadoras, guerreiras, que lutam incansavelmente por cada um de seus objetivos, tendo como o único medo, o fracasso como ser humano, mas que deixam seus fantasmas de lado e seguem a vida em uma constante batalha pela felicidade. Que muitas vezes estão rindo, mas só elas mesmas sabem o que se passa em sua alma, que muitas vezes chora feito criança. Essas pessoas carregam consigo um misto de dor e alegria e sabem que é preciso ser forte e nunca desistir dos sonhos, que é essencial ter fé na vida e é essa fé que muitas vezes as mantém vivas.
Pessoas que tudo o que querem é amar e serem amadas, que vêem o mundo com outros olhos, que sofrem e não reclamam, pelo contrário, agradecem a Deus pelo aprendizado que tiveram com as dificuldades, nem sempre vencidas, mas sempre superadas pela consciência de que nem tudo acontece de acordo com as suas vontades.
Agora analise você: Será que você é uma Maria? Se não for, quanto falta para ser?
Muitas pessoas têm a incrível capacidade de deixar que pensamentos inferiores tomem conta de suas vidas, como por exemplo, “e se eu errar?” Ou então “e se não der certo?” Ou ainda “e se eu não conseguir?” Não se esqueça que tudo na vida tem pelo menos cinqüenta por cento de chance de dar certo, mas tenha sempre um plano B, para uma eventual emergência e faça tudo o que estiver ao seu alcance para não precisar usá-lo. Se errar, tenta de novo, se não der certo na primeira tentativa, tenta uma segunda, terceira ou quantas forem necessárias, se você não conseguir, reavalie sua estratégia, afinal, você é um guerreiro ou uma samambaia? Coloque na sua cabecinha a seguinte frase “Deus apostou todas as suas fichas em mim por ter a certeza de que sou um grande vencedor e não vou decepcioná-lo”. Repita isso todos os dias ao acordar e ao se deitar, mas com convicção, caso contrário seria mentir para si mesmo e isso é atitude de covardes. Você é um covarde? Não se ao trabalho de responder.
Não reclame das dificuldades, aprenda com elas, faça delas degraus para que você possa subir cada vez mais e se precisar descer, será para buscar algo esquecido no caminho. Só não permita que o desânimo se aproxime, mostre a sua força de se levantar sempre que for necessário. Mostre ao mundo que você é mais que um guerreiro...
Você é um vencedor!

Inserida por simonebrantes

Quem substitui o trabalho pela fé, não tem fé para mostrar.

Inserida por Achologia

Paremos e Pensemos: se na Vida estamos sujeitos a perder porquê ter o trabalho de lutar?

Inserida por airton123

O crítico é o cocho que açoita os animais sem fazer o trabalho de força.

Inserida por eneasleite

A vitória é a confirmação de que o trabalho foi bem feito.

Inserida por MARCELOSANTANA2012

Felicidade não é apenas um céu azul numa manhã de primavera, um caminho sem acidentes ou um trabalho sem esforços. Felicidade é tirar lições dos fracassos para colher vitórias, viajar dentro de si e, apesar de todos os desafios, deixar de lado as mágoas e escrever a própria história. É agradecer a todo instante pelo milagre da vida. Quem faz este exercício diariamente , com certeza fará a diferença nesse mundo de iguais.

Inserida por antogola

Não existe um trabalho mais importante que outro, o que deve existe é um trabalho bem cumprido.

Inserida por Carlos.P

Se o trabalho traz saúde deixa ele para os doentes

Inserida por RafaelGarcia

Quando estou cansado é o momento que mais trabalho com a mente.

Inserida por Shallkytton

Se aceitamos a premissa de que é pelo trabalho que o homem produz a sua própria existência, então, somos forçados a admitir que quem não trabalha se torna um "fardo", um "espinho da carne" do trabalhador.

Inserida por SolguaraSol

Até quando poderá sobreviver a sociedade capitalista alicerçada na usurpação da força de trabalho?

Inserida por SolguaraSol

O trabalho para o homem

Trabalho o que seria do homem sem trabalho,homem sem trabalho é uma vergonha para ele mesmo ele se sente diminuido sente vergonha, mais o pior não é ele se senti mal por não ter um trabalho pior é se conforma e não ter objetivo na vida, porque homem sem trabalho é so mais um e homem que trabalha É HOMEM.
SEJA HOMEM NÃO SO MAIS UM

Inserida por rafaelspyne

"Seminário...palavra que evova sisudez, trabalho, sérias palestras.
Mas, seminário com o Professor Hermógenes é diferente.
É mais. É...Encontro.
Encontro com o Professor, com nossos conhecidos ou não, com a Natureza, com o Yoga, com nós mesmos e, portanto...com Deus.
So Ham.
São dias especiais. Dias de Paz.
Sentimo-nos realmente envolvidos por uma egrégora do Bem.
Respiramos Amor, Solidariedade, Amizade, Esperança, Conhecimento, enfiim, os valores do Yoga.
Chegando, já tarde da noite ao hotel em Mendes, tem-se logo uma grata surpresa:
é o próprio hermógenes que ainda está de pé, esperando, abraçando, acolhendo com carinho e atenção cada um que chega.
Cansado? Ele não aparenta estar, não!
Muito Prana, muita energia naquele pequeno grande homem.
Pela manhã, acordamos com a alegria do Vanderlei e de outros, batendo nas portas dos quartos: Namaste!
Indício de que, daí pra frente, os dias são só...Alegria!
Práticas, trocas, conversas, leituras, palestras.
Poesia.
Viver plenamente o Yoga.
Trazer para o dia-a-dia, os efeitos dos Ásanas.
Alimentar-se corretamente.
E em Mendes, a comida é farta e gostosa.
Deliciosamente natural.
O Professor faz questão de passear de mesa em mesa, pelo refeitório.
De repente, alguém puxa uma canção. Os mais tímidos, sorriem. Os outros, cantam, mesmo!
União.
Senti, desde o primeiro seminário do qual participei, que minha maior traansformação foi na Fé.
Fé.
Hermógenes parece que respira, transpira, exala, repassa, sussura, contagia...Fé.
Ele é um testemunho vivo da Fé no Yoga, em Deus, nas pessoas.
As caminhadas, verdadeiras Meditações dinâmicas, me abriram a percepção para uma verdade:
somos o Todo.
Somos o Número Perfeito: somos o Um. O Uno.
Depois de dias convivendo com a Simplicidade, a Sabedoria, a Espiritualidade, a Risoterapia, aproxima-se a hora da despedida.
É necessário exercitar Vairagya, o desapego, o desprendimento...que é apenas físico.
Ao fim do seminário, do Encontro, ninguém volta pra casa do mesmo jeito que chegou...não mesmo.
Voltamos com as mãos cheias das bençãos de Deus.
O coração, agradecido.No rosto, um sereno sorriso.
E o Atma ou Atman ou Alma...volta mais terna, mais calma e, ao mesmo tempo, mais Humana e Divina!
Hari Om!"
regina carvalho

Inserida por regina.

Pierre Verger entrevistado pelo O Globo:

O Globo: O seu trabalho é reconhecido internacionalmente, mas o senhor vive em pobreza quase absoluta. A Bahia o trata mal?

Pierre Verger: Não vejo isso, pelo contrário. Não acho que viva mal. Tenho liberdade para fazer o que quero, comida, roupa e uma cama para dormir. Querer possuir mais do que isso é estupidez.
Última Atualização ( 26 de Agosto de 2008 )

Inserida por Lazaro

“ (...) o que falta a este Império, como a todos paizes do mundo, é capital, é indústria, é trabalho, é instrução, é moralidade. Esse não-estar, que obriga a dizer – há falta de braços – significa realmente que o paiz está tão mal governado que não pode garantir trabalho e pão para os seus habitantes”.

Inserida por sandrasclata