Epígrafe de Tecnologia
A tecnologia cibernética sem regras, patentes e legislações é sem duvida alguma a maior arma de destruição em massa de todas as culturas, de todos os valores e todo conhecimento humano, nestes tempos modernos do século XXI.
Se o cavalo diminuiu o mundo e as viagens de barco aumentaram o mundo, o motor de combustão interna tornou o mundo mágico.
Nos fechamos tanto com o passar do tempo e deveria ser o contrário.
Silenciamos nossa criança interior ao ponto de quase matá-la, por isso tantas pessoas estão adoecendo, tendo depressão, inclusive jovens e as próprias crianças, se encasulando cada vez mais, devido o excesso de tecnologia.
O consumidor é ambíguo e controverso, ele paga pela elititização em vez da simplificação. Paga pela sofisticação tecnológica, pelo visual atraente, por vendedores visualmente apresentáveis, por uma aparência bonita e moderna.
Quando você achar que não há nada melhor do que o que você já conhece, você está oficialmente velho.
Se a única coisa que vibra em você é o celular no seu bolso quando chega uma mensagem, pode ter certeza que algo precisa ser mudado.
Às vezes, quando você inova, você comete erros. É melhor admiti-los rapidamente, e seguir em frente para melhorar suas outras inovações.
As máquinas de previsão não fornecem julgamentos. Apenas os humanos o fazem, porque apenas os humanos podem expressar as recompensas relativas de realizar ações diferentes.
Se um professor pode ser substituído por uma máquina, é porque ele deve ser substituído.
Nota: A frase dita por Sugata Mitra faz alusão à esta frase de Arthur Clarke.
"Não é a inteligência artificial que devemos temer, mas a ausência de inteligência natural para guiá-la com sabedoria".
