Epigrafe sobre Finanças
Um empreendedor é um gestor, necessita ter conhecimentos administrativos, precisa desenvolver uma boa cultura para a empresa, ter diligência, prudência e comprometimento.
Quando uma pessoa se lança ao desafio de criar um negócio próprio ela está literalmente ganhando asas, por isso que empreendedor voa.
Em questões financeiras, sentimentos instáveis e relacionamentos frágeis, aprisionam a mente e corpo à situações deprimentes.
Oxalá se todos os jovens entendessem o que é ser abençoado financeiramente por Deus: todos contribuiriam com suas finanças para a missão, as obras e os ministérios da igreja; porém, a maioria gasta com a superficialidade do mundo.
Ao conter os gastos de forma inteligente nascerá uma nova mentalidade sobre o dinheiro, o que vem depois é a abundância financeira.
O cartão de crédito é o pior inimigo de quem quer controlar os gastos de forma inteligente e ordenada.
Se valorizar os centavos, saberá que não importa o tamanho dos gastos eles faram diferença no balanço final.
Se você resolve as emergências sem gerar novas dividas se considere alguém espetacular no trato do dinheiro.
Pouco a pouco o pouco pode se tornar muito, ooou muiiito pouco. E isso vale para qualquer coisa, não só pra Economia. Tá pouco❔🤔
Para quem quer almejar algo, basta:
Interesse, Vontade e Conclusão.
Esse é o tripé dum responsável maduro.
"A Administração Financeira, a valiosa ciência do gerenciamento de finanças, que faz da análise e planejamento financeiro, os caminhos mais assertivos para alcançar com racionalidade e sensatez, a indispensável estabilidade econômica".
Marcos Antônio Lenes de Araújo
Administrador de Empresas
" A única razão para você se sentir insatisfeito com as conquistas de outra pessoa é porque, de alguma forma, a considerava inferior a você. Compreenda que é libertador ser capaz de estar em paz com o sucesso dos outros e usar esses resultados como inspiração para alcançar suas próprias metas."
“Rico não é necessariamente quem ganha muito, mas também aquele que, além de procurar gastar o necessário, sempre procura investir, de tempos em tempos, grande parte de tudo o que ganha, tornando-se, assim, a médio e/ou longo prazo, cada vez mais independente economicamente, isto é, feliz financeiramente.”
Temos a liberdade de escolhermos as sementes, mas uma vez escolhidas, colheremos como consequência o resultado dessa escolha. Como cada um faz escolhas diferentes, como podemos esperar resultados com igualdade?
Colher o que se planta é uma lei da natureza que produz a mais pura justiça social.
Você é daquelas pessoas que levanta de manhã e só pensa em comprar roupas, jóias, acessórios e outros objetos para satisfazer sua ansiedade?
Na lata!! Isso pode ser "Oniomania" ou TCC (Transtorno da Compra Compulsiva).
Procure um profissional da área e viva livre deste problema.
7 Nãos Necessários:
1 Não empreste o seu nome
2 Não construa no terreno de parente
3 Não seja fiador
4 Não gaste mais que 90% do que você ganha
5 Não se endivide para comprar um carro
6 Não coloque suas expectativas em outras pessoas
7 Não se diminua para caber em lugar nenhum.
