Epígrafe sobre Educação

Cerca de 6749 epígrafe sobre Educação

Um bom pai não é aquele que diz sim para tudo que o filho quer, assim como um bom líder é aquele que saber dizer não no momento certo para desenvolver sua equipe, traduzindo o desenvolvimento em um sim para a carreira da equipe.

Inserida por FagnerGouveia

Se uma criança vir e passar o ódio a você, absorva e devolva Amor... quando essa criança reagir, terá em si, o que você deixou anteriormente... (Cris)

Inserida por TIOCRIS15999

Não confunda educar com adestrar... ou domar!

Cris

Inserida por TIOCRIS15999

Por que julgamos que nossos idosos não têm mais nada a nos oferecer, quando tudo que sabemos veio deles?

Inserida por BARBOSAThiago

Por que?:
"Por que temos uma sociedade consumista? Por que temos uma geração que se diz esperta?
Por que temos crianças rebeldes?
Por que temos jovens soberbos?
Por que temos adultos egoístas?
Por que temos idosos esquecidos?
Devido ao maior professor da atualidade: Televisor(TV, Televisão, Computador...)"

Inserida por BARBOSAThiago

"A televisão minimiza a janela do saber e infecta os neurônios com a preguiça."

Inserida por BARBOSAThiago

"Muitos pais se preocupam em dar aos seus filhos o que não tiveram, que se esquecem de dar Jesus a seus filhos. Pare com isso de que tudo que você não teve eles devem ter. Não os crie para o mundo, crie-os para CRISTO."

Inserida por BARBOSAThiago

Que a coragem para ajudar seja tão grande quanto a coragem para julgar.

Inserida por AZEVEDODouglas

"Nossos pais fazem o melhor que podem dentro do que sabem fazer”.

Inserida por anacbrodrigues

"Faculdades e universidades não deveriam ter como "fim" o ensinar um conteúdo. Esse - importante - deveria ser o meio.

A Academia deveria ensinar a pensar, estimular a curiosidade, o debate, instigar, levar o alumnus a ter fome de saber."

Inserida por profsergiojr

Eduque-se! Veja bem, algumas pessoas não tiveram ninguém para educa-las, mas são educadas. Se te chamarem de sem educação, isso será culpa sua, não de quem te criou.

Inserida por GiTomczack

Saudações pedagógicas.

Inserida por ProfBrunoSepulveda

NOBREZA

Meditei, meditei e meditei por muitos anos e cheguei à conclusão de que a virtude que mais falta ao brasileiro, em geral, é a nobreza.
Ele até tem dó dos outros, é tolerante, otimista etc. Mas lhe falta nobreza. A nobreza é uma fusão de coragem, generosidade e auto-controle. Brasileiro é muito medroso, pão-duro e lascivo num nível até perigoso.

A coragem deve ser para enfrentar as injustiças que os outros sofrem sem temor da morte, da difamação e da pobreza. A generosidade deve ser de si mesmo e dos bens materiais. O medo da pobreza e o 'pão-durismo' nos reduz à condição de animais. Só o ser humano é capaz de doar para um estranho. Nenhum animal faz isso. E o auto-controle também nos deixa mais humanos. Nenhum animal diz 'não' quando uma possível satisfação dos sentidos lhe é apresentada.

As pessoas são 'iguais' enquanto imagens de Deus, mas são objetivamente superiores ou inferiores de acordo com os seus graus de nobreza. O inimigo nobre deve ser mais valorizado que o aliado mesquinho.

A caridade é uma virtude teologal e não moral, só vem quando Deus quer, mas a nobreza é cultivável. Vejo muita gente que não tem nobreza nenhuma arrotando caridade cristã por aí. Olha, pelo fato da caridade ser uma virtude teologal, o sujeito que a tem nem é consciente disso. Se você acha que tem, é porque não tem. Com a nobreza não é assim. A nobreza é cultivável e observável.

Eu já encontrei nobreza entre mendigos, nobreza em nível elevado. Já os ricos brasileiros, e por ricos me refiro a qualquer um que tenha mais do que o necessário para suprir as necessidades básicas, são os menos nobres do mundo. Eu testemunhei isso diretamente.

Ausência de nobreza é sinônimo de animalidade, mas existem graus nisso.

É importante lembrar que a nobreza, por definição, parte do indivíduo para a sociedade. O nobre mais nobre (mais corajoso, mais generoso e mais auto-controlado) é o isolado.

Querem uma instrução bem prática? Façam o voto de NUNCA negar esmolas (mesmo que só tenham uns centavos), estudem um pouco de música e um pouco de artes marciais.

Querem que seus filhos sejam nobres? Coloquem eles para estudar artes marciais e música e façam com que eles dêem esmolas, tanto como intermediários do dinheiro dos pais como de suas próprias coisas (brinquedos, roupas etc). Leiam muitos contos de fadas e de cavalaria para eles também.

Inserida por Fsantos11

"Se todos os pais, avós, responsáveis e educadores agissem com sabedoria enérgica, e não com frouxidão e apatia, com certeza o mundo seria muito melhor."
(Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

Ordem.

A casa pode ser gigante
ou uma pequena morada
pode ser de um ambulante
ou da pessoa renomada
tudo isso é irrelevante
não é a classe que garante
uma pessoa organizada.

Inserida por GVM

"Eu rompe o cordão umbilical da minha carne para que Deus edificasse e educasse o meu espírito."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Se você não consegue ajudar, não prejudique a vida das pessoas.

Inserida por CristianismoPratico

Um negro com vergonha de sua identidade é como uma lousa de escola particular brasileira: serve aos brancos, e mesmo sendo um quadro negro, omite-se através do verde.

Inserida por negrojotajunior

Professor

Professor
É um eterno construtor
Não de prédio, nem de tecnologias...
Mas, de almas que sabem
O valor de um sorriso.
O professor liberta as mentes e corações
Aprisionados pela ignorância.
Professor...
É fonte.
É caminho.
É espelho...
É rio.
Que escava seu caminho pelas pedras...
Que luta pelo saber.
E como barco te conduz ao mar do conhecimento!
Professor...
É seta no horizonte.
É vocação.
Abnegação.
Só sabe o valor
Do professor
Quem passou
Pelo bando de escola...
E encontrou um amigo
Um companheiro...
Viu nele Inspiração.

Inserida por LucianeTonete

A maior riqueza de um Professor é saber que colaborou, de alguma forma, para o crescimento intelectual dos seus alunos.

Inserida por rmarte