Epígrafe sobre a Consciência
É preciso...
Ter vontade de vencer
Ter paciência pra querer
Ter consciência em perder
É preciso...
Ter coragem pra tentar
Ter força pra aceitar
Ter esperança pra acreditar
Chegou a hora...
De brilhar mais que as estrelas
De ser maior que os planetas
De ir mais longe que os cometas
Felizes os que com a consciência tranquila podem adormecer em berço esplendido com a certeza do dever cumprido.
Hoje sei que o ontem foi apenas uma ilusão sem consistência ou consciência. Mas cada minuto valeu muito em sua intensidade.
A gente só aprende a viver vivendo, então não tenha medo e arrisque, tendo a plena consciência que só assim poderá petiscar.
Grandes e sábios são os que tomam consciência de que são pequenos e insignificantes neste vasto universo.
Sobe no salto da tua consciência e assuma sua vida com tudo o que ela oferece, incluindo consequências. Faça da promessa de um rumo melhor, uma prática a ser realizada.
A consciência fala e nos trás a tona, o peso das obras das quais praticamos...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
O hábito de escrever aumenta a consciência dos próprios valores, pois organiza os pensamentos e dá sentido a sentimentos através das palavras.
Em nosso tempo atual é urgente deixar de semear a culpa e passar a semear a consciência. A primeira paraliza, diminui a auto-estima e deixa o ser infeliz. A segunda realiza, dá um sentido para vida e deixar o ser feliz.
Podemos sobreviver a tudo,
menos ao peso da nossa consciência.
O mundo não nos afeta mais
do que nós a nós mesmos...
Aprenda a escutar a sua consciência e a olhar com o coração, haja com calma e prudência para não ferir ninguém. Lembre-se, as vezes o silêncio fala mais e diz coisas v
Eu cuido da minha imagem mas tenho sã consciência de que é tudo uma embalagem. Eu cuido da embalagem porque não tenho conteúdo.
Entre a consciência e a ideia eu escolheria a consciência. Afinal a ideia pode estar errada, mas a consciência estará sempre certa.
Nem sempre devemos brigar pela essência da verdade, para mostrar o conteúdo de nossa consciência tranquila. Muitas vezes, é no silêncio que ela se revela.
Todo mal por nós praticado conscientemente expressa, de algum modo, lesão em nossa consciência e toda lesão dessa espécie determina distúrbio ou mutilação no organismo que nos exterioriza o modo de ser.
Criticas? Não me importo com elas, me importo mesmo é com minha consciência que me acompanhará pelo resto da vida!