Epígrafe Sabedoria Conhecimento
Muitos especialistas falam que quem sabe de tudo um pouco na verdade não sabe nada; Eu discordo eu acredito que se as pessoas se propusecem a conhecer de tudo um pouco, elas teriam uma visão diferente, elas perceberiam que saber de tudo um pouco na verdade é não ser totalmente ignorante em nada.
" A natureza em si é uma grande mestra! Podemos então conversar com Lavoisier: Na natureza nada se cria, tudo se resolve!" (CH2)
Devo discutir com indivíduos doutrinados?
Seria o mesmo que discutir com a parede, ela não muda de posição, nesse caso vale a máxima filosófica: o silêncio é a maior arma dos sábios.
Na névoa do desconhecimento, encontramos o silêncio sábio da mudança inquietante. Seguimos adiante, fiéis aos nossos propósitos, enquanto a sombra da normalidade paira sobre nós.
Deus existe? Não sei. Você existe? Sim existo. Quem Existe? Eu existo. Quem é esse Eu em sua resposta? Eu aqui que falo contigo ora bolas. De onde vem esse senso de ser algo? Do corpo, da mente que faz eu pensar nas respostas. Quando o corpo se for o que acontece com você? Eu morri. Eu quem? Esse que fala contigo. Quando está dormindo e sonhando onde está seu corpo? Imóvel na cama. Quem sonha? A mente pois o corpo está Imóvel na cama. E no sono profundo? Não há sonho então não há mente. Então no sono profundo não temos nem o corpo e nem a mente em ação, o que temos então? Eu não sei. Percebe que sempre inicia suas respostas com a palavra "Eu"? Sim. Esse senso de ser é o que chamam de Deus, Consciência, Brahmam, Absoluto, Inteligência Suprema; Os nomes não têm importância e sim o senso de ser; Tudo que vem depois do "Eu" é a mente em ação. Então quem é você afinal? (Silêncio).
A injustiça costuma se manifestar bastante quando maus solucionadores de problemas agem sem sabedoria e distantes da luz do conhecimento.
Esteja perto de pessoas que lhe incentivam no caminho do Senhor Jesus, porém tenha luz em si mesmo, conhecendo o eterno.
"Por vezes a vida, em adversidades vem nos conflitar,
Em tomadas de decisões, aspectos da mente requisitar,
Para cada um deles, habilidade a se aplicar,
Na inteligência, analisar e solucionar,
Na esperteza, criar e improvisar de maneira a facilitar,
Na sabedoria, o conhecimento e raciocínio a repassar"
O segredo da vida é que estamos todos perdidos no espaço mas não fazemos a menor ideia disso. Calculando isso, dá 42.
Os livros são os tesouros mais preciosos do mundo; cada autor compartilha, em um punhado de páginas, as partes mais valiosas e os pensamentos mais profundos de suas vidas. Em poucas horas, transferem a nós, leitores, conhecimentos e experiências acumulados ao longo de meses, anos ou até décadas.
Sou curiosa, aprendiz, grata por tudo aquilo que se apresenta claro.
Mas tenho sede pelas sutilezas que se apresentam nas sombras, pelos segredos que só os olhos inquietos ousam sondar e por aquilo que exige silêncio e alma para ser compreendido.
Sou uma boa leitora de entrelinhas e, mais do que isso, sou uma boa aluna da vida.
E, assim, na escola onde você é aprendiz, eu sou a mestra!
A humildade é a chave que nos mantém enraizados, lembrando-nos de que, embora sejamos substituíveis, nossa singularidade é insubstituível. Não há outro você, não há outro eu. E nessa dança cósmica, é vital lembrar: quando a verdade não pode ser provada por palavras, não há necessidade de levantar a voz. O CRIADOR, com sua sabedoria infinita, é o arquiteto da justiça, e tudo é revelado a seu tempo.
Luz, ler, livros...!!!
(Nilo Ribeiro)
Não sei tudo,
nem busco saber,
não fico no escuro,
ao ter livros para ler
não tenho sabedoria,
mas sim conhecimento,
tenho o dia de alegria,
o livro é meu contentamento
não sou sumidade em nada,
nem sou um erudito,
mas tenho a vida agraciada,
pois a leitura eu exercito
escrevo para aconselhar,
e não para convencer,
quer ver sua vida melhorar
então já comece a ler
do livro,
não me livro...!!!
“Livro, invenção divina,
que nos guia e ilumina”...!!!
Amém...!!!
Minha alma flutua, informe e nua
Quando busco inspiração, informação crua
Que novidades precisas, alma carente?
Que sabedoria buscas?
Apenas aquela que toque os corações, almejo,
Palavras novas, anelo, ensejo,
Para que, refletindo eu, consiga restituir o que não é meu.
Aos preciosos amigos que Deus me deu.
O sábio analisa atentamente seu oponente, ele não fala, não gesticula. Apenas ouve, observa e absorve para si todo conhecimento, e quando ele se pronuncia, sua sabedoria é tão apurada que ninguém mais terá a necessidade de falar coisa alguma.
Lealdade de uma decisão
Parece que o amor traz consigo muitas alegrias, e somos nós quem nos encarregamos do sofrimento. Toda condição para amar é uma estrada para sofrer. Se rejeita, machuca e maltrata o amor, até mesmo pelo desafio de conhecer o limite do outro, entretanto, poucos aceitam o desafio de amar com o equilíbrio de quem deseja o bem, estando ou não em uma relação. Há quem entre na nossa vida sem trazer nada, mas ao sair acaba levando muito; e há quem venha para nos devolver aquilo que não tirou, sem esperar recompensa ou gratidão. Eu acredito, há muito tempo, que o amor não é um sentimento, mas uma prática que, como tal, necessita de encorajamento e disciplina, em síntese; da lealdade de uma decisão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental