Epígrafe Sabedoria Conhecimento

Cerca de 35955 epígrafe Sabedoria Conhecimento

⁠Acumular conhecimento é como empilhar tijolos, mas a sabedoria é esculpir uma obra-prima removendo o excesso.

Inserida por Ketteiteki

⁠Quanto maior a sua sabedoria e conhecimento, maior será a sua dor.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠À medida que a chama da sabedoria e do conhecimento arde mais intensamente dentro de nós, também se aumenta a nossa capacidade de perceber as complexidades e sutilezas da existência, que até então estavam escondidas pela escuridão de nossa ignorância.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠"Inteligência é ter conhecimento, mas a sabedoria é saber aplicá-lo na vida com humildade e empatia, buscando sempre o equilíbrio entre mente e coração".

Inserida por MarcoPerth

⁠O conhecimento é a estrada. A sabedoria, o modo que escolhemos lidar com os desafios — e reconhecer a importância de cada um. A fé, o viajor pela eternidade.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Só quem pode te conceder sabedoria é Deus e sim você pode fazer com que o seu conhecimento se expanda ainda mais aprendendo e pondo em prática.
Mas não se deixe levar pelo que você acha ou pensa que já possui; porque existe um abismo entre ambos e com todo o conhecimento adquirido. Você ainda pode ser um grande tolo de toga na manifestação de simples gestos; que podem ocasionar divergência em muitas situações.
Revelando o seu erro

Inserida por RicardoBaeta

⁠"Conhecimento e criatividade se conjugam no nectar da sabedoria."

Inserida por doc_comparato

⁠Dinheiro não é conhecimento e poder não é sabedoria.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Nenhum número pode comprar sabedoria, conhecimento nem o amor “verdadeiro” de ninguém.
Podem até enganar, mas com o tempo tudo isso vem à tona, pois o dinheiro impressiona, engana mas não sustenta o caráter de ninguém.

Inserida por Ruimigueltrindade

O PODER DOS LIVROS

Os livros são uma fonte poderosa de conhecimento, sabedoria e entretenimento. Desde a antiguidade, os livros têm sido uma das principais formas de transmitir informações e histórias, ajudando a preservar a cultura e a tradição ao longo do tempo.

O poder dos livros não se limita apenas ao conhecimento que eles fornecem, mas também à capacidade que têm de nos transportar para outros mundos e realidades, permitindo-nos explorar novas ideias e perspectivas. Um bom livro pode inspirar, educar e até mesmo transformar a vida de uma pessoa.

Ler livros pode expandir nossa compreensão do mundo, permitindo-nos aprender sobre diferentes culturas, povos e lugares. Além disso, os livros podem nos ajudar a desenvolver habilidades como a empatia e a compaixão, ao nos permitir ver o mundo através dos olhos de outras pessoas.

Outra maneira pela qual os livros exercem seu poder é ao nos fornecer um refúgio da realidade. Quando estamos lendo um livro, podemos nos transportar para outro lugar e tempo, permitindo-nos esquecer nossas preocupações e mergulhar em um mundo de imaginação e fantasia.

Mas o poder dos livros não se limita apenas à nossa vida pessoal. Os livros também têm o poder de mudar o mundo. Desde a literatura política até a autoajuda (que em minha opinião, ajuda a quem escreve esse gênero), os livros têm o potencial de inspirar mudanças sociais e políticas significativas. Além disso, os livros podem nos ajudar a desenvolver uma perspectiva crítica, permitindo-nos questionar o status quo e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.

Em resumo, o poder dos livros é inegável. Eles nos fornecem conhecimento, inspiração e entretenimento, permitindo-nos explorar novas ideias e perspectivas e transformar nossas vidas e o mundo ao nosso redor. Seja qual for o seu interesse ou paixão, há um livro lá fora que pode mudar sua vida.

Inserida por jottaandrade11

⁠Sabedoria é conhecimento: não basta adquirir é preciso você ter e saber usar a sabedoria.

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠ . Conhecimento sem sabedoria é uma inteligência morta.

Inserida por santo_cristo

⁠Conhecimento é algo que não se pode ter o suficiente. É fruto da sabedoria, deve ser comido com cuidado e digerido por completo.

Inserida por pensador

⁠Experiência
e Conhecimento
se adquire com a Vida,
mas a Sabedoria,
vem de Deus.

Creia!

Inserida por antonio_souza_3

⁠Adão e Eva caíram em pecado diante de Deus buscando o conhecimento.
Salomão pediu sabedoria e mesmo assim caiu no final da sua vida.
Por favor Senhor dê-me conhecimento e sabedoria, mas se for preciso dê-me também um espinho na carne como fez com Paulo para que eu não me torne soberbo diante da Tua igreja muito menos diante de Ti.

⁠Há um abismo entre a inteligência, o conhecimento e a sabedoria.

Inserida por jetro

⁠Buscar a instrução é galgar degraus do conhecimento rumo ao patamar da sabedoria e enfim alcançar a liberdade ante as muitas amarras da ignorância.
E o que seria das gerações vindouras sem o difundir do conhecimento, que quanto mais repartido mais avança o homem nas searas do desconhecido.
Certo é que temos os heróis nessa grande frente de batalha, que incansáveis em repartir o pão do saber, salva milhares da fome do aprender.
E não podemos jamais desprezar, desde aquele mais simples professor nos primórdios de nossas vidas a nos ensinar. Sim, tudo começa no alfabetizar, aquela amável e dedicada professora, pacientemente a nos ensinar. E seguimos em busca da instrução, deixamos o primário, avançamos ao ensino fundamental, e lá estão os notáveis a nos preparar para o ensino médio, antigo segundo grau. E muitos param pelos degraus, e poucos desvencilham do segundo grau. E chega a tão sonhada formação superior, graduado, mestre ou doutor. Assim resumindo este valioso ofício, seja lá qual for o nível, parabéns a quem se digne ostentar o título de mestre, que carinhosamente chamamos de professor.

Fica aqui a minha singela homenagem e profunda gratidão, louvo a Deus pela vida de todos os profissionais que contribuíram para a minha, e porque não, toda a nossa educação.

Inserida por Claudiokoda

⁠Conhecimento é informação
Sabedoria é transformação

Inserida por sidnei_da_silva

A Sabedoria é a Ultimate Vision das fronteiras que a ligam ao Conhecimento e à Inteligência Competitiva conforme na atualidade [2014] a conhecemos.
10 de janeiro de 2014.

Inserida por LuisRibaesMonteiro

Conhecimento pode ser adquirido estudando, mas sabedoria, só pedindo a Deus.

Inserida por josegracianodias