Epígrafe Sabedoria Conhecimento
A prepotência humana divide e menospreza tudo que não seja "humano" ou "terrestre"!
O egocentrismo barra o conhecimento e a capacidade de enxergar além!
@JaneFernandaN
O sentido da vida é o vazio, a pura inexistência, pois a única certeza que temos é que não temos certeza, a própria ausência de ser, ter, conhecer e viver, apenas o nada é o certo para o que se já existe. Isso se confirma com a prova mais clara, a sensação automática quando se pensa na falta de sentido ou razão de algo é o vazio que deixa em nossa alma, afinal essa é a verdadeira resposta.
"Invariavelmente atribuímos ao transcurso dos anos e a idade o atributo da experiência que nos traga o conhecimento para melhor compreendermos nossa jornada.
Mas não é verdade que essa seja uma relação necessária ou imutável, e podemos sim evoluir para desfrutar desse bem viver o quanto antes.
O segredo para tanto não está no tempo, nos acontecimentos externos que nos possam suceder ou em uma generosa iluminação divina para uns destacada e de outros segregada, antes disso, está lá guardado em um lugar muito bem reservado, verdadeiramente íntimo, e onde só você pode acessar, sua corajosa disposição de decidir."
Quem acredita que nao deve aprender nada, realmente não deve nem tentar...
...por que mesmo que as melhores informações estiverem disponíveis...
... este não estará disposto a desfrutar.(Alessander Gerhardt) 16/03/2021
Cientistas e matemáticos são treinados para ver além da superfície do mundo caótico e natural em busca de simplicidade, estrutura e até beleza inesperadas.
Trabalhe com as pessoas mais inteligentes que puder, com sorte, mais inteligentes do que você... Seja persistente, não desista facilmente. Guie-se pela beleza... Pode ser a forma como uma empresa funciona, a forma como uma experiência é realizada ou como um teorema surge, mas há uma sensação de beleza quando algo está funcionando bem.
Você está entrando em uma consciência que o desperta e permite que você veja o mundo de uma maneira totalmente nova.
"Na vida pessoas se gabam por ter tudo na vida, mas algumas pessoas tem algo que eles não tem, o conhecimento."
A regra número um é que um mapa é inútil se não sabemos como orientá-lo corretamente. Em outras palavras, só podemos usar um mapa se o acompanharmos com uma bússola para nos dizer onde fica o norte. Quando nosso mapa está orientado, os pontos de referência se encaixam e começam a fazer sentido.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental
