Epigrafe Psicologia
Não aprecio rótulos em geral, pois eles nos aprisionam, ficamos geralmente fechados neles, e feito um pacto, parece que temos que provar o tempo todo que eles fazem parte de nós.
Ao compararmos alguns comportamentos dos animais com os nossos, eu me questiono: será que temos que ser um pouco irracionais para sermos mais dignos de sermos chamados de humanos de fato?
Vida é movimento, eis porque nos conceituarmos é relativamente perigoso, pois temos ainda o futuro a nos definir, afinal, enquanto vivos estivermos, o jogo ainda não acabou.
Com a experiência de vida, percebemos que, em muitos casos, podemos confiar mais em pessoas com temperamento forte e explosivo, do que naquelas que parecem ser anjos na terra.
Nossas crenças, consequentemente nossa percepção do mundo e de nós mesmos, é que molda quem estamos sendo, não nossa composição química e genética por si só.
Reescrever a própria história é renovação interior, reeditar as feridas é escravizar-se no presente.
É mais do que esperar que o tempo cure. Trata-se do que a gente faz, enquanto passa o tempo, com aquilo que nos atravessa...
Tome seu remédio, faça psicoterapia mas, seu caminho deve passar longe de tudo aquilo que te adoece. Não adianta fazer uso de antialérgico e continuar num ambiente empoeirado.
"Odeiam as regras; contudo, amam jogar os jogos psicológicos, e por isso continuam enganando e sendo enganados. Esta é a breve história das pessoas que se tornaram demônios."
O fato de eu ser totalmente fora da curva me levou a caminhos que ninguém pensou em trilhar.
Indubitavelmente, pensar fora da caixa não limita minha mente.
Quando ficar em dúvida sobre o que fazer diante de um dilema, se pergunte: O que de fato eu quero? Qual meu real desejo? Verá que a escolha sempre foi óbvia e as outras opções, obstáculos.
Difícil ver psicólogos e psiquiatras com distúrbios mentais, será que é por eles atestarem o distúrbio, ou por não possuírem alma?
Ao sairmos de uma derrota com a convicção de tratar-se apenas de uma condição temporária, automaticamente não damos adeus aos nossos propósitos de vitória, somente um até logo!
E aquela pessoa que você sabe que vai te fazer mal, sabe que vai te machucar, mas mesmo assim você pensa em tentar mais uma vez. Mas olhe, priorize sua saúde mental, priorize você, seja você mesmo sua principal prioridade!
Obtemos excelência no que fazemos quando o comum nos incomoda e nos instiga a fazer diferente, melhorar e desafiar nossa mente.
Nosso papel enquanto analistas é apresentar, à/ao analisante, o Outro de quem ela/ele se esconde...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp