Epigrafe para Tcc sobre Mulher
QUEM TEM MEDO NÃO É LIVRE";
"quando ganhei baixa, da Legião Estrangeira, Jennifer rompeu seu noivado com outro sujeito e foi me encontrar em Paris. Estamos casados há 45 anos e temos três filhos.Nenhum deles é chegado a aventuras
Muitas pessoas não alcançam seus objetivos, simplesmente
por se prenderem apenas ao primeiro mandamento
(Sonhar), ou quem sabe, cumprem nove, e deixam de
lado um, neste caso, pior ainda se estamos falando do
segundo(TRABALHAR).
Um analisando é um sujeito que escolheu o sentido. Entrando na transferência e dirigindo-se a um psicanalista, um analisando luta por si próprio. Luta pela causa de seus sintomas.
Mantenha sempre as esperanças, que é o que nos move a ser melhores, mas nunca deixe que a esperança se torne um objetivo utópico de uma certeza que será sempre duvidosa. Mantenha o foco, mais saiba que nada é mais real que o hoje.
Em toda escolha que fizer ao avançar, haverá riscos. Voce precisa se informar e tomar as próprias decisões. Não deixe ninguém roubar seus sonhos. Pessoas fracas demais para seguir os próprios sonhos sempre darão um jeito de desestimular os seus.
Assim como o experimento do “gato de Schroedinger” você apenas saberá o resultado se abrir a caixa. Antes disso você terá sempre as duas possibilidades.Então você se arriscaria a sair da sua zona de conforto para alçar voos mais altos?
As pessoas não podem ter um amor para um Deus sazonal. Como as flores, que dançam ao vento durante algumas semanas e logo somem. Esse “tipo de amor” a Deus não vem de dentro do ser da pessoa. Não é uma experiencia, é apenas um suborno.
Enoque chegou ao céu.
Depois de passar trinta dias
deitado em leito de sacrifício,
disseram (eu ouvi): “não,
ele não vai conseguir,
mesmo que a gente tente de tudo
a vida dele já está no fim
não adianta persistir, insistir, perdurar”.
O preto brasileiro está marcado com selo
Assim dizem os brancos do alto pódio
No Brasil quem manda tem pele clara
A pele pobre tá encarcerada longe de tudo...
O CEP inexistente entrega de onde eles vêm
E o julgamento passa a ser fatal e desumano: “cuidado!”
Na janela do trem, ela cansada do dia, ainda sonha
Na janela do ônibus, ele cansado do dia, ainda tem amor...
Tudo que move vive,
Nem sempre dizer é certo
(“Maria ele morreu em movimento?”)
“Sim! Por uma bala dura
Que saiu de um canhão
Do homem da viatura pública que solta:
Bang, bang, bang”
(“como assim Maria?”)
Assim, conhecemos as pessoas que adoram a Deus de maneira bem objetiva. As pessoas condicionam Deus a um Ser que elas querem que ele seja e não ao Ser que Ele é.
As pessoas precisam acreditar pela fé que tem. Se Deus tivesse que
provar sua existência materialmente para todos, não precisaríamos
ter fé e sim da ambição e do interesse em alcançar alguma coisa que
“Ele “possa te dar.
Encontrada a sua solitude, pode criar, pode envolver-se em tantas
coisas quantas queira, porque esse envolvimento não será uma fuga
de si mesmo. Agora será a sua expressão; agora será a manifestação
de tudo o que é o seu potencial.
As pessoas hoje tem a necessidade de ouvir cada vez mais
o quanto sua vide é legal, porque ela mesma não está convencida
disso.
Não perca tempo murmurando, reclamando. A vida não dá tempo
para ficarmos com infantilidades. Criar oportunidades e
situações é nossa responsabilidade.
Às vezes, a cura do nosso ódio pelas outras pessoas começa com um examesincero do que guardamos no nosso inconsciente. O ódio aos outros
frequentemente é sintoma de uma ferida interna em nós mesmos.
