Epigrafe para Tcc Justiça
"Que a justa medida pras nossas escolhas seja jamais abandonar nossos sonhos, no feliz aprendizado de transformar o que é necessário também em algo que amamos.
Põe amor em cada parte."
Nada é justo com os justos
Qual a justificativa que você criará?
Injusto com se próprio
Mais uma vez a definhar
Por outro lado, nós de fato desejamos, e desejamos ardentemente, fazer com que as pessoas tratem o cristianismo como um meio; preferencialmente, é claro, como um meio para o seu próprio benefício, mas, se isso falhar, como meio para qualquer outro fim – até mesmo para a justiça social.
Quer ser uma pessoa melhor? Então não seja companheiro de gente má.
Quer ser correto? Então se afaste de pessoas erradas.
Se fosse para temer os desafios da vida, não teria me tornado advogado, exceto, talvez seja o contrário, por não temer enfrentar os desafios da vida, não poderia ter me tornado outra coisa senão advogado.
"Quando, o atendimento das causas jurídicas, em defesa do bom direto, aproxima-se em qualidade e celeridade aos atendimentos e procedimentos médicos - sem olhar para quem - podemos afirmar que convivemos numa sociedade eficiente, digna e justa"
Nada como o tempo - e um banquete de consequências - sobre os quais cada um colhe exatamente o que semeia.
"Para ser justo é imprescindível que estejam ausentes, nas decisões que tomemos, nas palavras que emitimos do próximo, o ódio, a inveja e a cobiça"
Quem bate nas mãos de alguém que já que enxugou seu pranto, não pode ser juiz,
Porque quando condena a pena é a ingratidão!!!
Na quarentena a gente percebe que nem tudo está proibido, trabalhar, ouvir música, cantar, dançar, plantar são permitidos, ler um bom livro, escrever e aprender também, e o mais importante, o sol nasce todos os dias, graças à Deus.
Se perguntarmos ao tolo e ao sábio
a diferença entre a tolice e a sabedoria,
o tolo fará um discurso.
O sábio apenas esboçará um sorriso.
“Juscelino Kubitschek almejou 50 anos em 5, a translação de Deus é capaz de conferir 521 anos de Brasil em 1 segundo, vamos de rotação, ora, sim, a espada do tempo que não mente e não falha.”
Giovane Silva Santos