Epigrafe para Tcc Justiça
Nunca odeie aqueles que tem ciúme ou inveja de vocês, pois se analisar bem eles são aqueles que mais prestam atenção e repararam em suas qualidades. Foque no evangelho. Pratique atos de justiça e principalmente "ame os seus inimigos e ore por aqueles que te perseguem".
A experiência da culpa não é totalmente negativa e destrutiva. Ela vai lhe ensinar a entender, enfrentar, minimizar e corrigir erros e injustiças em sua vida.
O homem sonha o amanhã
Diante do Obstáculo
A convicção de que o coração justo
É movido por uma força muito mais forte
Que a do próprio braço.
Nunca faça do erro de alguém seu escudo para caprichos, justificando seus intentos, porque a razão, a justiça, não tem alma...
O justo tornou-se injusto no momento que não foi mais justo e o injusto tornou-se justo quando percebeu que injusto não era justo.
A impunidade representa um potencial incentivo à reiteração da prática criminosa. Silenciar, ancorando-se na falsa ideia de que não nos atinge, é o caminho mais egoísta a ser trilhado.
Meu coração chora diariamente diante da realidade deste Universo! Mas, ao mesmo tempo, meu coração transborda de amor para lutar pelas causas sociais.
Eu posso morrer e ainda não haver um mundo justo e igualitário. Entretanto, morrerei feliz e em paz, pois até o fim da minha vida lutei pela igualdade, justiça e pelo bem comum!
Lembre-se que para poder, é preciso crer que se pode. Avance com fé, pois o obstáculo é um fantasma. Para impor silêncio às fraquezas do coração, é preciso estudar o "dever" (que é a regra do Direito) e praticar a justiça por amor a ela.
Pode-se fazer de várias formas o mal e seguidamente ser julgado pelo tal. Porém, pode planejar o oportuno presente de um ato mais justo no sacrifício de um tempo maior.
Mas, graças aos ventos que sopram à favor do amor, estamos aqui no olho de um furacão, numa dança de almas.
Não pretendo lutar contra meus inimigos, quero apenas que eles próprios encontrem a verdadeira justiça.
É impossível comer e não sentir sede depois, assim como é impossível comer da Palavra de Deus e não sentir sede da Sua Justiça.
Toda espiritualidade equilibrada leva-nos necessariamente ao encontro do Cristo na face do irmão que sofre.O cerne da religião é a prática da justiça!
