Epigrafe para Tcc em Processo Civil
“Se a liberdade é um
processo gradativo, o
mesmo vale para o mal. Com
o tempo, pequenas
deturpações da verdade e
justificativas
aparentemente sem
importância erguem um
edifício inesperado.
Qualquer traição ou
mentira que se agarre às
suas paredes ou alicerces
pode fazê-la crescer em
direções inimagináveis.”
Eu hoje sou um ser humano em processo de evolução, compreender as minhas falhas e erros, corrigir com dignidade e maturidade me faz um homem mais abençoado, hoje estou encontrando caminhos para ser a cada dia uma ser humano melhor. Tenho muito a aprender, mas aprendi a usar o tempo ao meu favor, e por onde eu passar vou sempre deixar o melhor de mim.
Despertar não é um instante mágico. É um processo. Às vezes lento, às vezes confuso. Mas cada dia traz um convite sutil: estar mais consciente, mais presente, mais inteiro. Não te desesperes por ainda não ser o que sonhas. O importante é seguir — com fé, com amor, com verdade. A alma sabe o caminho.
O Estado Democrático de Direito ,se rege pelo Devido Processo Legal,tal processo deve ser substanciado pela ampla defesa e contraditório,dar seguimento a um processo sem utilizar os elementos analogos ao Estado Democrático de Direito,lesiona a Paridade de Armas,e nos leva a autotutela.a autotutela é a maior homicida da Constituição
O coaching é um processo transformacional, pautado em uma metodologia que visa o alcance dos resultados desejados num prazo determinado e de forma consistente, que depende diretamente do desejo daquele que quer alcançar seus objetivos, através do auxílio de um profissional que o ajuda a ter direção e foco para isto acontecer!
Jesus nos mandou frutificar, fruticar é um processo que exige tempo e paciência, ninguém se converte hoje e já frutifica amanhã, aliás alguns nem mesmo frutificam, uns morrem antes de amadurecer e outros amadurecem tanto, que de repente ficam podres, entre um e outro, seja aquele que nasceu, cresceu e agora frutificará !
Quando um processo de mudança passa a caracterizar a nossa vida, esta necessidade de nos "despoluirmos" das adversidades recebidas ao longo das diferentes experiências, não só nos libertam das energias negativas, como também nos devolvem influência sobre a nossa própria vida!
(Alice Barros)
A leitura é um processo que se estende para a vida toda. Não há pressa, nenhuma agenda semestral a cumprir, nada de pânico de final de semestre ou exames finais. A ideia de que a leitura rápida é a melhor leitura é uma neurose do século XX, que se origina nas selvas de pedra cultivadas pelos fabricantes de computadores.
A advocacia é a última trincheira de respeito ao devido processo legal, ao contraditório e a ampla defesa, em suma, ao respeito inarredável à dignidade da pessoa humana! Ser advogado é um anseio imaginário para muitos, mas, é uma realidade de enorme abdicação para poucos. Vivas à advocacia, em onze de agosto e sempre!
Aos empréstimos culturais os
antropólogos denominam difusão, e essa difusão massifica o processo de
produção cultural. Com o uso das novas tecnologias da comunicação de
informação, esse processo de difusão sofre uma aceleração e modifica, no
contexto geral, a divisão geopolítica do desenvolvimento das nações.
Não se aflija produção. O processo natural dos efeitos destrutivos da consciência baseada no ego leva tempo para ser neutralizado. Não baixe seu nível de vibração produção. Na consciência coletiva atitude é ligar a televisão! Compaixão e oração. Estamos escrevendo a revolução pelo AMOR.
Toda transformação histórica, toda ruptura de um processo de desenvolvimento para o outro tem como poder de influência formar uma nova conjuntura social e política no mundo. Isso é evidente. O que ainda não
sabemos é como os homens vão se organizar a partir de uma fase de ruptura
para a outra.
Às vezes, é preciso provocar reflexões mais desafiadoras para tentarmos acelerar o processo de amadurecimento funcional, dentro de uma coerência mínima dos valores praticados, da sociedade. Ok, temos todo o tempo do mundo quanto uma congregação terráquea, mas não deveríamos perder tanto tempo com o emocionalismo ineficiente.
Mudanças fazem parte de todo um processo que você precisa passar, para de alguma forma, aprender a lhe dar com os percalços que ainda aparecerão na sua vida. Não questione, nem reclame; permaneça em silêncio e tente extrair algo de valor das circunstâncias que transformarão os cotidianos da sua vida.
Um problema é o efeito indesejável de um processo, que se constitui como obstáculo para a obtenção de um resultado qualitativo e ou quantitativo esperado, cujas causas incógnitas geram distúrbios organizacionais, motivam perguntas e decisões para a solução do conflito de interesses gerado.
É lamentável que o despertar da consciência nos remeta, à realidade de estarmos em um processo anti-civilizatório, que poderia ser reiniciado em sentido contrário, pelo menos desde as quedas das torres gêmeas que foram insuficientes, como aprendizado para a busca da verdade, do amor, e do bom caráter humano.
É preciso ter maturidade, para entender o que se sente, no entanto o processo humano se dissolve com os falsos devaneios. Além do que esperar na excentricidade, não é criar algo ou um processo novo. Mais sim, uma justificativa de reprise da consciência a não aceitar a veracidade do que é real...
Se reinventar é um processo que pode ser demorado. Para se reinventar é preciso primeiro se desconstruir, isso pode ser doloroso, mas será com o material da desconstrução que você levantará uma nova estrutura no local certo. Essa estrutura será melhor que a anterior, mais forte e mais bonita.
O autoconhecimento pode sim ser um processo lento, e/ou mesmo um processo bem relevante, vai depender do seu desempenho para alcançar os objetivos propostos. Você vai perceber que conforme o caminhar dos entendimentos e mudanças mentais irão permitir a você traçar novos caminhos com novas oportunidades.
Precisamos aprender a atravessar a noite escura da alma. Depois deste processo você não será nunca mais o mesmo. E não esqueça que é no ápice da noite escura que podemos vislumbrar os primeiros raios da alvorada. Precisamos passar nossos desertos para vislumbrarmos o oásis do nosso entendimento
