Epigrafe para Tcc em Processo Civil
As crises em cenários de desastres assemelham-se a uma cebola, repletas de camadas que exigem descascamento meticuloso, a fim de evitar danos irreparáveis e o comprometimento de todo o esforçoempreendido.
A sua tragédia nos Desastres não pode ser atribuída meramente à natureza, mas é, em grande medida, resultado de omissões históricas e negligências sistemáticas que perpetuam vulnerabilidades e injustiças.
Iludimo-nos ao acreditar que detemos o poder por meio da escolha, contudo, ou nos adaptamos, ou sucumbiremos à extinção, vítimas de nossa própria soberba.
A educação e o conhecimento representam a maior ameaça para aqueles que instrumentalizam o poder público democrático em benefício de interesses corporativos e financeiros.
Uma nação democrática e forte se edifica com coragem e determinação, jamais pela conivência com a covardia.
Sem o conhecimento das decisões políticas, econômicas e sociais do passado, torna-se inviável buscar soluções plausíveis e sustentáveis para os desafios do presente.
"E, por forte que seja a estridência do ruido externo, ela não perturbará a serena fidelidade a estes nossos traços identitários"
Os problemas fazem parte do nosso processo de amadurecimento, não leve-os tão à sério, eles não duram para sempre e sempre existe uma solução. Problemas são obstáculos em nossas vidas que sevem para tirarmos proveito da experiência obtida por solucionarmos. Força, paciência, sabedoria e bola pra frente
Discutir nossos pensamentos, ideias e crenças é o primeiro passo para iniciarmos nosso processo de mudança interior, de autoconhecimento e conscientização. Mas de pouco adianta discutirmos as ideias e teorias que legitimamos, se não nos propusermos ao trabalho mais profundo: encarar e compreender nossos sentimentos e emoções.
Eu acho que eu entendi então que o que realmente assusta as pessoas sobre o processo de crescimento, é que paramos de experimentar a máscara da vida e começamos a experimentar outra. Se a infância quer dizer aprender a viver, então ser adulto significa aprender a morrer.
(Livro "Christine")
"Entendo que a vida é um processo dinâmico de constantes mudanças e que, no experimento dessa vida,mudei e quero mudar mais, assim como verifiquei que os que me cercam também mudaram. Quanto mais entendo essa dinâmica, mais vou em direção à felicidade construindo uma vida de verdadeiro amor".
Alguns buscam a felicidade, como um faminto busca saciar sua fome.
A diferença é que o faminto sabe que após comer, sua fome cessará.
Já o indivíduo que busca felicidade, acha que após saciar seu desejo, por algum motivo, continuará faminto.
Esse não enxerga que foi feliz não no fim, mas no decorrer do processo.
O progresso e o sucesso não esperam condições ideais, simplesmente acontecem quando há uma chance de avançar;
Logo, o sucesso não vem de lamentar dificuldades, mas de identificar oportunidades e agir, assim,
Entenda que: a evolução favorece aqueles que estão dispostos a avançar, independentemente dos desafios.
_Viver hipocrisia.
_Sua epígrafe...?
_Maculado comento poliédrico, só isso,entenda!
_Denota ironia ou conota sarcasmo?
_Imperativa rescisão tributaria exultação ou rios de agrados.Esqueça,já!
_Quero saber a obtenção pertinente a essas palavras?
_Nada, só um assunto que acaba de morrer.
"Acho que um dia você vai ser um grande escritor" disse ele. "Mas", acrescentou perversamente, "primeiro você terá que sofrer um pouco". Quero dizer, sofrer realmente, porque você não sabe o que significa essa palavra. Você apenas pensa que sofreu. Primeiro, você tem de amar alguém.
"[...] para mim a palavra 'dever' é pesada e opressiva. Reduzi meus deveres a apenas um: perpetuar minha liberdade. O casamento e seu séquito de possessão e ciúme escravizam o espírito. Eles jamais me dominarão. Espero, doutor Breuer, que chegue o tempo em que nem o homem, nem a mulher sejam tiranizados pelas fraquezas mútuas [...]."
Sei, é o que eu poderia esperar
Ver você tão perto e mesmo assim longe
A se esquivar.
Se aproxima, belisca, sussurra coisas malucas
E quando eu olho, volta a se esquivar.
És um tiro no escuro, nunca sei o que esperar.
Suas duas faces o condena...
Uma me ama, a outra insiste em me odiar.
