Epigrafe para Tcc Dor
Quando a lembrança dói, não há o que fazer, se não relembrá-la, relembrá-la, relembrá-la. Até que seu sentido mude de direção.
E foi se machucando que ela soube que costurar não envolve apenas tecidos, mas também afetos remendados.
Na Psicanálise não se fala em superação. Nada superamos. A ferida faz parte da nossa história. O que muda é a nossa forma de lidar com ela.
Incrível quando em análise o sujeito percebe seu sintoma por meio de suas repetições. É um doloroso insight, mas libertador quando ressignificado.
Seu sucesso
Seguido de sua queda
Vieram ambos repentinos
E lhe deixaram a mercê
De seus demônios
Com seus vícios famintos
A lhe corroer as entranhas
Tem gente na vida que não se encontra, se esbarra, fica contigo por uns segundos e vai embora sem te dar a chance e saber oque aconteceu realmente. Dele só fica a dor da batida.
Não vou morrer por te amar. Pelo menos, não, no real sentido da palavra. Mas, vou-me arrastando e sentido a dor, que o nosso não reconhecimento me causa. Repito, não vou morrer por amor. Mas, vou sentido o desgosto, e esse tipo de morte é mais ingrata.
Estado de melancolia traz lembranças nas quais você não gostaria de recordar, pois não mexe apenas na memória mas também no coração.
Correr nem sempre é sinal de fuga. Às vezes, é a única saída pra não desabar diante de alguém que já nem se importa.
" Eu coloco aquela música velha que costumávamos cantar, e por segundos parece que não mudou tanta coisa, só que mudou. "
Pensar pra mim é como um vício, e como todo vício há prazeres e dores, mas nesse caso, jamais abstinência!
Para formar um vaso perfeito é preciso extrair o barro sujo, tirar dele as impurezas e iniciar o molde até que fique conforme quer o oleiro.
Nada é tão denso como desejar e ficar ali,
Parado.
Nada é tão sofredor quanto roubar o próprio tiro da substância,
Calado.
I remember what you told me. And it hurts. I can't forget. The time passed and wind anger, and pain stayed with me.
