Epigrafe para Tcc Dor
"Cada um sabe a dor que sente, do amor que pulsa no peito, das incertezas que rasga por dentro e da esperança que nasce todos os dias com jeito de alento".
-Ferida.
Lutei contra a dor, em busca de salvar a alegria que em mim um dia fez morada.
Lutei contra o amor, na esperança do amor que alí habitava.
Hoje sou terra, e com o vento vou mudando de posição.
Vivo de momentos intensos, na certeza de que um dia acabaram-se os grãos.
No momento, é uma dor que... Rasga o nosso coração, rasga a nossa alma, a gente fica sem fome, perde o peso, não quer fazer nada, a gente pensa só nos momentos bons, nos momentos ruins também, tudo fica uma mistura na nossa mente.
Qualquer dependência química é destrutiva. Nela residem os medos e fraquezas do dependente e a dor de uma família inteira.
Existe beleza na tristeza, não pela dor, que é óbvio que machuca, mas pela profunda e íntima reflexão que ela nos provoca na alma.
Dor que se expande em soluços, que rejeita consolações impotentes e não espera nada dos recursos ordinários, mata depressa, ou depressa se desvanece.
A tendencia é transformamos a dor em revolta, as perdas em ressentimento e o desamor em intolerância, seja generoso com os percalços e piedoso com as condições, não somos 'donos' apenas 'passamos'.
Sempre existe algo que se aprende com a dor, o importante é avançar sobre ela, pois a chuva não cai para sempre e é necessário sermos nós a regar, pois só assim se pode respirar o aroma das flores da primavera e saborear livre e pausadamente o amanhecer do verão.
Não se preocupe com o sorriso que não pode manifestar.
Depois da dor vem a alegria.
Então faça a sua parte!
Mais adiante, será presenteada com sorrisos fartos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp