Epígrafe para Tcc Direito
Quando a justiça não se compromete com o que universalmente, desde há muito tempo, é tido como justo, mas sim com poderes escusos, sejam conhecidos ou ocultos, torna-se uma capacha dos maus!
Medir a crueldade, a violência e o abuso com parâmetros de justiça sem a compaixão de se colocar no lugar do próximo é o mesmo que cometer o pecado que está julgando. Quando por religiosidade é a mesma falta de fé dos fariseus e carrascos que crucificaram o Cristo.
O mal que domina o país precisou driblar as leis, fingir justiça, dobrar a maçaneta do foro privilegiado, abrir mão do devido processo legal e ameaçar seus "antagonistas".
A lei não pode ser cega se a verdade clama por justiça; a impunidade, quando se faz presente, corrói os alicerces da República.
A justiça seria verdade se no mundo não existesse injustiças,acreditaria na justiça se brancos e pretos fossem julgados com a mesma medida e se pobres e ricos pagassem o mesmo preço !
"O homem inventou moralidades para justificar sua fraqueza e criou histórias sobre justiça para acalmar sua covardia."
Minha sede não é de esperança, por esta sou alimentada todos os dias...Minha sede é de justiça, vou regar as sementes dos frutos sagrados com o adubo da sabedoria, para a consciência nunca apagar a luz da resistência.
"Oh Senhor, aplaca a irá da minha justiça humana, retira o rancor da minha alma. Perdoe a minha insolência, e a minha fraqueza, em não lembrar que nada escapa dos seus olhos. E que a sua justiça é inabalável e terrível, sob o teu comando, nenhum mal sai impune! (26/01/21)
Se a tua prosperidade não e fruto de justiça não aceite, a prosperidade vinda de Deus permanece e da frutos, mas a prosperidade conquistada com injustiça aprodece e exala um cheiro que nem você mesmo pode suportar.
Juramento para a felicidade
Prometo lutar em prol da verdade, da justiça, da paz, do bem e do amor, respeitando todos os seres vivos e a natureza deste planeta.
Consciente que desta forma posso alcançar a felicidade.
"A pena não deve ser um castigo cego, mas um instrumento de justiça. Lembrem-se: onde há crime, deve haver punição, mas onde há humanidade, deve haver reflexão."
O TEMPO é o oficial
De JUSTIÇA
De DEUS...
O objetivo é sempre trazer a tona
ERROS
A serem CORRIGIDOS
nós rigores da LEI DIVINA.
***
*
Odiei
as horas e cada minuto,
abominei
também as datas
e o tempo igual oficial de justiça ⚖️
chegou com a sentença.
***
*
"O TEMPO é tão soberano
que o nosso Criador,
o colocou como oficial de justiça, nenhum humano
sai ileso dos seus erros,
no momento certo chega a conta, e é necessário pagar pra aprender."
***
"Amanhece e anoitece e nada acontece,
a justiça esta na prisão, e a corrupção as soltas nas ruas, a impunidade andando de mãos dadas com a parcialidade daqueles que estão no PODER, so nos resta orar e esperar pela justiça DIVINA.."
***
(Francisca Lucas)