Epígrafe para TCC de Psicologia
Há sabão que se cheire, mas o mau cheiro da loucura é indelével, impregnando a alma e corrompendo a sanidade. Não importa quantas vezes você lave as mãos, o fedor da insanidade permanecerá, atormentando você até o fim dos seus dias.
A hipocrisia é como o "ácido hialurônico" que disfarça, rechaça e mascara as "rugas" das maldades existenciais do tempo!
LICENCA POETICA
No universo tudo e' perfeito: volátil, lindo e quântico; a vida continua tal como a morte- e tudo flui porque e' o natural, natural como um sorriso despretensioso capturado pelo fotografo, então contestar tudo isto e' fazer poesia.
"Se o conceito da palavra família fosse levado a sério não haveria espaço para psicólogos trabalharem."
Todo o processo terapêutico, seja ele qual for - para que possamos lidar melhor com nossas emoções - é baseado ou na palavra oral ou na escrita.
A gente sabe sobre o outro tão menos quanto o que não queremos saber sobre nós. Somos esse mix de incongruências difíceis de admitir. Somos o "x" da questão a que, nem sempre, "damos conta" de chegar...
Existem marcas que a vida nos impõe, existem outras que nós registramos intencionalmente, as marcas da vida não podemos remover, mas as marcas que registramos tem um preço para sair.
A gente acha que sabe muito sobre o outro, até perceber que, mesmo sobre nós, as notícias são remotas...
Um dos primeiros passos para o autoconhecimento é aceitar-se como é, sem se medir com a regra moral do outro.
O medo da rejeição é um sentimento um tanto irracional — porque é como perder uma corrida onde você tem 50% de chance de vencer, por nem tentar.
Precisamos ter coragem de nos livrarmos de algumas pessoas que desequilibram demais a corda bamba de nossa vida, para que não venhamos a cair quando menos esperamos.
Não poucas das vezes, é a nossa boca a culpada maior de não subirmos mais um degrau na escada do sucesso em nossa vida, pois temos a mania de falarmos demais, e pior ainda, para as pessoas que acabam, conscientemente ou não, nos prejudicando.
Não seja inocente ou prepotente em acreditar que aquilo que consegue ver e entender se trata da realidade, pois geralmente não passa nem perto dela, sendo somente resultado de tua limitada capacidade de enxergar e de teu nível intelectual deveras questionável.
Materialmente falando, temos a idade do Universo, pois somos feitos de matéria, e enquanto tal, ela não desaparece e nem é criada nova, mas é transformada continuamente. Da mesma forma, creio que nosso ESPÍRITO já existe desde o INÍCIO DOS TEMPOS provindo do DAQUELE QUE É, do EU SOU.
- Eu terei que falar do meu passado? Perguntou o paciente.
- Somente daquilo que não passou. Respondeu o terapeuta.
Terapia é lugar de encontro de você com você mesmo(a).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp