Epígrafe para TCC de Psicologia
Mudanças e conflitos são necessários e saudáveis... elaboremos os lutos de perda e procuremos mediar os conflitos sem fugir deles indo ao encontro de uma nova perspectiva vivencial...... libertemo-nos disso através de novas perspectivas !!!
Existe uma dificuldade imensa no ser humano em ver com sinceros bons olhos o sucesso alheio, a alegria do próximo e elogiá-lo por suas qualidades.
Muitas vezes o mundo nos trata como nós sinalizamos ao mundo a maneira que queremos ser tratados por ele, e isso se dá através da maneira que agimos e como respeitamos a nós mesmos e aos demais.
Podemos reclamar de como estamos sendo tratados, mas depois de uma breve e honesta reflexão, não surpreenderia descobrirmos que somos nós mesmos os maiores provocadores e culpados por isso, sendo a resposta do mundo apenas um reflexo de nós mesmos.
RELIGIÃO que não promova a saída do fiel do fundo do poço existencial ou que não amplie sua visão de mundo e de si mesmo, é inútil e não digna de ser nomeada como tal.
Se guardares mágoas para ti, ela te perturbará com tumores. Se falares demais sobre a escuridão, ela te amaldiçoará com dores.
"A vaidade pode deixar as pessoas, momentaneamente, mais bonitas; mas a grande verdade é que a vaidade atrasa as pessoas."
"Sobre vaidade: perceba que sempre, em qualquer ocasião, evento, compromisso, a vaidade atrasa as pessoas."
Cada qual faz uma leitura interpretativa do mundo e de si mesmo conforme o próprio conteúdo interno de que é detentor.
As festividades natalinas estão para muito além das questões meramente religiosas e cumprem seu papel a partir do momento em que exista esforço em busca da paz, tolerância, promoção de alegria e de encontro.
O que nos marca são momentos associados com emoção, e esta não é possível comprar, logo não dependem de nossa condição financeira. Permita-te ter bons momentos.
Seja em que posição de poder esteja o ser humano, só os tolos esquecem o quanto são limitados diante daquele que É, e deixam de praticar a humildade perante Ele, e a ele render graças e submissão.
Ao ajudarmos o próximo, somos os maiores beneficiados, e nós que devemos nos sentir gratos pela oportunidade.
O conhecimento de que somos detentores, mais atrapalha do que nos ajuda, se não tivermos inteligência para empregá-lo na práxis diária.
O senso de justiça, em cada um de nós, esta para além de posições sociais e econômicas, de nível educacional e injustiças sofridas ou não, é comandado através da empatia e pelo respeito por si mesmo.
