Epígrafe para Tcc Comunicação
Ela comunica-se mais pela energia do que com a verbalização.
Por isso, poucos a entendem, e é por isso que são poucos com quem ela se comunica.
A retórica é a orquestra, o background a partitura, a leitura o instrumento e o pensamento crítico o maestro que conduz a sinfonia da comunicação.
Em assuntos sensíveis a Defesa Nacional não podem a ver rumores de nenhuma natureza. Tudo deve ser pensado, escrito e comunicado com precisão.
Aprendam comigo: identificou o político favorito do militante fanático? Marque a mensagem do fanático na rede social do político favorito porque ninguém merece ser ofendido/ameaçado nas redes sociais por suas opiniões políticas ou opiniões de qualquer outra natureza.
É preciso ter discernimento e separar críticos dos delinquentes que solapam o Código Penal e a Constituição em nome da liberdade de expressão. Criticar não é ofensa. Criticar não é ameaça. Criticar não é calúnia e nem difamação.
Escutar enquanto o outro fala para depois começar a falar, e o outro respeitar reciprocamente a sua vez de falar facilita bastante o entendimento.
A falta de amor entre um casal não é culpa de um telefone celular. Culpar o telefone é eufemizar o desequilíbrio afetivo que existe
e os olhos não permitem enxergar. O telefone é apenas um instrumento de fuga real e subjetivo para não admitir que o ponto que chegou a relação.
Status: deixando os trolls em silêncio para eles se esforçarem mais um pouco para ganhar a minha atenção.
Poesia e Arte servem para lidar com os nossos anjos e os nossos demônios.
Ambas auxiliam para a gente lidar com mais sabedoria com os nossos sentimentos e melhorar o nível da nossa comunicação.
A preservação da paz requer sensibilidade. Manter o amor em paz requer sensibilidade.
A poesia é a sensibilidade viva além das letras.
A comunicação não-violenta requer sensibilidade. A poesia colabora no cultivo da sensibilidade para evitar conflitos.
Eu acho que todos podem ter posicionamento sobre tudo e ninguém é obrigado a nada, porém devemos ter tato para falar uns com os outros.