Epígrafe para Monografia Deus
JESUS, O VERBO DE DEUS
Sabemos, que a palavra de Deus é Jesus, a Ele devemos seguir.
De forma lamentável, sofismas foram introjetados no cristianismo, onde muitas vezes, Jesus é posto em pé de igualdade com homens usados por Deus para escrever nossa bíblia sagrada.
Talvez, muitos nem conseguirão terminar de ler este texto, que enaltece Jesus, só por conter verdades sobre a bíblia adotada pelos protestantes.
Não há nada melhor que um pouco de história para trazer luz ao assunto.
Não critique sem ler até o final.
Qualquer pessoa, mínimamente informada, sabe que igreja existe antes da nossa bíblia, e a seleção dos livros que a compõem, foram escolhidos pela igreja, em um concílio.
Sabe também, que o verbo de Deus, ou seja a palavra, é Jesus.
Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Apocalipse 19:13
Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
João 1:10
A Bíblia cristã, foi escrita em hebraico, aramaico e grego.
Entranto na igreja primitiva, só existia a Bíblia hebraica, pertencente a religião judaica, que chamamos de velho testamento, a mesma foi traduzida para o grego, 200 anos antes de Cristo, pelos 72 sábios, motivo pelo qual recebeu o nome de septuaginta.
As cartas e evangelhos, não faziam parte da Bíblia.
haviam muitos evangelhos na época, 325 DC, mas somemte Marcos, Mateus, Lucas e João foram escolhidos pela maioria dos 318 bispos, juntos com os presbíteros, padres e diáconos, que compunham os estimados 1800 participantes do concílio de Nilceia.
Na ocasião, foram acrescidos a bíblia hebraica sete livros, que os protestantes consideram apócrifos, compondo o velho testamento, e foram aceitos como canônicos, os livros que compõem, hoje, o novo testamento.
Os Reformadores, fizeram algumas mudanças nesta bíblia, retirando os livros: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, Primeiro Livro de Macabeus e Segundo Livro de Macabeus, chamados apócrifos, e alguns capítulos de outros, Esther e Daniel, canônicos, por entenderem ser acréscimo.
Lutero tentou remover Hebreus, Tiago, Judas e o Apocalipse do cânone bíblico, mas não conseguiu. Porém, estes livros ainda hoje aparecem no final da Bíblia de Lutero alemã até hoje. Aparentemente a razão é que estes livros atestariam contra doutrinas protestantes como a "sola gratia" e a "sola fide".
Calvino tinha resistência quanto ao Apocalipse, e discordava que epístola d,, João deveria permanecer na bíblia.
A biblia se apresenta assim: Para os católicos, são 73 livros. Para os protestantes, 66. A Igreja Ortodoxa considera 78. E os judeus apenas 39, da parte conhecida como Antigo Testamento pelos cristãos.
Atualmente, mas não é de hoje, que as igrejas protestantes usam copiosamente o antigo testamento, algo que muito nos afasta do evangelho de Cristo.
Não obstante, há quem idolatre as cartas de Paulo, preterindo até ao que Jesus disse, fato estatisticamente comprovado nos pupitos das igrejas.
Em alguns casos, não raros, põe Jesus em pé de igualdade com ele, que é um grande absurdo.
Pessoas que dizem seguir Jesus, pouco falam dele, entorpecidas por histórias épicas da Bíblia hebraica, dizem saber que tudo apontava para Jesus, mas por suas atitudes, parecem desconhecer.
Mortes e perseguição se deram em nome de Deus, até os protestantes, sim os reformados, ignoraram Jesus, baseados em interpretações do antigo testamento, eram favoráveis a pena capital, perseguiram, invadiam casas, e até queimaram pessoas em fogueiras, aqueles que por eles, eram considerados hereges.
Entretanto, isso não aconteceu apenas na idade medieval, acontece atualmente, só que de outras formas, com cancelamentos, críticas e exclusões.
A relação conhecimento bíblico versus espiritualidade, sempre foi uma equação problemática, foram os mais conhecedores dos textos sagrados que ficaram contra Jesus, e tramaram sua morte.
Séculos se passaram e uma verdadeira síndrome de Saulo ainda acomete muitos que se aprofundam na teologia criada pelos homens.
Digo síndrome de Saulo, pois adotam comportamento semelhante, criticam e até perseguem pregadores e igrejas, que segundo eles não possuem o tal conhecimento.
Paulo, se curou quando encontrou Jesus, talvez estes críticos da atualidade precisam deste encontro.
A Bíblia, só faz sentido para um cristão, se for lida através de Jesus, ou seja, só aquilo que condiz com os seus ensinamentos é válido, o resto é documento histórico, regras e cultura de uma outra religião, chamada judaísmo.
O Judaimos não abandonou tais regras e costumes, porque eles não reconheceram Jesus como o Messias que a "Bíblia deles", antigo testamento para nós, apontava.
Sim, todo antigo testamento era o prenúncio da vinda de Cristo, e ele veio.
Qual é a mãe que fica admirando a ultra de seu filho, após ele ter nascido?
Quem passaria mais tempo, observando e analisando exames que indicavam sua vinda, após tê-lo em seus braços.
A criança é mais importante que tudo que aconteceu antes do parto, pois era sobre ela e por ela, que tudo foi feito.
Uma nova rotina é instalada na casa, todos passam a viver por esta criança, a atenção é dela.
é uma lógica percebida, mas ignorada.
Tudo, absolutamente tudo, se fez novo.
Olhem para Jesus!
Antes, crescei na agraça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém
2 Pedro 3:18
Se conquistei algo foi porque Deus permitiu, se estou aqui é porque Deus me guiou, se continuo em frente é porque Deus me sustenta.
- Vinicius Monteiro Tito
Existe pessoas que não creem em Deus e a vida delas é uma benção, sabe por que ? por que elas tem princípio.
Preste bem atenção, Deus é poderoso e irá colocar alguém do seu lado com o mesmo objetivo que você.
✍️Deus nunca castiga ninguém, apenas a Lei Universal faz correções necessárias ao aprendizado de todos os seres para não julgar nem mal falar sobre o mérito alheio de qualquer dos irmãos na humanidade.
Julgues e serás julgado.🕉️
Amar os amigos é bom e prazeroso, difícil é amar e perdoar o inimigo. Talvez o Deus misericordioso possa, no futuro, perdoar quem não conseguiu perdoar e amar o inimigo.
Campo de batalha
Eu não sou perfeita,
E nem quero ser,
Perfeito é Deus!
Eu estou só aprendendo a viver,
Sei que tudo passa,
e ppr que essa dor ainda está aqui?
Minha mente é um campo de batalha
E eu ainda não aprendi
a usar as armas certas...
"Mesmo nos momentos mais difíceis, lembre-se de que, embora possa parecer que Deus não vê a tua dor, Ele está trabalhando nos bastidores, preparando um amanhã mais brilhante para você. Tenha fé e continue a acreditar no poder da superação."
O que está imposto aqui, não é o quanto Deus pode saber quem é você, mas o quanto você pode saber quem é você nele!
Só Deus sabe
Só Deus sabe quantas mãos eu apertei
Para então poder apertar a sua
Só Deus sabe por quantos minutos eu vaguei
Pelo nosso futuro inexistente
Só Deus sabe com quantos olhares eu cruzei
Procurando o brilho dos seus
Só Deus sabe quantos sorrisos para ti sorri
Sem nem estares ao menos por perto
Porque quando a distância é grande,
As pedras se engrandecem com ela;
Mas ao seu lado, até as montanhas se desfazem em pó.
O que é por natureza frio, contigo esquenta;
E o que já é quente, ferve.
E eu fervi.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Na mediunidade, que poucos sabem o que é
e pra que serve, o explicitar da Verdade trazida pelo apostolo Paulo em Atos 2:17 e convidados a profetizar, profetizamos cedendo nossos corpos, ainda pirilampos, mais apagados que acesos e como antenas ou cavalos mancos, se humildes , vez por outra somos visitados por seres elevados.
Se inverso, no escopo a que Deus nos direciona convém o sobreaviso
e embora alegre com um sorriso o coração se conserve vigilante e consiso porque como simples antenas, também somos espelhos e nos assemelhamos a ralo contrapiso.
Saber que a companhia má que mainha fala, o próprio Deus sonha até hj poder dizer da serpente a ADÃO!
Aprenda a enxergar o teu valor, aprenda a se valorizar. Quando você reconhecer o seu valor, Deus irá colocar na tua vida quem te valoriza.
A pressa do homem não altera o plano de Deus, pois Sua sabedoria estabelece datas e horários precisos para cada acontecimento.
Reze, reze e reze mais uma vez...
A vida é difícil tendo amigos e família e sem Deus a vida é impossível.
O que temos agora? Temos somente o presente. O futuro sabe a Deus pertence. Nada nos convence de que o que temos é suficiente diante do que ele ainda se revelará a nós. Espero pacientemente na sua provisão. O futuro a Deus pertence.
Deus sempre saberá o que fazer e como fazer quando permitimos que Ele tenha controle sobre nossa vida. Não desista de acreditar no que Ele te prometeu, sua vitória virá conforme a vontade DEle.
É assim mesmo, Deus sempre saberá o que fazer e como fazer quando permitimos que tenha domínio e controle sobre a nossa vida.
Ainda que possa doer no começo,
Deus tem o controle de tudo, em tudo, vai se ajustando, entrando no seu querer, controle e vontade.
Não desista de acreditar, no que Deus te prometeu, sua vitória não está naquilo que você pensa ou acha que tem de ser. Mas, naquilo que é a vontade de Deus, que está determinado por Ele, fazer e o que prometeu através da sua palavra.
Eu posso, não acreditar em você, posso duvidar de você, posso fazer isso., pelas atitudes que vejo você demonstrar para mim.
Mas, Deus é o único que sonda seu interior, conhece o profundo do seu coração e sabe o que é verdadeiro, por te esquadrinhar minuciosamente, revelando a sua real intenção em tudo.
Mostrando que você, seja capaz de superar tudo e vencer; se estiver segundo o que tem a realizar. Entrega a sua vida verdadeiramente nas mãos de Deus, tudo Ele fará e se tornará palpável no momento certo, em tudo o que tem e possui em sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Epígrafe Santo Agostinho
- Frases de Filósofos sobre Medicina
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho
- Aprendi que Deus sem Mim é Deus
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Deus dá asas para quem não sabe voar