Epigrafe para Livro de Empreendedorismo
Somos empreendedores natos, verdadeiros empresários de nós mesmos! Quem define o sucesso ou o fracasso das nossas empresas, somos nós! Não responsabilize Deus por isso, pois até mesmo busca-lo depende de você.
A pior coisa que um empreendedor pode se deparar, é perceber que as pessoas que vivem do seu negócio são as mesmas que tentam derrubá-lo diariamente.
Se for empreender, não busque somente o lucro, mas seu desenvolvimento pessoal, do seu negócio, de seus colaboradores e de uma região.
Depois da grande rebelião contra Deus, a segunda maior que o homem empreende é contra sua própria alma.
"Em qualquer empreendimento, é preciso ter coragem e correr riscos, para se conseguir o objetivo. Lembre-se: Quem vence sem luta sobe o pódio sem mérito ".
O sucesso nada mais é do que o resultado do grau de intensidade empreendido de inspiração e dedicação na conquista do objetivo.
Empreenda com algo que mexa com seu coração, com suas emoções.
Para falar ao coração do seu cliente você precisa ter falado primeiro ao seu próprio.
Aqueles que vivem na riqueza, sem empreender nada de belo e generoso, não podem ser considerados ricos. Apenas guardiões de suas infelizes fortunas!
O erro do empreendedor é achar que vai ter sucesso da noite para o dia. sucesso vem com tempo, esforço e trabalho duro!
Realização é tornar REAL as transformações que queremos empreender a partir de nós, impactando o ambiente.
A jornada do empreendedorismo é longa e árdua, nem sempre com êxitos, mas, geralmente, com muitos aprendizados.
Tenha em mente que, por mais que você não tenha chegado aonde deseja chegar, com certeza, você está mais perto do que quando começou.
Na sociedade pós-moderna, a pressão constante para se tornar um empreendedor de si mesmo gera uma cultura de busca incessante por sucesso e felicidade, promovendo uma visão extremamente individualista e egoísta.
