Epigrafe para Livro de Empreendedorismo
Para que promovamos uma comunicação não violenta, precisamos atentar como falamos, acionarmos a empatia e tratarmos do assunto num momento adequado.
Para compreendermos melhor uma situação que estamos vivendo, é importante refletirmos como nós mesmos nos veríamos enquanto expectadores dela e como uma terceira pessoa entenderia tal situação, para então termos uma melhor conclusão diante disso tudo.
Não devemos ser tão reativos diante dos fatos e informações que se apresentam para nós, pois conclusões apressadas ou mal interpretadas podem ser injustas e prejudiciais aos outros e a nós mesmos.
Um NÃO dito pode significar um TALVEZ e quem sabe um grande SIM. A resposta pode estar para além do que é dito.
Nós não podemos mudar os fatos de nosso passado, mas podemos ressignificá-los pelo bem de nossa saúde mental atual e pelo nosso futuro.
"Entenda como adaptabilidade a resposta positiva ao dinamismo das mudanças, o que não significa o abandono de valores e princípios.
Ser adaptável é estar em movimento e compreender que o mundo está em transformação contínua e se preparar para isso."
É durante os momentos de escalada que você descobre os pontos fortes e fracos, seus e do seu negócio.
Em toda jornada existem momentos de escalar e momentos de descansar, aprenda a viver e aproveitar ambos.
Ter um bom produto ou serviço, além de um preço competitivo, é muito importante. Mas o fundamental de todo empreendimento bem sucedido está nas relações, pois são elas que formam a essência da organização.
Se eu entendo, eu posso fazer!
Se eu sei fazer, eu posso ensinar!
Se eu ensino, eu posso transformar!
Se eu transformo, eu posso compartilhar!
