Epígrafe Morte
Ah... Se a saudade fosse como a morte. Seria melhor. Pois esta está contida em poucas lágrimas. Enquanto a outra é como um rio caudaloso. Na qual navegamos como barco à procura de um porto...
Não tenho medo da morte; O que vou ter é Saudade da Vida;
Não tenho medo da morte; Mas também não tenho pressa que me leve, deixo bem claro.''
Só deixarei de te amar quando
o céu escuro da morte baixar
sobre os meus olhos e ainda
assim ao lado da minha septura
nascerá uma rosa e estara
escrito com o meu sangue:
Eu ainda te amo
"Perto disso [morte] nada mais faz sentido. Cada mesquinharia, cada estupidez parece tão pouco... Vc já deu um abraço em quem vc ama hj?"
Quando a gente coloca a morte em perspectiva todo o resto fica tão pequeno... cada idiotice, cada medo bobo, cada covardia.
A morte é a coisa mais certa dessa vida. Desde o momento que nascemos caminhamos em direção a ela. Por isso devemos dar valor a quem está vivo, porque depois que se forem, não adianta de nada mausoléus de ouro.
[...] Pois somos Reles soldados moribundos da vida, buscando vencer a guerra... Vencer a morte. Desistindo sempre ao som dos morteiros, que estilhaçados deixam os preciosos sonhos à enfrentar o fracasso; Para morrermos nos braços, da pátria amada mãe gentil.
Sentimentos como solidão doem. Mas com o tempo, percebi que ser rejeitado, sofrer,carregar a morte na alma, é o que me transforma em guerreiro, e me protege.
Embora a morte seja um terror para os homens, nos últimos instantes ainda presta um favor; faz o homem avaliar sua trajetória de vida para ver se fez o que estava ao seu alcance, e poderá assim, descansar em paz.
