Epígrafe Monografia
Uma lágrima de tristeza avisa sobre a partida, mas não é o fim.
Acreditar é o ponto de partida para renascer.
Se desfez da vida que tinha conquistado, do quartinho, do seu pedacinho de ser, do único lugar em que era triste e feliz sem ninguém julgar, livrou-se dos meus momentos com aquela cidade como se aquilo não tivesse valor algum, foi embora sem olhar para trás, não deu uma satisfação para si mesmo do porquê estar fazendo aquilo, ele devia ter se acalmado, chamando a sí próprio para conversar, ele devia ter sido mais gentil consigo mesmo, seus amigos, deixou lá como se tudo que tivesse vivido com eles não fossem meros momentos, esqueceu o brilho que aquela cidade tinha, esqueceu do quão ela ficava bonita durante o natal, se perdeu em sentimentos confusos e jovens, tratou a sua saída como algo símples, e que não seria nada demais, era só uma cidade, a grande cidade, os ônibus, como eu fazem falta, podres e caíndo aos pedaços, a cada curva emitiam um barulho horrível que cada vez era um novo susto, mas eles não estão mais aqui, aquele velho fim de tarde, aquele sol se pondo, aquela euforia para chegar em casa e não ser ninguém, ser mais um naquela grande cidade era uma dádiva, era uma criatura tão livre e tão presa ao mesmo tempo, chorava amarguras falsas, um flagelo imposto por aparências, nada se continha no seu jovem coração, com todas as possibilidades, toda uma nova vida se abrindo diante dos seus olhos, noites entre ruas, parado no sinal, conseguia apenas pensar em chegar, onde? não sebemos ao certo, foi assim, deixando de viver o percuso pois estava muito ocupado pensando na chegada, que na verdade nunca chegou, uma pequena mudança mudou tudo, me equivoco quando à chamo de pequena, pois foi grande, e em sua cabeça negativa irreversível, um ser esplêndido, no final não passava de alguém normal, a sua própria ruína, os momentos vram tivídos agora são cheios de desconfiança, não pode mais acreditar nos seus olhos, ou melhor, nas suas lembranças, quando tudo era mais difícil, quando as pessoas eão fechadas a ponto de deixar-lhe a boca seca com medo de pronunciar uma palavra, aqueles sim, foram momentos gloriósos, as luzes eram tão brilhantes naquela noite, a vida de dois jovens, ofuscada pela timidez, ele devia ter se esforçado um pouquinho mais, sim, todos sabemos que ele vai chorar ao relembrar destes momentos inalcançáveis, mas podemos apenas observar o que isso lhe tornou, se ele não é mais quem vocês conheceram, tudo bem, não é culpa sua nem dele, atos inconscientes podem ser perdoados pela vida, mas nunca por pessoas, e ele mesmo se repreende, deita na sua cama, olhando as estrelas do seus sonhos, e imagina como tudo poderia ser diferente, talvez uma simples frase, uma frase de se libertar do seu medo, do seu orgulho, talvez essa simples frase mudaria o seu destino, hoje seria alguém menos perdido, na verdade não sei dizer, mas a certeza que carrega no seu coração é de um profundo arrependimento de ter sido inerte.
Nunca duvide da minha capacidade de observar tudo em silêncio e no fim descobrir tudo.
Mas acredite, nunca entro em um jogo pra perder, quando você menos espera o jogo vira, pois, quem está em silêncio sempre estará preparando a próxima jogada
Xeque-mate
Às vezes parte de mim quer acreditar na insensata conspiração da real felicidade; sem razão, filosofia ou qualquer tipo de medo.
força da mente
As vezes, todos os dias, temos quer ser fortes, mas primeiramente temos que acreditar na nossa força. Ela existe esta ai dentro guardadinha, fazemos de tudo para esse despertar, acordaremos para a vida. Pense nisso, pense bastante, incansavelmente, o poder de tudo estar na sua mente. Então pense e serás
Renata S S
(re)começando
a nossa longa jornada
e o caminho nos levará
onde precisaremos estar
acredite
confie
persevere
respire fundo
medite
reflita
já estamos
meio caminho andado
não pare
nem fraqueje
nem entregue os pontos
não desista
insista
persista
e no fim sempre dá certo
o objetivo será sempre alcançado
e a felicidade
há de ser constante!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Às vezes acho que você realmente não acredita nas coisas que diz; você apenas gosta do som das suas opiniões.
De mim, brotam as rosas
que brigam, todos os dias, com os espinhos da vida,
para continuar acreditando
que ela ainda há de ser colorida...
Acredite em todo o amor que Deus sente por você. Que nenhuma circunstância seja capaz de tirar-lhe essa certeza.Saiba que o amor de Deus não é sazonal. Não muda de acordo com as estações do nosso coração.
É perene. É eterno. É um refúgio inabalável.
Muitas vezes você acredita naquilo que a pessoa fala pra você, mas na verdade a pessoa precisa se alimentar dos olhares das pessoas, não se importando se são de compaixão, medo, raiva e até mesmo interesse sexual, a pessoa só quer ouvir as outras falando dela, se sentir especial quando na verdade isso é uma coisa horrível, é horrível quando alguém de chama de burra...mas essas pessoas não ligam, pelo menos elas têm atenção
Por muitas vezes, pensei em desistir........
Daquilo que acredito ser bom para mim.
Por muitas vezes pensei em desistir.........
Devido as circunstancias e rumo que tomaram minha vida.
Por muitas vezes pensei em desistir.........
Por ouvir pessoas que não querem ver meu bem estar, invejosas, aproveitadoras, sem coração, sem fraternidade.
Por muitas vezes pensei em desistir.........
Mas sou dono de mim, tenho meu livre arbítrio, faço o que quiser, certo ou errado, essa é a temática da vida.
Mas nunca desisti de ser o que sou hoje.
"A salvação não se adquire por dinheiro como os espertos ensinam e alguns tolos acreditam, no céu não tem contas bancárias. Quer fazer bom uso seu dinheiro hoje para a eternidade? Não terceirize suas caridades, ajude você mesmo quem precisa; ninguém precisa saber, pois os olhos de Deus vêem tudo."
Eu acredito que minha hora vai chegar
Com humildade, mantendo os pés no chão
Pois minha fé é a última que morre e a cada dia vivido
Eu agradeço na oração
Não seja uma águia em um galinheiro. Não desperdice seu talento! Abra sua mente, acredite em seus sonhos e seja a pessoa que você nasceu para ser!!
O que acreditamos determina quem somos. A nossa crença pode nos trazer destruição, mas também libertação.
"Como você pode acreditar que será capaz de vencer qualquer desafio? É simples, vença o seu maior desafio neste momento!"
- Relacionados
- Frase para Monografia
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
