Epígrafe Monografia
Não acredito no convencimento do termo igualdade no contexto da pacificação do mundo, da sensibilidade e racionalidade (intelecto), das relações humanas (dos povos), no paradigma das classes e da ordem estabelecida (dos dominantes perante os ‘oprimidos’, dos donos do poder sob a égide dos ‘coitados/ marginalizados/ oprimidos’, dos fortes contra os fracos, dos sábios relacionados aos ignorantes- de sapiência). Portanto integralmente/ parcialmente desconfio da camuflagem e do lado oculto dos homens de bem (dos sinceros, dos felizes, dos legais, dos ingênuos, dos honestos, dos íntegros, da certificação dos éticos de fachada, e dos falsos moralistas de vitrine ou de mesa de bar). Diante do atestado dos bondosos, dos amáveis, dos caridosos, dos gentis, da falsificação, da dissimulação do marketing fadado que vomita nas máscaras (que tendem a cair- uma hora ou outra), e da desconfiança que paira na esperteza, do controle a da confirmação dos amáveis. Afinal, minha suspeita interage nos múltiplos interesses existentes por trás das ações, das tendências, da prática dos veneráveis e formosos em vigência.
Num tempo distante eu quis mudar o mundo.
Eu lutei por causas e idéias que acreditei.
Eu fui feliz.
Eu quis ser feliz.
Eu acreditei.
E acreditando me vi só.
Num tempo distante eu deixei de acreditar num mundo de muitos e criei meu próprio mundo.
Mas meu mundo era sem cor e vazio.
E sem eu querer havia uma solidão que não me deixava.
E eu chorei.
E chorando percebi que não poderia viver num mundo só meu.
Tornei-me um visitante no mundo de muitos.
E decidi que seria diferente.
E nunca mais deixaria alguém ferir meu coração.
Mas não foi diferente e novamente me vi só e com o coração machucado.
Rapidamente voltei ao meu mundo criado por mim desejando novamente ser abraçado pela solidão que antes me acompanhava, mas chegando lá descobri que meu mundo havia sido invadido por poesias, musicas e sonhos imagináveis.
Quis eu ir a guerra.
Armei-me e decidi reivindicar o que me pertencia.
Mas chegando perto de tais invasores eles me saudaram e proclamaram que eles estavam ali por mim.
E eu chorei, não de tristeza, mas de alegria, pois meu mundo tinha cor e já não era mais vazio, pois poesia e musica me mostrava bela vida e sonhos imagináveis me apresentavam uma bela e doce vida.
E decidi para sempre ser simplesmente feliz...
Algo me diz que não te te encontrei por acaso,e também não acredito que nada que aconteça nas nossas vida não tenha um motivo real para acontecer,pode parecer bobo,ou até mesmo loucura,mas me explica com pode em uma noite qualquer,onde nada parece dar certo,onde a solidão te invade e do nada alguém te puxa pra um lugar e sem contar que você não esta nem um pouco animada,e nem mesmo com o cabelo legal,ou melhor dizendo não esta nos seus melhores dias, e do nada o destino ou o acaso te jogar em cima de alguém e depois se perderem de vista,falar por um segundo e se desencontrarem por mais uma ano,mas nesse meio tempo descobrir não tirar da cabeça aquele garoto dos olhos brilhantes,e que reflete uma paz que você nuca sentiu antes.Sabe o que é mais maluco nessa historia? É você conhecer alguém e não pegar nem o telefone e nem saber o nome,mas mesmo assim você num dia qualquer olhando as postagens do Facebook ver uma solicitação.nossa é ele?Sim. é ele,mas como pode?ele nem sabia meu nome nem nada,eu fugi dele na primeira oportunidade.E ainda continuo fugindo,e as vezes nem o o destino ou o acaso é palio para mim,esse meu é mal, sempre fujo quando alguém me desperta,amar doí, doí tanto que desaprendi a amar,quase né...mais doí demais e não sei me lhe com sentimentos,não sei me lhe dar com a vida e ainda tenho certas duvidas de como existir.
Todos Temos Problema com o amor. Agora o que fazer para recuperá-lo
Primeiro passo Acreditar e Tentar a Sorte...
Agora a Sorte Tem Que Chegar ate Ela.
Mulheres Adoram Surpresas!
Se a vida continua a me ensinar é porque a existência acredita no meu poder de melhorar. Grato ao Universo por cada novo dia de aprendizagem e superação.
Delírios... Prazer, sofrimento, inervações e alterações funcionais. Acredite: a paixão é patológica e sintomática, é uma alucinação causada por hormônios em estado anormal.
"Gostaria de acreditar em muitas coisas, mas o problema está na minha certidão de nascimento, que insiste em afirma que eu não nasci ontem ."
Glórias de ouro.
Não tenho palavras para definir a nossa união.
Quem diria eu acreditar no nosso almejado sonho
Hoje aqui realizado
Ao seu lado vou além de mais cinquenta anos
Nossas bodas não são apenas de ouro.
São de amor, amizade, compreensão, companheirismo.
E nossas brigas sadias, de paixão eterna.
Como é bom ser exemplo a seguir,
ter a admiração de filhos, netos e amigos.
O símbolo de nossa luta.
Que sigamos a amar um ao outro, sem fim,
de cinquenta e mais cinquenta,
além dos cem.
Quando o fim chegar, que não haja fim.
O camponês
Minha terra, conquistei com meu suor a escorrer em minha face
Aqui planto meus frutos e vem a colheita
Dos meus vinhedos bebo meus sabores,
Águas cristalinas no ria escoa sobre as pedras brancas e cachoeiras
No amanhecer a leve brisa molha o orvalho
Por fim meu cantinho
Aqui quero viver
Aqui quero morrer.
Eu Prefiro Ser Criança Do Que Moleque, Por Que Moleque Tira Lagrimas E Criança Conquista O Seu Sorriso
A VIDA NEM SEMPRE É DO JEITO QUE GOSTARÍAMOS QUE FOSSE,ACREDITAMOS EM COISAS DIFÍCEIS DE IMAGINAR QUE PUDESSE DA ERRADO,E MUITAS VEZES DEU ERRADO,O BOM É VIVER CADA MOMENTO BOM OU RUIM ,POIS O TEMPO PASSA E SÓ VOCÊ PODE FAZER A VIDA VALER APENA...
- Relacionados
- Frase para Monografia
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
