Epígrafe Lutar
É preciso ter uma boa estratégia para lutar; uma boa estratégia é mais importante do que as armas do guerreiro.
Tempestade
Lutar contra injustiças, é bom. O silêncio diante do mal pode ser cumplicidade.
Porém, existe a irritante autopiedade, um coitadismo que manifesta pena de si, sem ação concreta.
São dois mundos: um é o que identifica o problema e parte para a luta, outro é o que reclama sem parar e quer que todos notem como é infeliz.
Ria mais de si, torne suas dores alavancas, evite o excesso de dramas narrativos e, acima de tudo, busque uma solução. Institua o dia de hoje como “um dia sem reclamar” e veja a diferença. Lembre-se: falar muito e reclamar, nunca acalmou uma tempestade.
Peça para alguém colocar as armas em sua sacola para lutar e fazer o seu melhor e quando vencer, vai verificar que a sua sacola estava vazia.
Você pode se acovardar diante de uma situação em vez de lutar. Mas o que resta na covardia? O governo da impotência? O anúncio do desastre? Se vc fechar a porta da esperança e cai em desepero, isso não tira você do buraco. Então só resta levantar-se. Mesmo que o desânimo insista em jogar-te ao chão. Mesmo que seja dolorido, você tem que ficar em pé. Mesmo que você esteja devastado pela angústia, você tem que acreditar na mudança. Mudança que só virá se você tomar uma atitude. A dúvida sobre o que pode dar certo é a cartada dos jogadores. Pois sem a execução, o plano é só um sonho. Você tem que desejar a vitória, e arriscar -se para ganhar a sua liberdade. A escolha é sua. O horizonte é curto se você tem medo daquilo que seu olhar não alcança. Então voe alto, e não deixe o medo tirar o fôlego do seu impulso. Abasteça sua alma com a fé em Deu, e siga a passos largos para tudo aquilo que te faz feliz!
Tento ser forte mas sou fraco...tento ser valente mas sou covarde!
Preciso lutar contra meu pior inimigo,
meus pensamentos!
Se eu não lutar até o fim, não serei capaz de enfrentar aqueles que morreram acreditando em mim.
(Ariel Anemoi Asura)
lutar por momentos de paz tranquilidade e outros bons adjetivos passam pelo enfrentamento de nossas guerras particulares e de nossas percepções quanto aos caminhos que estamos transitando, pois algumas batalhas são desnecessárias e alguns caminhos também..
Muitos estão tão apegados aos seus devaneios para o futuro que esquecem de lutar no presente para que os sonhos se realizem.
Tem dias que já acordamos com o espírito da juventude nós impulsionando a lutar e assim nos vemos com coragem nos olhos e toda a vida pulsando em nossas mãos.
PauloRockCesar
Não permita que suas dores tirem sua vontade de sonhar e muito menos roubem sua coragem de lutar!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Pr. Fernando Araújo
