Epígrafe Filosofia
Feliz, por que a cada dia uma nova oportunidade com milhares de possibilidades, de ser bem mais, feliz.
Muito feliz por não ter muitas respostas mas muito mais feliz por que tenho a cada movimento muitas perguntas.
In statu mentis rationabile minime cum dolore nemo assuescit et moratus fuerit, et fames, paupertas et miseriae.
Confesso que tenho o pleno entendimento de saber que nasci para acender as luzes do show da vida e não para estar no palco.
A mentira, a fantasia e a ilusão aproxima em muito os vigaristas, os espertos gananciosos e os infelizes e cegos sonhadores.
Tenho por sanidade a grata felicidade de não saber exatamente o que fui e o que sou, pois me adapto, re-invento me e me transformo todos os dias.
Eu não vim para ouvir as diversas interpretações, explicações e julgamentos humanos, vim para seguir a Lei da Vida e de Deus. Por amor e generosidade me guio.
Deus é fiel e a natureza prodigiosa pelo supremo amor a Ele, que muitas das vezes silenciosamente opera as correções da vida humana por fatalidades.
Desde muito cedo na minha vida, luto em batalhas imaginarias em meu universo interior. O melhor disto é que muitas delas com o passar dos anos se tornam realidade no futuro, e acabo me sinto mais ou menos preparado.
A pequena imperfeição revela a destreza da perfeição humana. O que é exatamente perfeito sem nenhuma falha, não é humano, é feito por uma maquina.
Alternativamente, pelo que estudo, acompanho a teoria do pensamento de Thomas De Quincey , que em seu trabalho intitulado "Rosicrucians and Freemasonry" que propõe que a Maçonaria, tenha aparecido possivelmente como uma conseqüência medieval do rosacrucianismo.
Todo irmão maçom praticante que se diz católico praticante, infelizmente não é nenhuma coisa nem outra.
