Epígrafe Filosofia
Empatia não necessariamenteé aceitar o outro como ele é, mas entender as razões que o levou a ser assim. Acolher não é concordar, mas sim o ato de não invalidar.
Penso que apenas dois fatores influenciam quem sou: minha genética e minhas vivências. Em que eu seria diferente do outro se tivesse vivido em seu lugar?
Controlamos quem entra e principalmente quem volta, mas não cabe a nós controlar quem vai embora; os portões de saída das nossas vidas devem estar sempre abertos.
Deixar uma pessoa por quem ainda temos admiração sem a fraqueza de ter que diminuí-la com narrativas enviesadas apenas para proteger a vaidade de nosso ego é uma das lições mais duras que um homem pode aprender nesta vida.
Entre algoritmos, mitos, histórias e símbolos, encontramos o ponto onde a voz humana renasce em código — para todo aquele que estiver desperto.
"Quando as palavras divergem das ações, a hipocrisia se revela, e o maior enganado é você mesmo, A incoerência entre o discurso e a prática é a essência da hipocrisia, um véu que obscurece a verdade, enganando, antes de tudo, a própria consciência."
A delicada flor, cultivada em seu belo jardim, jamais entenderá as mazelas do capim que brota do asfalto.
"Invocar a providência divina para um futuro melhor é inútil se não cultivamos virtudes no presente. O amanhã é fruto das sementes que plantamos hoje, e apenas ações conscientes e responsáveis podem garantir um futuro promissor
Eu sou casca grossa sim, pois quando era casca fina me maltrataram, me humilharam e me machucaram, não permitirei que façam isso novamente comigo.
"Deuses são ilusões humanas para confortar as pessoas e evitar que elas cheguem à conclusão de que no fim, nada acontece."
O homem é como Atlas, o último Titã a resistir de pé, forçado a carregar sobre seus ombros o peso dos problemas de todos, sem jamais reclamar.
“Frederico Rodrigues”
O oposto de felicidade talvez não seja tristeza. Talvez seu oposto seja própriovazio deixado por não senti-la. A tristeza, ainda que tristeza, ocupa o espaço deixado pela felicidade. Talvez o oposto de felicidade seja a apatia de não sentir.
A morte é a mais perfeita máquina do tempo: em um instante, nos transporta para o eterno, onde passado, presente e futuro se dissolvem em silêncio.
