Epígrafe Filosofia

Cerca de 12170 epigrafe Epígrafe Filosofia

⁠Venha, vamos caminhar na luz do Eterno.

Inserida por fausto_luiz

⁠Nada é mais que mínimo.

Inserida por teretavares22

A parte ruim de estar sendo manipulado, é que você não sabe quando está sendo.

Inserida por pattuzzoj

"A história da humanidade, é compreendida quando nos abstemos do etnocentrismo e do maldito anacronismo. Amanhã, o nosso hoje, será subjugado pelos mesmos preconceitos e idiotices do mundo contemporâneo."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Na solitude é que se percebe a vantagem da convivência com o eu abscôndito em que a solicitude é uma dádiva do autoconhecimento.

Inserida por RHONASCY

Seguindo Lavelle,

Os erros cometidos não serão inúteis se servirem a outros seguirem no mesmo caminho seguro que, sem esse exemplo, teriam errado sem a devida compreensão de seus limites e possibilidade de crescimento, mas seria complacente com o engano.

Inserida por ItamarSouza

Não há olhos que enxerguem a verdade quando se esta apaixonado.

Inserida por fausto_luiz

Só será corrompido aquele que não obtiver valores morais.

Inserida por Pottier

O homem mais poderoso é aquele que domina e vence a se próprio.

Inserida por TiagoAmaral

A cada novo domingo voltamos a ser criatura. Deus diz: Haja luz! e renascemos...

Inserida por marcelloamorim

O pai disse:
- parece preguiça.
A mãe disse:
- não; ela é artista.
Logo:
Eu aqui: - artista e filósofa!

Inserida por GildaMorais

«Toda a forma ou mecanismo mental tem a sua origem e participa da Grande Mente Cósmica… Não pode haver nada no Homem que não esteja na Divindade.»

Inserida por NovaAcropole

O homem que não faz da solidão
Seu abitar natural.
Nunca será provedor do seu próprio destino.

Inserida por Pottier

"A alma pode ser apaixonadamente melancólica em busca do amor..."

Inserida por marcelloamorim

Através do amor no casamento, temos os elos de uma corrente das gerações que o ETERNO formou para que SUA glória fosse cumprida...

Inserida por marcelloamorim

A vida é um grande dom, esse presente recebemos do CRIADOR... seu FILHO nos garante que é possível viver-la em abundância... nossa missão é servir, promover essa VIDA à todos...

Inserida por marcelloamorim

Hoje, levante-se e assuma o controle de sua própria vida. Comece o dia com FÉ. Tome as rédeas de seus sonhos e regue-os com o anseio, a vontade e o esforço. Jamais se esqueça: você foi criado para vencer. Deus está contigo.

Inserida por marcelloamorim

"Todo aquele que idolatra a criatura, idolatra um ser falho e corruptível como o próprio é. Ignorante ser digno de pena. Pois, tão semelhante é, ao animal que vive sobre quatro patas, usa arreios e viseira. Por fim, é guiado por outro ser medíocre."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Penso que não dá mais para imaginarmos o ser humano como um predador, lutando sozinho, olhando apenas para si mesmo, com uma certa dose de egoísmo; temos a necessidade de repensarmos nossas atitudes.

Inserida por filosofiaevida

A evolução nem sempre é para melhor!

Inserida por pablojamilk