Epígrafe para Estudos
É fácil chegar em casa e estudar assuntos que odeia depois do trabalho por alguns meses. É fácil demais se formar, em um curso qualquer, fazer pós graduação para orgulhar seus pais que pagam seu sustento e sua faculdade. Difícil é fazer algo por si mesmo... Se privar de festas e bebidas alcoólicas na semana de prova não é nada, até um morador de rua seria capaz se disciplinar durante uma fase da sua vida para conseguir algo em troca. A grande é questão que nos coloca no jogo é o porquê de estarmos fazendo o que fazemos. É pela glória, pelo ego ou pelo dinheiro?
Se a sua resposta não for nenhuma dessas então você está muito perto de se tornar um vencedor. Não é pelo reconhecimento, você precisa ter isso dentro de você ou será como todos os outros profissionais.
Pelo nosso mister é impossível apaixonar, ninguém ama o papel, o processo, estudar as matérias jurídicas. Contudo, é perfeitamente possível se apaixonar pela finalidade do Direito, ora, sou apaixonado por atender aqueles que mais precisam do direito e resolver seus problemas de forma HUMANA.
Isso porque, sendo pragmático, a grande finalidade útil do Direito é garantir direitos a quem os têm, é proteger os mais vulneráveis. Assim sendo o amor daquele que é atuante no universo jurídico não consegue ter amor pelo mundo jurídico, mas pelo justiça e pacificação que o mundo jurídico PODE trazer.
Logo, ao contrário de cursos como Medicina, é impossível se apaixona pelo objeto do curso, só é vislumbrável se apaixonar pelas consequências do Direito.
Sendo assim chegamos em um ponto sensível, a depender de como os agentes do Direito, leia-se aqui Juízes, procuradores, advogados, professores, etecetera, atuarem Frente ao mundo jurídico, o direito pode se tornar instrumento de mera barganha, sendo remunerado o profissional desta área somente com pecúnia, por mais bem remunerado que seja e não se locupletando da finalidade nobre do direito, não nascerão grandes juristas nos nossos tempos. Sim, enquanto não encararmos o Direito como uma ciência séria
Companheiros, vocês já se perguntaram a razão formar mais bacharéis em Direito que o resto do mundo?
A razão do sonho da maioria dos estudantes de Direito quererem ser Servidores Públicos, que os digo brevemente, o serviço público deve ser ocupado pelos melhores e mais trabalhadores, não adianta de nada fazermos concursos extremamente difíceis se depois que os candidatos ‘geniais’ passam eles viram encostados, que não contribui com o perfeito e célere andamento dos serviços públicos.
Por bem, vejam, tenho grande amor e apreço pelos professores do meu estado, que em sua grande maioria são concursados da SEDUC, pois eles, não só pela pecúnia, pegam um pincel e um apagador e vão para uma sala enfrentar alunos que na maioria das vezes não ligam para os professores. Contudo, em sua grande maioria, esses professores não desanimam enfrentam o desafio, sim, o desafia de com 1 pincel e 1 apagador dar sentido a vida de seus alunos. Ora se você também for professor vai me entender, quantas vezes tivemos que ser o ombro amigo para nossos alunos, em razão da instituição família ter falhado?
Sendo assim, é isso que proponho, juristas sejamos muito mais que técnicos aplicadores do direito, não adianta nos locupletarmos apenas com o dinheiro, até porque se assim o for, em algum momento perceberemos que isso não nos preenche de verdade e que vivemos nossa vida para a morte.
De tal modo que jogamos a felicidade sempre para um momento adiante, ontem na escola vivíamos na crença que a faculdade salvaria nossa vida, na faculdade acreditávamos na perfeição do estágio, no estágio na perfeição da formatura, assim por diante e quando percebemos a morte, sem nunca ter conhecido a aragem que nos carrega para a plena felicidade, mesmo que momentânea.
a vida é um loop sem graça, todo ano você tem que estudar, todo ano você tem que trabalhar. Para no fim, notar que você morreu
"A educação se aprende em casa. A Escola é local de estudar. E é no dia-a-dia que seus filhos irão praticar tudo o que aprendeu em casa e na escola. Por favor pais, não queira inverter os papéis."
"Olhai e vigiai seus filhos para que no futuro não virem uns marginais."
Gente o pessoal precisa estudar mais sobre geografia ,porque tá brabo em vamos lá Em primeiro lugar se você vem lá do Nordeste pra cá pra região suldeste vc não veio lá do Norte, lembrando que Norte e Nordeste são duas regiões separadas por divisas, e outra coisa nem todo Nordestino é Paraíba, ou seja Paraíba é um estado da região Nordeste e quem é da Paraíba ou nasce na Paraíba é chamado de Paraibano não de Paraíba. Continuando A região Nordeste é composta por nove estados brasileiros sendo eles:Alagoas,Bahia,Ceará,Maranhão,Piauí,Pernambuco,Paraíba ,Rio Grande do Norte e Sergipe. Então cada um desses estados tem sua naturalidade,quem nasce em Alagoas é Alagoano,quem nasce na Bahia é Baiano,quem nasce no Ceará é Cearense,quem nasce no Maranhão é Maranhense,no Piauí é Piauiense,no Pernambuco é Pernambucano, na Paraíba é Paraibano pra homem,Paraibana pra mulher ,Rio Grande do Norte é Potiguar ou Rio Grandense-Do-Norte e pra quem é natural do Sergipe é sergipano pra homem e Sergipana pra mulher,Então tá aí pra vc que não entende e chama todo Nordestino de Paraíba...todo Paraíba é Nordestino ,mais nem todo Nordestino é Paraíba... sacouuuu Ass:Gillmara Ghibertty
Benefícios da leitura
Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário, estimula o raciocínio e a interpretação. Ela é de grande importância ao processo de aprendizagem; Além de favorecer o aprendizado do ser, aperfeiçoa a escrita e eleva o nosso saber.
JAMAIS PARE DE PERSEVERAR, LUTAR, ESTUDAR E DEDICAR-SE POIS NO DIA EM QUE ACHAR QUE VENCEU, VOCÊ COMEÇOU A PERDER.
Encontre mais tempo para estudar;
E delete o que sobra para fofocar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
O mundo é cor-de-rosa igual a uma prosa
posso não me divertir, mas eu sorri
o importante é estudar e não conversar
Eu diria que hoje estudar história é talvez a coisa mais importante que a gente possa fazer, para entender quem somos.
Precisamos estudar o porque da mentira na conversação via
Internet, ou melhor, na comunicação por Internet feita pelas pessoas. O porque de ser tão parecida no campo das idéias com as estórias produzidas pela televisão, sendo que as próprias pessoas comuns que fazem e que criam arquétipos semelhantes aos galãs de TV, e o porque que continuam mantendo a necessidade de uma mentira para tapar os buracos do vazio do cotidiano comum.
Ao perseguir a técnica perfeita, estudar a beleza e sensibilizar-se com as questões sociais pode-se, com empenho, produzir arte.
nesses tempos
estudar é o ideal,
por isso queremos
Somente a Escola normal.
De um sonho tacanho
ela começou,
Agora, alegremente olho
o quão grande se tornou.
Há Oitenta anos ela chegou,
mas por se dedicar
ela ainda não acabou.
Faz muito tempo que ela começou,
mas a vontade de ensinar
ainda não cessou.
Foi difícil só falar coisa boa
"O Espiritismo tem por fim demonstrar e estudar a manifestação dos Espíritos, suas faculdades, sua situação feliz ou infeliz, seu futuro; em suma, o conhecimento do mundo espiritual.
Essas manifestações, sendo averiguadas, conduzem à prova irrecusável da existência da alma, de sua sobrevivência ao corpo, de sua individualidade depois da morte, isto é, de sua vida futura; por isso ele é a negação das doutrinas materialistas, não tanto por meio de raciocínios, mas principalmente por fatos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
