Epígrafe Economia
"A ação natural do livre mercado faz com que sobrevivam apenas aqueles que realmente ofertem bons produtos e bons serviços. No livre mercado, diferente da deturpação que é feita, quem manda é o consumidor."
Aqueles que não acreditam em fronteiras, muros ou propriedade, provavelmente não acreditam em respeito ao dinheiro público, até porque, acreditam que tudo é seu.
Há uma doença congênita que assola nosso país. Ela ceifa empregos, impede o crescimento da renda e reduz o dinamismo da Economia, prejudicando toda a sociedade, mas que se reveste como algo bom, travestido com a toga da alegria. Esta doença atende pelo nome de Carnaval.
"Quando você respeita o seu jeito de funcionar, encontra soluções financeiras mais eficientes e eficazes."
Apoiar governantes com base na pobreza de seus cidadãos efetivamente premia as políticas que causam o empobrecimento.
Quero usar a teoria econômica como um meio de abolir o uso da coerção e da agressão entre a humanidade. Assim como a escravidão foi abolida em toda parte, acredito que a violência, a coerção e todas as formas de força de uma pessoa sobre outra podem chegar ao fim.
A diferença entre ser econômico e ser avarento? Simples. O avarento só é econômico com o que é dele, mas é pródigo com o que é dos outros.
O Brasil olhando pelo lado cultural oferece um amplo mercado mundial e se trata de um Brasil em constante expansão.
O advogado defende, o médico cura, o engenheiro constrói e o economista diz como ganhar e usar o dinheiro para pagar tudo isso.
Não somos um país sem oportunidades para o seu povo. somos um povo que não sabe aproveitar as oportunidades.
Não somos um povo sem oportunidades. Somos apenas um país que não crias as oportunidades para o seu povo aproveitar.
“As crises econômicas proporcionam desafios que devem estar engajados com inovações tecnológicas. Se toda crise é temporária, todo negócio deve ser disruptivo.”
O brasileiro apaixonado e decepcionado pelo futebol, transferiu a torcida para a Política Nacional. Enquanto o povo tratar a política e políticos como torcida não haverá desenvolvimento econômico, social e tampouco justiça.
A sociedade contemporânea está sendo forjada pelas cifras econômicas, para a maior parte da população, muitos zeros a esquerda, em contrapartida para sua minoria, muitos à direita.
Repense o consumo. Repense as relações. Ame as pessoas, não as tente possuir. Tenha as coisas, mas não deixe que as coisas de possuam.
O Crescimento Econômico do Brasil é totalmente dependente da Produtividade e Efetividade do Congresso Nacional.
