Epígrafe Dificuldades

Cerca de 3831 epígrafe Dificuldades

Não interessa o que você faz e, sim, como você faz.

Mesmo que tenhas nascido
em condição de pobreza extrema,
não te acomoda,
estuda,
faz das tuas dificuldades
o trampolim da superação,
e salta para o alto,
acreditando sempre
no teu poder de superação!

eu sei
que as coisas não estão fáceis, que os dias são corridos e a faculdade tem nos deixado depressivos, estamos cheio de dividas, as contas estão atrasadas, mas não nos falta comida, a fé está fraca, mas nunca nos faltou esperança, os relacionamentos são cansativos e as pessoas cada vez pensam mais em si e menos no próximo, amor se tornou pretexto pra musicas sem sentimento e o desapego se tornou o novo padrão de vida. nós fomos magoados e enganados por conhecidos, amigos, familiares, pelo governo e pela religião. temos cicatrizes de guerra, e mesmo assim continuamos em frente, então por favor, me escute. somos pessoas incríveis, e merecemos ficar bem, merecemos viver, então tome seu tempo, se distancie o quanto quiser, reveja seus conceitos, converse com Deus, pois dias difíceis nunca faltaram, e sempre foram necessários para que os dias bons sejam valorizados. Fica bem, por amor.

Sou grata até mesmo pelos abandonos, tem estradas que só cabe eu...outras pessoas dificultaria o trajeto...então a vida se encarregou de afasta-las.

De tantas tempestades, uma hora a gente aprende a equilibrar-se na tormenta.

Assim como na vida...

As paisagens mais belas...
As cachoeiras mais imponentes...
As praias mais magníficas...

Estão sempre no fim das estradas mais longas e acidentadas...

Imagine que cada coisa boa, acerto, e desafios vencidos na vida, sejam representados por uma joia. Sim, joias valiosas, lindas e raras para cada acerto... Nós andamos pelo caminho da vida e com o tempo, nessa jornada as pequenas joias se tornam parte de você. Invisíveis para os outros, pequenas, imperceptíveis. Ao nos olharem não as enxergam. Isso porque já se acostumaram a vê-las e não se importam mais. Tonaram-se banais.
Agora imagine cada erro, tombo, vacilo e desanimo de prosseguir adiante, representados por uma enorme e pesada cruz, esfera, esfera esta com espinhos, afiados, pontiagudos e enferrujados que fere cada vez mais sua pele, coração e alma. Esfera esta, que você carrega nas costas. Mas não por que quer carregar, e sim porque os mesmo que não conseguem mais aquelas joias, aquelas de quando você acerta, estes colocam essa esfera enorme em suas costas. E essa esfera nunca vai ser um dia como as joias, para os outros, pequena, imperceptível. Eles sim, vão sempre enxergá-la, mesmo que eles também carreguem joias e esfera como a sua. Eles sempre vão esquecer suas joias e lembrar-se da sua esfera espinhenta e que te machuca mais que qualquer um possa imaginar.
É assim que funciona a vida. Nada de bom que você faça vai superar aquele microscópio erro, mesmo que ele tenha sido reparado. Eles vão sempre te julgar. Mas aí você olha em volta e vê que todos nós temos esferas como estas. Todos nós estamos sofrendo do mesmo mal. E para você não carregar mais esta esfera, cabe a você não aceita-la mais. Olhe para frente no seu caminho e esqueça todos que não te joias e sim esferas. Desta forma com o tempo a esfera deixa de ser sua e as joias voltam a brilhar.

Na correria da vida, é importante chegar. Mas, nada impede que você aproveite as belezas do caminho.

Conquistas, são ganhas de lutas travadas e vencidas, por isso digo, lute suas batalhas mesmo com dificuldades e vendo um fracasso, pois é daí que vira a conquista.

⁠"Quando chegar na falência total, e pouca coisa te restar, mas ainda assim estiver alguns ao seu lado, estes serão os verdadeiros e neles pode confiar."

⁠Não há barreiras que o homem ou Satanás possa levantar, que a fé não seja capaz de atravessar.

⁠"Os momentos difíceis da vida, são oportunidades que Deus nos concede para renovarmos nossa fé, nossa esperança
e a força divina".

Quando estiver em dificuldades
E pensar em desistir,
Lembre-se dos obstáculos
que já superou.
OLHE PARA TRÁS.

Se tropeçar e cair, levante,
Não fique prostrado,
Esqueça o passado.
OLHE PARA FRENTE.

Ao sentir-se orgulhoso,
Por alguma realização pessoal,
Sonde suas motivações.,
OLHE PARA DENTRO.

Antes que o egoísmo o domine,
Enquanto seu coração é sensível,
Socorra aos que o cercam.
OLHE PARA OS LADOS.

Na escalada rumo às altas posições,
No afã de concretizar seus sonhos,
Observe se não está pisando
EM ALGUÉM OLHE PARA BAIXO.

Em todos os momentos da vida,
Seja qual for sua atividade,
Busque a aprovação de Deus,
OLHE PARA CIMA.

QUE VOCÊ SEMPRE TENHA

Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferenças
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrio para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões.

Procure ser como os bambus, vergue-se até o chão, mas resista firme e supere as dificuldades, você é muito mais capaz que os seus medos.

Um plano genial

Joaquim Rebolão estava desempregado e lutava com grandes dificuldades para se manter. A sua situação ainda mais se agravava pelo fato de ter que dar assistência a um filho, rapaz inexperiente que também estava no desvio.

Joaquim Rebolão, porém, defendia-se como um autêntico leão da Núbia, neste deserto de homens e idéias.

O seu cérebro, torturado pela miséria, era fértil e brilhante, engendrando planos verdadeiramente geniais, graça; aos quais sempre se saía galhardamente das aperturas diárias com que o destino cruel o torturava.

Naquele dia, o seu grude já estava garantido. Recebera convite para um banquete de cerimônia, em homenagem a um alto figurão que estava necessitando de claque. Mas o nosso herói não estava satisfeito, porque não conseguira um convite para o filho.

À hora marcada, porém, Rebolão, acompanhado do rapaz, dirige-se para o salão, onde se celebraria a cerimônia. Antes de penetrar no recinto, diz a seu filho faminto:

— Fica firme aqui na porta um momento, porque preciso dar um jeito a fim de que tu também tomes parte no festim. Já estavam todos os convidados sentados nos respectivos lugares, na grande mesa em forma de ferradura, quando, ao começar o bródio, Rebolão se levanta .e exclama:

— Senhores, em vista da ausência do Sr. Vigário nesta festa, tomo a liberdade de benzer a mesa. Em nome do Padre e do Espírito Santo!

— E o filho? — perguntou-lhe um dos convivas.

— Está na porta — responde prontamente. E, voltando-se para o rapaz, ordena, autoritário e enérgico:

— Entra de uma vez, menino! Não vês que estes senhores te estão chamando?

(1955)
Extraído do livro “Máximas e Mínimas do Barão de Itararé”, Editora Record – Rio de Janeiro, 1985, pág. 40, organização de Afonso Félix de Souza.

Não importam as pedras que passaram pelo caminho... muito menos as dificuldades que se apresentam adiante... seguir em frente é o que nos separa dos seres irracionais e nos mostra o verdadeiro significado do que é amar

Inserida por carlex

Apesar da dureza da vida, tudo o que queremos é mais um sopro dela.

Inserida por LeandroBarbosaCouto

O homem, geralmente se apaixona fortemente por aquela mulher que teve dificuldades de conquistar.

Você acha que é legal se humilhar, passar por cima do orgulho e das dificuldades pra viver assim na incerteza ?? aaah qual foi merecemos mais que isso, se ta fazendo mal esquece, melhor algumas lagrimas hoje, do que rios de arrependimento amanhã !!