Epígrafe de Livro

Cerca de 10787 epígrafe de Livro

“⁠Houve um dia que tive um encontro de alma com livros. Quando meu amor me indicou alguns livros e eu os li, e gostei muito, para mim foi um lindo encontro. E hoje, quando arrumava minhas prateleiras de livros, ao ver os nossos livros em comum - não os clássicos, que todo mundo tem, mas aqueles pouco conhecidos - foi como descobrir que já nos encontrávamos antes mesmo de nos conhecermos. E isso é bonito. E eu amo isso.”

Inserida por sabrinapedrosa

⁠Ter afantasia é reconhecer-se com 2% da população. 98%, neurotipicos e neurodiversos, tem sua personalidade construída a partir de vivências e imagens mentais.

De fato, pessoas neurotipicas ou neurodiversas não tendem a falar das suas imagens mentais, preferidas ou assustadoras, mas em comportamentos positivos ou negativos com masking ou sem masking as revelam em decorrência do convívio e do tempo.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Escrever é preservar memórias.

Inserida por AngelicaRizzipoeta

⁠A leitura é uma viagem
Que se faz sem avião
É um giro pelo mundo
Sem tirar o pé do chão
É forma de visitar
Sem sair do seu lugar
Outra civilização

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠Mudança de paradigma.
Hoje em dia é o ladrão que guarda a chave do cofre

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Amor eterno, sim, mas amar eternamente não significa viver eternamente ao teu lado

Inserida por Fernandosoeiro

⁠⁠No doubt
Para quem quiser perder tempo em me ler ou escutar fique sabendo, sou como um sábio que faz como profissão explicar o impossível. Não duvides

Inserida por Fernandosoeiro

⁠⁠“Comece pelo básico, não adianta discutir sobre o motor do carro enquanto dirige com os pneus furados.”

Inserida por Souochristopher

⁠Dogma. Não faço mal a ninguém simplesmente me defendo de quem me quer mal.

Inserida por Fernandosoeiro

Lembre que você é o autor da sua história, escrevendo as páginas da sua vida, tenha certeza que os melhores momentos ainda não foram escritos, pois a sua Fé, faz de Deus o Editor do Livro da sua Vida!

Inserida por kutscher

⁠É como se eu estivesse assistindo o mesmo filme, porém com finais que poderiam ser diferentes...
mais o autor não faz questão de mudar, o roteiro é o mesmo, e mais uma vez o final pode não ser feliz...

Mais poderia.

Inserida por Wall22

⁠Ocupo muito do meu dia tentando entender o que é o tempo. Não me refiro ao tempo como uma abstração humana utilizada para contabilizar momentos, datar lugares, acontecimentos, coisas. Não me interesso por grandezas físicas, dimensões do universo. A dúvida, companheira desse devaneio que consome horas da minha vida, o que o tempo é na experiência humana, a consciência dele, o quanto nos afeta e o quanto nos permitimos ser afetados por ele. A questão: O que é o tempo? Tem a ver com o relógio-calendário? Alguma coisa a ver com o desejo? O que tem a ver com o espelho? É sobre a memória? E se tirássemos o relógio, o calendário, se o desejo se esvaísse, quebrássemos o espelho, perdêssemos a memória? Volto a perguntar: afinal, o que é o tempo?

Prologo do livro Tempo que o Tempo me deu

Inserida por LuizRRosa

⁠Certas respostas que buscamos, somente o teu coração sabe, pois ele sempre buscará nas páginas do livro da tua vida!

Inserida por kutscher

⁠No silêncio de São Luís,
O pin-hole revela segredos,
Poemas datilografados,
Um passado que o futuro carrega.

Entre ruas de saudade,
A máquina Hermes Baby dança,
Letras como memórias antigas,
Marcadas nas páginas do tempo.

Celso Borges entrelaça versos,
"O futuro tem o coração antigo",
Uma ode à nostalgia, ao encanto,
Onde a poesia abraça a imagem pin-hole.

No Instituto Federal do Maranhão,
Estudantes, fotógrafos da alma,
Capturam instantes com pinças de luz,
Diálogo entre texto e imagem se faz.

No livro, o projeto gráfico é trama,
A estética crua do pin-hole ecoa,
O digital rende-se à máquina,
Uma sinfonia de passado e presente.

Nas páginas escaneadas, a cidade
Respira poesia, respira história,
Um livro que sussurra segredos,
"O futuro tem o coração antigo".

Inserida por wbrit

“Infundirei meu espírito em vós para que revivais, e vos estabelecerei em vossa terra, e sabereis que eu, o Senhor, digo e faço - oráculo do Senhor⁠”
Ezequiel 37,14

Inserida por Guilherm09f

Se pensas que sabes tudo o tempo te ensinará o resto.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠At the end. Das horas passadas contigo vividas nada mais resta senão a saudade das horas perdidas contigo vividas sonhando a teu lado amores impossíveis

Inserida por Fernandosoeiro

Tabaco. Só fuma quem não tem nada que fazer.⁠

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Provavelmente.
Por culpa minha,
Ou por culpa de outros, não consegui.
Não consegui realizar,
Aquilo que eu esperava de mim.
Provavelmente,
Por culpa minha, outros não conseguirão, Não conseguiram, Não hão-de conseguir.
Perdi-me na infância do tempo.

Inserida por Fernandosoeiro

"⁠A beleza não está no caminho. Ela está naquele que tem o dom de enxergar o milagre da jornada"

Inserida por peregrinoaprendiz