Epígrafe de Livro
DIA DA MENTIRA
Caso me declare
por favor não sorria, é verdade.
apenas me asseguro ao que se trata o dia.
Ela é balada,
é madrugada, amor esperto.
Eu perto dela, sou fim de tarde,
sou amizade, amor discreto.
De fato não segue o homem seus sonhos durante a penumbra de seus pensamentos, mais vale clarear sua mente em um bom livro a seguir cego e se pagar de tolo.
As vezes a dor que sentimos no peito é tão forte e tão grande que ficamos meio amortecidos, mas é so uma forma estranha de demostrarmos algum tipo de falta- aqui dentro agora, tem uma espécie de buraco calado que se abriu em meu peito... o vazio que uma traição nos causa é inexplicável não choro, não consigo expressar-me, mas sei que ta aqui e não sai. Sem sentido ando por ai levando a vida para que ela não passe por cima de mim, tento ser forte por que é isso que todos esperam de mim . Está bem? Sim, mas não estou apenas aprendi a me mascarar por que é assim a vida né?-, um palco aonde colocamos nossos sentimentos de lado e fingimos uns para os outros . Mas aqui dentro em meus segredos meu buraco so cresce e me torno automata.
Um dia os sonhos passam.. e nem percebemos aonde foi que nós os deixamos escapar. Ame como nunca amou, viva como nunca viveu seja hoje o que você nunca poderá ser novamente...se sou tola desprezível, insana não sei, mas meu coração sempre ,sempre estará amando mesmo que por segundos e vivendo sonhos mesmo nunca realizados.
Alguém sabe aonde anda o amor?
Alguém já foi amado?
Acho que não.
Então, antes de magoar alguém ponha-se no lugar do outro...aliás ponha-se no lugar dos 'outros' sempre ai; você verá se é bom sentir o mesmo.
Fui traída...pelo meu amigo amor que achou carinho e consolo em um outro coração - ,talvez mais afável e generoso que o meu... mas não deixarei meu coração endurecer por causa dessa dor, serei sempre carne pronta a chorar, sofrer a correr riscos... as lágrimas que hj de dor escorrerem por minhas faces me farão lembrar que aquele sorriso me que um dia me ensinou confiar e me fez sofrer - , também me ensinaram amar novamente. Nada e ninguém passa por nossas vidas por acaso cada um nos ensina algo mesmo que for - a fritar batata frita.
Existem tantas histórias com finais melhores descritas em livros de ficção, ou exibidas nos filmes e até mesmo vividas na própria realidade... Mas, mesmo que esta nossa história tenha faltado várias paginas, várias cenas, vários dias... Mesmo que tenha se tornado num conto inacabado, devo dizer-te que ela tornou-se na minha história de romance favorita.
Máscara de ferro
Pois de tanto esconder sua cara,
Já pensou ser nova personagem.
Ocultou-se sob rica plumagem
E sob nova armadura me encara.
Ao querer passar do seu limite,
Abusou do meu franco apoio,
Separado do trigo foi o joio,
A audácia tudo lhe permite .
Mas topei com a indiferença.
Ser trigo ou joio, agora pouco importa,
Se a única saída for a porta.
A ferida foi mais funda do que pensa.
Causadora de todo meu desgosto
Foi a máscara a lhe esconder o rosto!
Cada coisa tem o seu lugar. Que o digam as pirâmides do Egito.
O historiador é um homem que põe os factos nos seus devidos lugares. Não é como foi; é assim mesmo.