Epígrafe de Livro

Cerca de 10719 epígrafe de Livro

RE-CONSTRUÇÃO

Não tenho medo que o tempo
apague minha memória, afinal,
ele constrói, reconstrói e destrói.
Talvez destruir, também,
seja um forma de reconstrução.

SER...

Ser como as flores,
que buscam ser sem a ansiedade por ser,
e não se angustiam quando não são.
Ser, simplesmente...
Perfumadas ou não;
com espinhos ou livres...
Ser, somente ser.

FLORESCER

Nas quedas, só quem cai no fundo é quem pode regar raiz.

(Vanessa Brunt)

Em algumas fases da vida precisamos acender o candeeiro do nosso ser, alternativa única para aclarar a estrada possível na busca do discernimento. Em alguns momentos, nos sentimos perdidos, confusos e desorientados. Parece que tudo o que fazia sentido em nossas vidas perde o significado que atribuíamos, pois percebemos que precisamos deixar para trás certezas e valores que não respondem mais às nossas questões.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento.

Ler é ganhar asas . Hoje lemos as histórias contadas por grandes escritores. Quem sabe amanhã , seremos nós a escreve-las.

Às vezes a chuva serve para lavar todas as impurezas. Porque sempre depois tudo parece renovado. O céu, o cheiro e o clima. Parece fantástico. Seria bom se fosse assim também com as pessoas.

E não há nada mais lindo que aquele barulho de sono. A respiração lenta que se ergue em harmonia homenageando cada parte de se estar vivo

Passei muito tempo achando que as coisas tinham sentido ou motivo pra acontecer, até que me dei conta que a noção de justiça é criação humana. Na natureza não existe isso, você tanto pode ser o passarinho que cai da árvore como aquele que aprende a voar.

Quem o procura o encontra, e, tendo-o encontrado, o louvará. Que eu te busque, Senhor, invocando-te; e que eu te envoque, crendo em ti, tu nos foste anunciado. Invocando-te, Senhor, a minha fé, que me deste, que me aspirante pela humanidade de teu Filho, pelo ministério de teu pregador.

A leitura é o caminho para um futuro promissor.

Acordar é amanhecer numa página nova. É se permitir seguir o traçado que Deus desenhou para nós no sagrado livro da vida. É caminhar por suas linhas confiante de que ele está ao nosso lado e que por mais difícil que seja o dia ele nunca vai nos deixar sozinhos.

A tristeza, o meu bem, não existe!

Durmo cedo,
sonho que sou criança.

Ao cair da noite,
recolho as estrelas.

Descrevo com o dedo
os meus versos de amor
para o mar
na areia do deserto.

Mãos à obra,
pé na estrada...
O resto é prosa fiada!

Num futuro próximo,
lembro os bons momentos
que hoje vivo.

Perdas e despedidas.
Dividido em uma nova decisão.
A distância traz saudades
a dúvida deixa insatisfação.

a mim basta um lápis
e um pedaço de papel.

Na vida se aprende, enquanto ensina.