Epígrafe de Livro
O julgamento excessivo nos impede de enxergar a beleza que já existe em nós. O amor-próprio é um antídoto para esse ritmo frenético.
“O amor abre caminhos que o perfeccionismo fecha, e a vida começa a fluir quando o coração decide parar de se cobrar e começar a se acolher.”
"Deus disse haja luz e houve, meus amados irmãos, servimos a um Deus que está acima de tudo e tem tudo sob controle em suas mãos."
Há muito de homens em nossos cultos e pouca direção do Espírito de Deus, este fato tem sido o declínio do mundo religioso, precisamos acertar as arestas e voltar a presença suave do Espírito, ser dirigidos por Deus e voltar a fazer da igreja um lugar santo.A santidade começa em nós, em cada um de Nós, homens santos e regenerados, homens transformados, salvos.
O fogo do Espírito Santo precisa queimar em nossas vidas, estamos gelados pelas religiosidade, estamos frios pela falta de Deus, veja nossos cultos, pessoas entram e saem e nada acontece, pois Deus não estava ali, a presença de Deus não veio, e porque não veio?
O fogo precisa queimar, arder em nossos corações, precisamos de cultos cheios da presença e da glória de Deus, ele quer habitar em nosso meio, ele quer voltar a frequentar nossos templos, mas ele busca um povo rendido a ele, rendido a sua presença, vazio de si mesmo e carente do Senhor.
Jesus te amou antes mesmo de você vir ao mundo, ele providenciou tudo nos mínimos detalhes, ele jamais te deixará sozinho, este amor quer te constranger todos os dias e ficar cravado em sua alma.
Quem se recusa a encolher a alma faz a fortuna perder o costume de fugir
Hector Luiz Borecki Carrillo
Podemos escravizar o corpo pela força bruta,
mas nuna o espírito.
Existem escravos que são mais livres
que seus senhores.
Não coloques a felicidade nas ilusões do mundo
mas nas verdades espirituais do universo.
Elas te levarão ao estado de felicidade interior
que nada poderá destruir.
Não temas, não temas, audaz covarde! A vida pode parecer uma tragédia de perto, mas de longe é uma comédia.
RECONHECERÁS
Choras em contratempos da vida familiar.
Pensa, porém, nos outros que sofrem sem amigos.
Recorda os mutilados que precisam de apoio.
Medita nos doentes que vagueiam sem teto.
Socorre aos que agonizam nas estradas da noite...
E reconhecerás quanto já és feliz.
PENSA E NOTA
Em tempo algum, não digas que não podes ser útil.
Faze de cada dia um poema de fé.
Podes ser a esperança dos que jazem na angústia.
Uma frase de luz ergue os irmãos caídos.
Terás, quanto quiserdes, a prece que abençoa.
Para espalhar o bem, basta o apoio de Deus.
As impressões digitais
Eu nasci e cresci debaixo das estrelas do Cruzeiro do Sul.
Aonde quer que eu vá, elas me perseguem. Debaixo do Cruzeiro do Sul, cruz de fulgores, vou vivendo as estações de meu destino.
Não tenho nenhum deus. Se tivesse, pediria a ele que não me deixe chegar à morte: ainda não. Falta muito o que andar. Existem luas para as quais ainda não lati e sóis nos quais ainda não me incendiei. Ainda não mergulhei em todos os mares deste mundo, que dizem que são sete, nem em todos os rios do Paraíso, que dizem que são quatro.
Em Montevidéu, existe um menino que explica:
— Eu não quero morrer nunca, porque quero brincar sempre.
p. 267
Quando eu já não estiver, o vento estará, continuará estando.
(O ar e o vento, p. 269)
A ventania
Assovia o vento dentro de mim.
Estou despido. Dono de nada, dono de ninguém, nem mesmo dono de minhas certezas, sou minha cara contra o vento, a contra-vento, e sou o vento que bate em minha cara.
p. 270
