Epígrafe Conhecimento

Cerca de 12302 epígrafe Conhecimento

Quem não lê, não se informa e não se mexe, se adapta muito fácil a qualquer mentira que lhe é imposta, e qualquer cabresto que lhe é colocado.

Inserida por poeta_liberato

Dentro de todos nós existe uma espécie de motor-imóvel, uma parte que possui todas as verdades, que liga o inconsciente ao lobo central do cérebro.

Inserida por Apolyti

A leitura muda nossas vidas e nossas vidas mudam nossa leitura.

Inserida por pensador

Normalmente, quando você lê, tem mais tempo para pensar. A leitura oferece um botão de pausa único para a compreensão e a percepção.

Inserida por pensador

A leitura é uma ponte para o pensamento.

Inserida por pensador

O que lemos, como lemos e por que lemos mudam a maneira como pensamos.

Inserida por pensador

A alfabetização está tão entrelaçada em nossas vidas que muitas vezes deixamos de perceber que o ato de ler é um milagre que está acontecendo nas nossas mãos.

Inserida por pensador

Unir conhecimentos transforma vidas.

Inserida por Fernando_Costa_Jr

O silêncio é a anestesia da mente.

Inserida por Apolyti

De nada valem as experiências se você não souber aproveitá-las.

Inserida por Apolyti

É tudo muito pequeno — coisas microscópicas ou menores ainda, partículas elementares — ou muito grande, como astros e estrelas. São mundos completamente invisíveis para nós, mas que são revelados pela ciência.

Inserida por pensador

É muito comum vermos pessoas brigando por coisas medíocres, quando não possuem uma causa relevante para se ocupar.

Inserida por Daniel_Marinho

A aprendizagem começa com o fracasso; o primeiro fracasso é o começo da educação.

Inserida por pensador

"Quanto menos se sabe, mais certeza se tem."

Inserida por LiuBittencourt

Liberdade

Todos acreditam que são livres, mas não são. O que busco ainda não tem nome. Para maioria isto e liberdade, mas não para min! Uma liberdade que não ausenta das consequências, nem tão pouco do próprio passado. Uma liberdade apegada a dinheiro e aparência. O que busco ainda não foi nomeado. Vivendo entre paredes revestidas de sentimentos que nos mata. A mesma liberdade que machuca faz um homem vivo. O que busco não tem dois gumes. O que busco ainda não tem nome. O que busco é mais que liberdade...

Inserida por anndre_mendanha

O medo e a preguiça impediram o surgimento de pessoas tão geniais quanto Newton, Tesla, Einstein etc.

Inserida por FelipeSagan94

Dificulte sem impossibilitar

Inserida por carlarett

Oriente-se pelo conceito que têm de mim os outros e desperdiçarás a chance de conhecer aquilo que a eles não foi apresentado

Inserida por daniel-Jack-Silveira

"A vida não da pra ser explicada através de palavras"

Inserida por Raynezin

Nós só se importamos com as coisas ruins, quando não se importamos com as coisas boas que temos que se importar.

Inserida por RafaelYuriAmado