Epígrafe de Ciência
Como eu faço para ver o “big bang” ou a grande explosão que teria dado origem ao universo? Na ciência não se admite a crença: uma experiência precisa ser provada em qualquer tempo ou lugar.
Não me surpreende que a igreja e seus seguidores repudiem tanto a teoria da evolução. Não há Adão e Eva, sem Adão e Eva não há pecado original. Sem pecado original, o mito do sacrifício de Jesus não tem sentido. Sem o sacrifício, não há sentimento de culpa.
Descobertas científicas parecem confirmar que personalidades gravemente antissociais são, pelo menos em parte, produto de fatores genéticos.
A atividade principal do sábio, o chão de sua rotina, deve ser o abismar-se pelo que não sabe. Esposar essa certeza de ignorância, esse instinto de que tudo o que ele tem é uma gota d’água roubada do mar oceano – essa deve ser sua tênue & tensa fortaleza.
A mais bela experiência que podemos ter é a do misterioso. É a emoção fundamental que está na origem da verdadeira arte e da verdadeira ciência. Quem não sabe disso e não mais consegue se surpreender, se maravilhar, está morto, e seus olhos se apagaram.
A magia não podia ser medida nem explicada em termos científicos, pois crescia através da destruição dos próprios princípios naturais que tornavam possível a ciência tal como as pessoas a conheciam.
Sem abordar superstição nem se prender a uma ideologia cética, existe de fato o futuro? Ou apenas somos mais uma linha temporal mal desenvolvida na vastidão do espaço?
Talvez sejamos apenas uma vida com infinitas possibilidades, podendo morrer e viver até o fim do conceito que temos de “viver”, a morte podemos julgar como a justiça, a seleção natural como uma realidade, a perseverança não existente uma alegoria da palavra invés.
Acreditamos que sabemos algo sobre as coisas quando falamos de objetos, conceitos, da natureza, mas tudo o que temos são metáforas para as coisas.
Eu não faço promessas, não posso fazer anéis de ouro
Mas eu vou te dar tudo (esta noite)
A magia está no ar, não há ciência aqui
Então venha, pegue seu tudo (hoje à noite)
Vocês romantizam as coisas para parecerem menos dolorosas, otimismo não é sinal de superioridade, apenas mostra como você é satisfeito com o fracasso que circunda sua órbita.
Eu não me interesso pelas mesmas coisas que vocês, eu estou no tempo errado ou na vida incompatível?
O cosmos é complexo demais para ínferos como nós, nunca vamos entender o que é tudo isso, muito menos o propósito, e principalmente, nunca iremos cumprir o objetivo principal.
Como escrever uma monografia, dissertação e tese, sem o recurso aos Arquivos como fontes fidedignas? Escrever sem visitar os Arquivos constitui um atendado para aqueles que dedicaram o seu precioso tempo para descobrir a "CIÊNCIA".
Enquanto o modelo fordista for parâmetro de avaliação, pouco se evoluirá. Apenas indicadores passíveis de falsificação serão gerados.
