Epigrafe árvore
"Sejamos naturais e estejamos tensos, sim; mas tensos como as estrelas, como a árvore, como a água, como o vento, então a nossa tensão será um ponto fértil de criação de vibrações que se concretizarão em bens neste mundo e no outro; para nós e para os demais."
Sejas como as raízes de uma árvore, cresça escondido, silenciosamente e forte.
Quando vierem os ventos continuarás firme, as folhas não cairão e no tempo oportuno darás bons frutos.
Quando uma folha cai de uma árvore.
Ela não cai a toa, ela carrega muitas lembranças.
De muitas histórias vividas.
"A ética, a moral e os bons costumes são como as raízes de uma árvore: fundamentais para sua sustentação e crescimento saudável, mas invisíveis aos olhos daqueles que apenas admiram a beleza de suas folhas e frutos."
Na árvore milagrosa da esperança
eu resumir minha existênçia
felicidade é caminho dourado
é galhos plantados com gratidão
§
Chegar a velhice é ser um fruto maduro em uma árvore, onde a única coisa que se ver ao redor são outros frutos maduros caindo de volta ao começo da mãe Terra, deixando seu lugar a novos frutos nessa árvore.
Sou como uma árvore
Raízes revelam o meu ser
Me inclino, balanço com o vento
O sol, afasto as folhas só para ver
Deixar a luz passar é meu alento.
A vida é uma árvore e deve ser regada dia após dia, com chuvas de experiência, e adubada com toneladas de resiliência. E um dia, quem sabe, dará um fruto chamado vitória.
Adão tentou cobrir sua vergonha com folhas, mas nem toda arvore do mundo daria folhas o suficiente para cobrir tamanha vergonha.
A solidariedade é como plantar uma árvore, começa pequena e vai crescendo, basta, apenas, cultivar com amor.
Há quem se arvore a comemorar o sucesso em pequenas batalhas, sem nunca se lançar aos grandes desafios. A pequenez nem sempre incomoda
"A prosperidade no hebraico bíblico é como uma árvore que cresce à beira do rio da sabedoria, cujas raízes são nutridas pelo compromisso com a justiça e o bem."
"No hebraico bíblico, a bondade é uma árvore de raízes profundas; quanto mais damos, mais firmes nos tornamos."
Essa linda árvore,
onde você se esconde sol,
em sua sombra fresca,
já foi uma pequena planta,
que outrora você pisou!
"Gostaria que repousasse o pouco que restou de meus andrajos humanos debaixo de uma arvore do São Julião, bem perto de suas raízes, para que eu receba por elas o frêmito de felicidade das folhas ao vento e o cheiro de amanhecer"
Lino Villachá.
