Epígrafe Artes

Cerca de 696 epígrafe Artes

⁠“(...) Das belas artes e jogadas mágicas emanadas dos pés de Zico, da elegância milanês de Falcão, do potente chute certeiro do Nelinho e dos dribles desconcertantes e magistrais de Joãozinho, do inigualável Reinaldo, infelizmente, o futebol retrocedeu-se para a mediocridade de pernas de paus que esqueceram do esporte-arte, migrando-se para a truculência, para o simbolismo artificial do beijo ardil e disfarçado no escudo da camisa, para encher suas contas bancárias de bilhões de reais, suas garagens de carrões importados, suas mansões em condomínios luxuosos, e a hipocrisia questuária estampada na cara, com seus enormes fones de ouvido, como se tivesse esquecido do mundo real e o pobre do torcedor, aquele fanático que veste camisas de clubes, vive por aí brigando com torcedores rivais por questões fúteis, estes sim, são vítimas de propagandas entorpecidas da mídia nojenta e responsável pela venda de ilusão e de fumaça, mercadores de bazófia enganosa e jactância ilusória aos apaixonados, cegos e surdos, que vivem no mundo da lua em busca de prazeres fugazes e alegrias momentâneas(...)”

A exemplo da AFBA Associação Fluminense de Belas Artes⁠, algumas instituições necessitam de mais tempo para adequar, consertar e voltar a caminhar com êxito do que para errar, despersonalizar equivocadamente e destruir.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O crescimento da escassez de novos talentos nas artes plásticas brasileira deriva para uma releitura, uma nova critica e uma super valorização pelo mercado de alguns bons artistas que viveram quase esquecidos, anônimos e abandonados das mídias em um passado próximo. Com isto a revisão histórica nas artes no Brasil é uma pratica constante.

Inserida por ricardovbarradas

T⁠odo artista vê as artes do coração através das pinceladas da alma.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O ângulo que se ver as coisas, nem sempre é o que tentam ser mostrados, assim como nas artes indefinidas, você pode querer se mostra um, e ser visto como um outro.

Inserida por alan_santos_2

Em tempos de uma época a linguagem de artes místicas existiam desde início da civilização.
Os Magos da antiguidade usavam feitiços, hoje as pessoas se sentem ofendidas, com tal expressão na modernidade.
Logo então podemos chamar de Programas, softwares ou código fonte que molda a realidade, onde se usa a energia drenada de outro multiverso.
Lançando o código fonte e assim conjurando o que precisamos, nessa dimensão
*Criando a Magia da Tecnologia*

Inserida por senssuiy

De todas as artes dos líderes em todas as atividades, a mais desprezada é a preparação de sucessores. Pena. Não somos insubstituíveis e nem imortais.

Inserida por Odairalves

Quando você valoriza um artista que usa a reciclagem em suas artes. Você valoriza o artista e o planeta.
E os dois agradecem!!

Inserida por SolCintilanteabruxa

A boa joia feita por um grande mestre das artes plasticas joalheiras alem de bonita , criativa, veste se confortável. Pois o adorno certo quando encontra a perfeita personalidade de quem usa, existe em harmonia e em pouco tempo passa agregar se a própria anatomia como o objeto e o usuário nunca estivessem ausentes e indiferente em todos os sentidos.

Inserida por RicardoBarradas

Ninguém é o monstro que os outros pintam. Somos apenas artes abstratas mal compreendidas

Inserida por katia_moreira

Eis que o amor é a mais sublime de todas as artes, viemos traduzir a luz deste sentimento que liberta, aflorar nos corações a beleza que transcende nos universos paralelos da existência, transformando as emanações negativas do ser, no mais poderoso elo de ligação com a pátria celeste, através da palavra que conforta, da música que enobrece, diluindo as feridas da alma, dos movimentos e ações que dão vida à fraternidade cósmica, e da energia constituída em benefício daqueles que sofrem. Amados obreiros do mestre, amai-vos uns aos outros, e fazei deste exemplo, uma eterna corrente de paz, que deve percorrer as galáxias, compactuar com o brilho das estrelas, e abençoar toda a Terra através deste trabalho em que nós, humildes servos do “invisível”, e vós, tradutores da arte libertadora, fielmente compomos...

Inserida por sandronadine

Eu acredito nas belas artes como plataformas e meio para a nova educação integral do ser cívico, cidadão e social comunitário desempenhando um papel cada vez mais consciente, criativo e emocional perante as competitivas exigências das novas sociedades contemporâneas. Para que isto aconteça as politicas publicas devem ser emergencialmente também modificadas, não mais atendendo assistencialmente de forma atrasada e deficitária a base da piramide social. Devem sim, ser um projeto permanente constitucional de governo com o objetivo de edificar uma população mais participativa e optativa, fortificar e fortalecer a capacidade de escolhas do cidadão. Descaracterizar de uma vez por todas a faculdade de beneficio e migalhas do que se pode oferecer. Legitimar a capacidade plena de direito pátrio adquirido, por que aqui escolheu viver. Afinal de contas é natural o dever de todo estado democrático, enquanto união, proporcionar o bem estar social e a longevidade sadia e pensante de toda população, que tenha nascida no local ou tenha optado por ali viver. As meras antiquadas questões de nacionalidade e de territorialidades não mais existem na universalidade moderna que vive em constante movimentos migratórios de refugiados das guerras, das religiões fundamentalistas, dos terrorismos e da fome.

Inserida por RicardoBarradas

O entendimento é sempre dividido em partes e sua integração está em toda, belas artes.

Inserida por ClaudethCamoes

Penso, e isto não é nada novo, que apenas criamos as artes, com um único fim, por tantos meios, em suas diversas nuances, como desculpa para existirmos em relativo conforto diante do caos..."

Inserida por EvandoCarmo

DEUS, O ETERNO
Tudo é trevas, sem Deus nada é forma, a forma ainda que desforme nada é, sem o artesão.


“Conhecer a Essência Divina
é o destino superior da alma
enviada pelo Criador à Terra!”
Pitágoras


Estou chegando lá porque quando falamos de Deus, precisamos falar de algo infinito mais vivemos dentro do que é temporal, estamos mergulhados a isso,
a ideia que temos analisado a eternidade, é como o peixe de dentro do aquário ao olhar pra fora.
Assim tanto Deus, quanto o infinito são abstratos em nossa mente por mais que compreendamos, não consegue entender sua plenitude, e muitas vezes ao tentar explicar usamos adjetivos tão ínfimo que destrói completamente a verdadeira grandeza do criado.
A Ideia de onde que sou? Parte, de onde venho ??
O que é verdade e o que, não é? A existência de Deus é real?
Perguntas muito difícil de ser explicada sem a sensibilidade de nossa consciência, que para nós podemos chamar também de fé.

Toda matéria em si atende a três dimensões, assim como o universo, os átomos e até mesmo corpo humano, não vivemos uma dualidade, mas sim uma triplicidade, e isso também é bíblico a trindade de Deus por exemplo, as três dimensões da geometria, altura, largura e profundidade, essa ideia de finito e infinito, positivo e negativo é interpretada com dualidade, mais se fizermos uma análise correta , não é dualidade e sim triplicidade, pois precisa ter o terceiro elemento que se movimenta entre os polos para que possa gerar a percepção dos extremos.
Se é triplo falta algo a explicar, assim como o polo positivo e o negativo de um elétron possui em seu núcleo o neutro, então não podemos explicar o universo se não com tridimensional, com apenas dois elementos criando a polaridade e o meio criando o encontro dos polos, não poderíamos limitar a existência no “Ser e no Ente” sei que existo porque percebo a existência.
Se percebo é por que sou sensível a ela e o que não percebemos não existe ?? Entende, o que não observamos, o que existe, existe mesmo não observamos.
Estudamos a vida toda pra não completar a última peça ?
O terceiro item é temporal, infinito, inexistente, existencial , não existencial , ser não ser, tem algo no meio, para que possamos mudar de um estado para outro, há algo no universo que como a morte
“O Carote” que nos ajuda a passagem para outro plano ou outro estado, pois podemos mudar o nosso observador, e se mudamos a maneira que observamos mudamos a maneira que percebo o observado!
E eu afirmo que existe pois percebo, nego a existência do que não percebo, mais não necessariamente que não exista !
Pois podendo existir ou não vai depender muito e indefere de como observo, pois nossa observação é transitória, mais ai é a questão,
eu observo o temporal, pois é o que sou e só posso observar o eterno (intemporal) se pudesse ser eterno, isso está além do da minha percepção, além da minha humanidade sendo temporal!


Você não pode ter acreditar em um Deus onde sua matéria seja uma estrutura meramente tangível, ele é muito maior que sua existência, mais pode fazer dela, assim como fazer parte de Deus!
Algo muito superior, isso é fazer parte de Deus é um Direito irrevogável.
Onde toda plenitude da divindade se manifesta em forma de homem, em essência de Deus, você não é chamado por Deus, você que se percebe em Deus, você percebe sua existência, sua essência , faz parte de algo maior, muito maior, um corpo completo único e perfeito, e glorificado !
Deus não é o pedaço, e sim o todo, existe um equívoco, seja inocente ou proposital, essa visão vendida com muita ignorância do que é Deus.
Deus, manifesto e consciente foi citado e traduzido como Emanuel (conosco), a tradução está errada!
O correto é immanuel ( Deus em nós )




Agora compreenda a parte fundamental do que faltava, você se percebe fazendo parte de Deus, quando desperta a divindade na mente do todo, você é o estado transitório do espirito chamado vida, a percepção de existência, o terceiro elemento do universo, assim como para um espirito ter legalidade ele precisa de um corpo, também é para com Deus, Espirito.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.(joao4)
Que se fez necessário tomar forma na consciência do homem pra trazer a existência o que não existe, num plano onde ele não poderia estar em sua plenitude, ele muda sua forma de eterno para o temporal, nascendo como homem temporal, e ao longo de sua vida desperta-se novamente no universo dentro do temporal algo eterno, a mente superior do homem, manifestada pelo poder da criação,
algo extremamente profundo, belo e muito mais completo.



"Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na
harmonia de tudo o que existe."
Em poucas palavras Deus não é apenas esse velho barbudo sentado no trono se achando o cara, Deus é o todo e tudo que existe É Ele, manifesto em forma temporal, dando existência e forma a matéria através da mente divina, desperta no homem.
Ele é o cara e você é o pensamento dele, materializado em corpo físico de uma imagem desfocada, ainda que imperfeita do seu pensamento.

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26- biblia)

O big bag foi apenas uma ideia, uma expansão do pensamento divino, pra criação da matéria à partir do caos.

Inserida por ruisdaelmaia

Não pode o direito autoral no Brasil excluir as artes visuais. E o mercado,ver os herdeiros como aproveitadores.

Inserida por RicardoBarradas

A sociedade é um círculo mal-desenhado em um caderno de artes de Da Vinci

Inserida por Sumato

"O poeta,o pintor, o músico e o autor, criam as mais belas artes, nos momento de sua dor. Pois é nela que toda sua sensibilidade e criatividade se aflora com mais vigor"

Inserida por tatiane_monteiro_1

A literatura como um todo e sendo umas das setimas artes é um complemento que se completa e transcende a mente humana,ou seja a vida.

Inserida por wanderson_miguel

O Brasil é o lugar dos esquecimentos principalmente nas artes e na cultura. Duas verdades sobre joalheria brasileira devem ser ditas, o conceito da Joia Arte Assinada no Brasil foi concebido primeiramente pelo joalheiro brasileiro Caio Mourão em Ipanema no Rio de Janeiro. Caio foi meu grande amigo, parceiro em criações, sobretudo no uso das gemas brasileiras lapidadas pois tenho formação e atuação em lapidação. Eu fui marchand de suas obras visuais pinturas e esculturas em aço e por muitos anos encontrávamos semanalmente proliferando novas ideias para o meio. Já o conceito de artista plástico e visual joalheiro, no Brasil foi concebido por mim na mesma época que tentávamos organizar o primeiro encontro de Arte Joia no Brasil. Caio prematuramente falece mas por meio e uma personalidade artística própria e muito forte, o Atelier Mourão e a Arte Joia continua cada vez mais forte no Brasil agora pelas mãos de sua filha, a joalheira Paula Mourão, que no mesmo sentido de promover o aprendizado sobre a arte joalheira brasileira e no mesmo momento já começa a fazer historia, com suas criações joalheiras exuberantes minimalistas entre o belo e o pratico, fugindo da tradicional e distorcida visão de mais um adorno estético e captando a personalidade de vida e do movimento de quem as usa, de quem sonha ou vai passar a usar. .

Inserida por ricardovbarradas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp