Epigrafe Arte
Nunca fui dividido entre arte e ciência. Sempre as vi como margens distintas do mesmo rio que atravessa a minha alma: uma contempla o infinito; a outra ousa decifrá-lo.
A solidão é revigorante para um coração, hoje, intolerante na arte de amar. Estive ofegante, pedindo a Deus a todo instante, me faça parar de chorar. Da desilusão e angústia, só eu sei o quanto me custa, ñ pensar nessa paixão. Estou aqui sozinho, seguindo meu caminho vivendo em oração.
Hoje eu quero a arte verdadeira, faço arte não pra ser passageira.
Trecho da música arte verdadeira.
Nem toda dor vira arte,
nem todo peito sabe lapidar;
mas quem encara o próprio abismo
aprende a se reinventar.
“A temperança é a arte de segurar o leme quando os impulsos querem transformar a vida em naufrágio.”
Do livro Tempestade Serena, de Nina Lee Magalhães de Sá.
A arte que ensino somente deve ser utilizada para fins de sobrevivência e proteção. Se você agir contra esses princípios tudo o que aprender se tornará nulo e um fardo sem sentido.
"É preciso amar as crianças com a arte, para que quando cresçam, não precisem se armar com o ódio."
Marcos Ribeiro Ecce Ars
A consciência não é o acúmulo de dados, mas a arte de saber o que esquecer para que a memória possa, enfim, criar.
