Epicuro Felicidade
Amor incondicional é quando a sua felicidade transborda e é capaz de encher os nossos olhos de água.
Tem gente por aí que fala em felicidade ser um direito, um dever ou uma escolha. Felicidade é, na maioria das vezes, puro acaso.
A felicidade, enquanto estado existencial, só se revela plenamente à aquele que a vivencia. É na experiência directa do bem-estar e da harmonia interior que o ser reconhece, não por definição, mas por sensação, a presença da felicidade. Portanto, não basta compreender o conceito de felicidade intelectualmente; é preciso senti-la, habitá-la, para reconhecer sua existência como verdade. (Furucuto, 2025)
Felicidade não é algo a buscar, não é algo que se dá, nem algo a pedir.
Felicidade não chega.
Felicidade vive latente e só precisa ser despertada dentro de si.
Meus mortos vão ser muita felicidade em minha vida sempre.
A felicidade não se prende a circunstâncias, nem se limita a instantes de euforia. Ela floresce no silêncio da alma, onde aprendemos a transformar dores em sabedoria e desafios em degraus de crescimento. Não vem de fora, mas se constrói por dentro, na serenidade de quem cultiva gratidão, na coragem de quem insiste em recomeçar e na simplicidade de quem sabe valorizar o essencial. Felicidade é um estado constante de consciência e presença, uma luz que não se apaga, mesmo em meio às sombras da vida.
A felicidade indefere de tempo, momentos, posses. Você pode está triste e sorrindo.
Pois o que pode te fazer chorar ou sorrir, não pode tocar todas as áreas de sua vida. Então aceite, em momentos de dor, busque lugares de alegria, ela vai está lá.
Espero que sua lucidez não a impeça de ser feliz. Entre a coerência e a felicidade, escolha a felicidade.
Vontade de você
Se o amor promete a felicidade
Teu corpo anseia a vontade
Vontade de te ver plena
Em sua maneira serena
De esperar pelo momento
Onde os desejos se encontram
Perdidos no infinito
Olhares se buscam em movimentos
Que só reafirmam este instante
Sincero, ardente e tão bonito
Como é cruel e doce a espera
O pensar em você aumenta a saudade
Sugere paixão e o coração acelera
Batidas fortes , amor de verdade
Busco sua silhueta em minha mente
Entre tantas imagens de nós
Encontro uma da gente
Onde desfrutamos o prazer a sós
O éter permeia o que não conseguimos conter
Somos apenas eu e você no universo
Uma música suave e a eternidade
Querer ser teu e tê-la traduzida em um verso
Na apoteose da viagem tenho você de verdade
Me perco admirando suas curvas
No prazer de tocar sua pele
Arrepios percorrem nossos corpos
É amor , vontade de ir logo
Mas ao mesmo tempo não ir
Encostado em seu corpo
Sinto o pulsar do desejo em nós
Bocas se unem e selam o compromisso
Do querer sermos um só
Não é mais possível conter
Somos inundados de fluidos mornos
Sabemos que já não é mais possível conter
Nos tornamos um só
Em movimentos aflitos e aos poucos
Olhos nos olhos, bocas murmuram
Palavras sem pensar
O vai e vem do atrito de nossa pele
Arrepios de prazer , gemidos, êxtase
A explosão nos alcança
Não há mais o que dizer
Nossos corpos molhados
Deslizam frenética e depois suavemente
O silêncio e o respirar ofegante
Entregam a felicidade
Diminuem a saudade
E aplacam temporariamente vontade
Vontade de parar o relógio
De fechar os olhos
E continuar pra sempre este instante
Eternizar a calma do depois
E morar dentro deste sentir
Adormecer em silêncio
sonhar em ter você muitas vezes depois
E nunca esquecer da verdadeira vontade
De te amar , todos os dias
Até sempre.
A felicidade é uma busca constante que nos ensina a olhar além do óbvio; é nos olhos do passado que encontramos risos e lágrimas, enquanto no presente, com carinho e saudades, cultivamos a esperança de um futuro onde cada desafio se transforma em fé, permitindo-nos enxergar que a verdadeira plenitude está em valorizar cada instante da jornada.
A felicidade não é um destino fixo—ela está nas escolhas diárias, nos pequenos momentos que nos permitimos viver e sentir. Às vezes, nos prendemos ao medo, à dúvida, ao receio de errar. Mas dar-se uma chance é um ato de coragem, um presente que oferecemos a nós mesmos.
Ser feliz não significa ter tudo resolvido, mas sim aceitar que podemos recomeçar, mudar de ideia, respirar fundo e seguir em frente. O primeiro passo pode ser pequeno, mas é poderoso. E, mesmo que o caminho não seja perfeito, a tentativa já é uma forma de vitória.
Seja gentil consigo. Permita-se experimentar a leveza de novas possibilidades. Quem sabe, ao se dar essa chance, a vida surpreenda de uma maneira que você nunca imaginou.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
A felicidade é um caminho sinuoso que nos leva a encontros inesperados. Não importa o quanto dure uma felicidade, nem tampouco a distância que ela percorre para unir dois seres, que o destino apontou para viverem uma só criatura...Criatura.
A felicidade é como uma nuvem, movendo-se lentamente no céu.
"E" cada pessoa que enxerga lá terá, o seu próprio vislumbre de uma imagem.
