Enxergar o Obvio
A empatia é a capacidade de enxergar o mundo pelos olhos do outro, sentindo suas alegrias e dores como se fossem suas. É um ato silencioso, mas poderoso, que aproxima e humaniza. Quando nos colocamos no lugar do outro, criamos pontes de compreensão e cultivamos relações mais profundas e verdadeira.
"Educar na neurodiversidade é enxergar além das diferenças, valorizando o potencial único de cada mente para que todos possam aprender, crescer e brilhar."
É tempo de crer, crescer e florescer
De enxergar o que os nossos olhos não podem ver
Da vida, os presentes receber
E, sem reservas, sermos capazes de viver
Tudo aquilo que os nossos sonhos ousaram escrever
Quando assumimos o protagonismo da nossa vida, conseguimos enxergar possibilidades reais de melhoria.
Há apenas uma maneira de ser verdadeiramente feliz: enxergar o mundo com olhos de gratidão e valorizar os pequenos milagres que Deus nos oferece a cada dia.
Ter uma mentalidade de crescimento nos permite ver desafios como oportunidades, enxergar o erro como aprendizado e descobrir, em cada passo, o potencial de quem podemos nos tornar.
Moabe Teles
"Uma mente aberta não pode ser cega. É a capacidade de enxergar além das aparências, questionar o óbvio e reconhecer a complexidade do mundo ao nosso redor que nos permite evoluir, aprender e transformar realidades. A verdadeira abertura de pensamento não é apenas uma escolha, mas uma ponte para o entendimento e a mudança.
Não querer enxergar uma realidade que está diante dos seus olhos é como fechar os olhos para o sol.
Você prefere a dor de enxergar a realidade agora ou a infelicidade eterna de nunca ter aquilo que você quer de verdade?
O ponto fraco de todo narcisista não é alimentar o seu ego, mas fazê-lo enxergar com nitidez a sua própria fragilidade
Os problemas passam a ter um outro peso quando passamos a enxergár-los orbitando em torno de nós e não reinando dentro de nós!
Olhar com profundidade
É enxergar além das camadas superficiais, é se conectar com o âmago, onde as verdades se revelam silenciosas. Quando reencontramos uma alma afim, esse encontro se torna um remédio para as dores invisíveis, um curativo que toca feridas que nem sabíamos que existiam. É como se essa outra alma, com sua compreensão e energia, trouxesse alívio, restaurando partes que antes estavam adormecidas ou machucadas. Assim, reencontrar uma alma que vibra na mesma frequência é um processo de cura, que nos devolve pedaços de nós mesmos e nos relembra a profundidade do amor e da conexão humana.
SimoneCruvinel
o cego que não quer ver,
pode ter sido pago para não enxergar;
o mudo, em silêncio,
pode ter sido pago para se omitir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp