Enxergar o Obvio

Cerca de 19403 frases e pensamentos: Enxergar o Obvio

Amar é está com os olhos fechados e enxergar tudo com os olhos do coração... é estar em contado com o real, é fazer da ilusão um lugar vazio para se imaginar a distancia curta do pensamento veloz de amar. É fazer da saudade motivo latente de estar junto, é fazer do dia sentimento e da noite desejo ardente. E como diria um poeta, é querer estar preso a força... á força que digo é do sentimento de se apaixonar... by Cicero Laurindo

Não possuo a faculdade de enxergar o que está fora do limite da visão, de tocar o impalpável ou de ouvir o que está além da frequência de cada som, mas possuo a imaginação, a fantasia, a poesia e é em suas asas que sobrevôo o universo onírico das minhas emoções mais singelas.

Saíamos para caminhar à noite. Às vezes conseguíamos enxergar Vênus acima de nós. Era a estrela dos pastores e a estrela do amor.

A vida terá a cor que o seu coração pintar.
A beleza que você enxergar.
Pinte-se com uma aquarela de sentimentos bons.
Se enfeite com flores,
contagie-se com o que te encanta.
Celebre o viver, se faça sorrisos, reúna amigos, doe e receba amor.
Seja a paz na vida, o carinho doce que brota da alma e desabrocha em flor.

14-04-19

É o regar à vida;
que faz o nosso olhar se abrir e enxergar milhões de flores,

É regando bem a fé que destravamos todas as portas, encontramos caminhos seguros.

É vivendo em harmonia e humildade que o amor nos brinda com com cores de esperança.

Quando gotejamos carinho em nosso convívio, temos um jardim repleto de flores para apreciar.

Se priorizamos nosso diálogo com Deus, é ele quem rega...
As flores somos nós!
12-04-19

A última lágrima

Eu tentei.
Eu Realmente tentei, de todas as formas fazer você enxergar que eu te amo, mas não deu, sua arrogância te cegou de um jeito que eu não fui capaz de conseguir remove-la.
Me perdoe se eu desistir,
Só não consigo olhar para a pessoa que eu mais amo, me deixando de lado.

O verdadeiro amar
Amar é muito mais que mera atração, é enxergar além daquilo que olhos comuns conseguem ver.

Súplica

Queria poder enxergar
Só com os olhos da alma
Sem o habitual criticar
E agradecer a oferta alheia
Poder ter a sabedoria
De só espalhar alegria
Sem presunção
E o orgulho de boa ação
Suplico um coração sem tristeza
Que a vida só me dê clareza
Aos sonhos ilusões de amor
Aos atos semear valor
Aos amigos mais amigos
Entes queridos os inimigos
Sem ser rastejante diante dos fortes
Nem gigante diante dos fracos
Quero aprender o dom de perdoar
Longe o desejo de vingança ficar
Alongando os dias de realizações
Encurtando as noites de angústias
Trazer justiça aos momentos de astúcia
Alicerçando o desejo na divina fé
Tão necessária para poder evoluir
Na grandeza de homem existir
No coração o amor então construir.

© Luciano Spagnol
20/11/2007 - 05’ 30”.
Dia da consciência negra.

Atitudes são como lentes que nos ajudam a enxergar melhor as pessoas. Quando essas lentes estão embaçadas, as pessoas também se tornam obscuras, inexpressivas e sem significado.

Um ditado chinês que acabei de criar. "O grande desafio é conseguir enxergar a conexão que existe em coisas aparentemente desconexas."

SENTIDOS

Se fores capaz
De enxergar a tristeza estampada em um sorriso
Ouvir o grito silencioso de bocas mudas
sentir o cheiro da podridão encoberta por caros perfumes
O gosto amargo do cálice bebido por seu irmão
E se conseguires tocar em vidas.

Seus cinco sentidos dirão que és humano.

Algumas delicadezas são doces ternuras aos olhos,
É como enxergar as mãos de Deus abençoando à vida!
28 09 18

Mesmo quando sua visão parecer lhe faltar, procure enxergar o melhor que há em cada situação. Use para isso os olhos da alma, enxergue com o coração.

Enxergar um pouco além, do convencional. Do mesmo modo, de um ato premonitório. Como uma espontânea projeção que possibilite ver realmente o que está reservado para o futuro, quando acredita-se fielmente em torná-lo real e podendo ser ele muito melhor do que o tempo presente.

E mesmo que um dia tudo se desmorone sobre mim, que eu tenha a visão de poder enxergar a beleza das estrelas.

As pessoas boas costumam não enxergar maldade no mundo, e por acharem que todos irão corresponder às expectativas acabam se decepcionando emocionalmente, tornando - se vítimas frágeis das malícias humanas. Não há temor em colocar - se em primeiro lugar, afinal, não há atitude mais positiva que o amor próprio!

Sou do Tamanho que tu podes me enxergar
Sou o que enxergas na lente do coração
Sou o canto do colibri que impera no amanhecer
Sou a rima do cantador, o verso que vai nascer
Sou o teu canto e a veia da emoção

Sou o aviso da punição
Sou o uivo do lobo a meia noite
Sou a rajada de vento que antecede a chuva
Sou a safra do vinho e os pés que pisa a uva
Sou a mão que acaricia e o açoite

Sou a razão dizendo que não se afoite
Sou o cheiro na entranha da mata
Sou a composição química da estrela que explodiu
Sou a galáxia e o universo que expandiu
Sou a tinta que o teu olho não viu na pintura abstrata

Sou água torrente da cascata
Sou o viajante do espaço trazendo esplendor
Sou a massa que deu consistência a Criatura
Sou matéria no universo semeando a geração futura
Sou o senhor o do tempo... Sou O CRIADOR.

Páscoa é um momento para enxergar quem precisa de ajuda, é praticar a ressurreição não só na própria vida, mas levar esta ressurreição à vida de quem precisa.

QUANDO AMADURECEMOS



Quando amadurecemos, passamos a enxergar a vida de outra forma.

Quando amadurecemos, queremos simplificar a vida e as coisas.

Quando amadurecemos aprendemos a tolerar não porque o outro merece, mas para nos preservar.

Quando amadurecemos, aprendemos a podar a arrogância e a mesquinhez, a dar chances.

Quando amadurecemos enxergamos que a vida é mais bonita.

Quando amadurecemos percebemos que ainda temos muito que aprender na vida, e que ninguém pode aprender ou viver sozinho. Precisamos de Deus, de pessoas, de família, de amigos, de relacionamentos profissionais e o mais importante é que precisamos de relacionamentos saudáveis, com pessoas sinceras, honestas, pessoas que nos fazem bem, que nos querem bem e acreditam em nossos sonhos.

Querendo ou não refletimos em nossa vida exterior a nossa vida interior, ou seja, refletimos o que somos por dentro. Por muitas vezes agimos por impulso e/ou até de acordo com o nosso estado de humor, às vezes erramos, às vezes acertamos. O importante é não desistir de buscar a realização dos sonhos e a paz interior.

Fico torcendo para que as pessoas sejam mais ativas e tenham coragem de buscar a realização dos seus sonhos e procurar sua própria felicidade, pois sim, acredito que quem é feliz deseja felicidade para os outros.

“Oferecemos diariamente aquilo que temos. Se temos amor, transmitimos amor. Se temos felicidade, transmitimos felicidade, Se temos paz, transmitimos paz.”

“Devemos ser mensageiros de coisas boas e espalhar felicidade e amor para quem pudermos alcançar.”

Observando as pessoas percebo que elas não conseguem enxergar o quão o mundo e as pessoas são maravilhosos (claro que existem umas pessoas que só Deus na causa rs brincadeiras a parte), talvez eu não percebesse isso há pouco tempo também, a cada dia uma nova lição. O mundo é maravilhoso e muitas pessoas preferem colocar uma venda nos olhos e não enxergar isso. Se todos se permitissem ser feliz o mundo com certeza seria um lugar muito mais maravilhoso e incrível, mas infelizmente o ser humano gosta de buscar uma felicidade que “nunca” terá, oferecendo então infelicidade.

Sabe qual é a pior parte?

Gente infeliz fica profundamente atordoada, incomodada, possessa com a felicidade do outro, e se esforça com todas as forças, de corpo e alma, para julgar, causar infelicidade ao seu redor. Planeja e cria situações maldosas com o único objetivo de destruir alguém, inventam mentiras e discórdia para acabar com a vida da outra pessoa, tentam de toda forma apagar aquele sorriso frouxo que aparece no seu rosto.

Muitas pessoas abrem mão de seus sonhos, ou então são tão acomodadas que não conseguem se levantar e correr atrás de seus sonhos, às vezes até por covardia, medo, insegurança, simplesmente inibem sua própria capacidade e tornam- se pessoas frustradas e amargas. Por não conseguir algo bom para si passam a vida procurando “pelo em ovo”, procurando maneiras de espalhar esta infelicidade e contagiar outras pessoas com esse sentimento desprezível, além de prejudicarem a si mesmo, prejudicam também os demais, principalmente se for alguém feliz, tornando-se duplamente nocivos.

A felicidade incomoda!

Em muitos momentos a vida nos prega peças e devemos saber lidar com a situação erguer a cabeça e continuar, mas essas pessoas vivem constantemente se sentindo frustradas e insatisfeitas demonstrando uma necessidade doentia de multiplicarem a infelicidade que sentem, considerando como afronta a alegria de alguém. Ao que parece, a satisfação maior que conseguem sentir, é a insatisfação do outro. A vitória para elas é ver o outro derrotado (de preferência com a sua colaboração). O prazer delas é o desprazer que conseguem proporcionar ao outro.

Querem a qualquer custo companhia na sua infelicidade, no seu sentimento de fracasso, na sua constante e infindável frustração diante da vida. O resultado, é que cada vez se sentem mais frustradas!



Caros leitores, digo-lhes mais, o mundo em que vivemos é imenso, e as possibilidades sempre existem!

Se uma porta se fecha de um lado, outra se abre em algum lugar.

Quando nos empenhamos em destruir a imagem de alguém, deixamos passar muitas oportunidades para construir a nossa própria felicidade. Quando ocupamos nosso tempo armando situações para prejudicar e causar mal para alguém, ficamos sem tempo para planejar e construir a nossa felicidade. Será que vale a pena?

Ao invés de sempre buscar um culpado para seus erros e problemas, as pessoas deveriam cuidar do seu próprio eu, e buscar a felicidade interna e externa sem culpar, invejar ou causar mal a outra pessoa.

Aceite (que dói menos) as rasteiras que a vida lhe dá, levante-se e siga em frente, não desista dos seus sonhos.

A sua felicidade depende exclusivamente de você!

“Quando amadurecemos, aprendemos a arte de dar paz a nós mesmos.”







"Kathleen Lucena"



( inspirado nos textos de: Jackye Monteiro e Maria Aparecida Francisquini
Psicóloga )

"Cabe ao mundo enxergar a doença em seu próprio discurso, em suas regras sarcásticas, em sua falsa moral!... Pobre mundo! Todos são obrigados a mentir, a sufocar seus desejos e personalidades, colocando-se abaixo da linha do respeito e da autocomiseração. Sim, percebi-me reprimida, controlada, mutilada por essa enfermidade social que nos assola como uma gangrena. Porque somos todos discriminados, perseguidos e alijados pelo mundo afora. Escondemo-nos por detrás de casamentos e conventos, sacristias e oratórios; por detrás de nossos filhos; de nossos modos e medos... Tornamo-nos invisíveis. Por que nós não gostamos de sermos vistos? Ou por que nossas diferenças não lhes são agradáveis aos olhos?".